Páginas

Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Opinião



 
Koff e a Intervenção no Futebol
 
Crescemos ouvindo que o futebol tem suas regras próprias (e não estou falando das famosas 17), mas daquelas que compõem o "ecossistema" todo, o universo futebolístico que agita a economia e os corações dos torcedores; entretanto, arrisco dizer que essas regras peculiares são minoria no conjunto delas, as demais são regidas pelas mais sagradas da administração; as mesmas de qualquer empresa: planejamento, organização, controle e direção. Pois bem, à partir desse entendimento, digo que o treinador é funcionário  do clube, não é ele quem paga o salários dos jogadores ou dos membros da comissão técnica; quando ele cai, o pepino fica com a Direção do clube, assim sendo, olhando as notícias do treino azul de hoje, é essencial que o Doutor Koff arregace as mangas e faça a intervenção no elenco tricolor. Sabemos que alguns atletas não se adaptam a determinadas situações e/ou ambientes e ao sair deles, reencontram o futebol que escasseou na equipe que defendiam anteriormente. Exemplos, temos vários; Jô do Coirmão e do Galo, Paulo Nunes do Fla e do Grêmio, Abondanzzieri do Boca e do Inter. Assim sendo, torna-se imperativo Koff encaminhar as saídas de Fábio Aurélio e Marco Antônio, porque isso também é atribuição do primeiro mandatário. Luxemburgo terá que seguir o princípio basilar da hierarquia. Diretrizes, Objetivos e Metas devem ser responsabilidades de todos, mas recaem com maior peso na Direção. Dito isso; está mais do que provado que estes dois jogadores não deram e certamente não darão respostas positivas ao longo da temporada; eventualmente farão um bom jogo, o que não serve, além disso, freiam o avanço de apostas, diria, quase certezas, de jogadores jovens que precisam de sequência ou de serem primeiras opções no banco para deslancharem em suas carreiras. Caso de Jean Deretti, Wrangler, Guilherme Biteco, seu irmão Mateus, Ramiro, Paulinho, Misael e quando recuperado, Adriano. Presidente! Não dá mais para postergar essa cirurgia no futebol. Será bom para o Grêmio e também para os jogadores.  

10 comentários:

  1. Eu acrescentaria Cris à sua lista.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Marcelo!
    A passagem do Cris pelo Tricolor tem apenas uma partida boa que é aquela lá do Rio contra o Flu. Meus argumentos para o M.Antônio e o Fábio Aurélio caem como uma luva para a situação do Cris. Não deu certo aqui, pode ser feliz noutra agremiação. O Cavenaghi, ex-Inter que o diga. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto Casonatto30/05/2013, 08:50

      Mas não sei não Bruxo!
      Ontem ele treinou com a seguinte escalação:
      Souza, Morto, F. Aurélio e Elano.

      Se o Fernando não jogar quem entra é o Adriano, não estando o Adriano, o M. Biteco e na sua ausência, o Misael. Mas nunca o Marco Antônio.

      Fábio Aurélio, dizem que é lateral, porque ainda não vimos, porém com toda a certeza NÃO é meio campo (acho que nem jogador é!). Se o Zé não joga, joga o Guilherme Biteco e na sua ausência o Deretti ou o Wangler (aliás pq esse nunca joga, quem será seu empresário?)

      Essa é a hierarquia no futebol, os melhores jogam e o presidente manda. No Grêmio a hierarquia não vem sendo respeitada, não diria que os melhores não jogam, mas sim que os piores conseguem fardar!
      "Não dá mais para postergar essa cirurgia no futebol!"

      Excluir
    2. Alberto,
      Também acho que a lógica seria o Adriano. Por estar voltando de lesão não sei se terá condição de jogo, mas acho que vale colocar ele mesmo sem estar 100% para não sacrificar (bagunçar) o resto do meio.

      A segunda opção é o M. Biteco, mas este está na seleção..

      Excluir
  3. Alberto!
    Olhando o que está acontecendo na LA, vê-se que a nossa chance ir BEM mais adiante foi pelo ralo numa única jogada: o que eu chamei de "dois em um"; pênalti besta e expulsão infantil contra o Santa Fé. Na real, precisamos de dois Koff, um com 82 anos e outro com 50 para o vestiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: ... a nossa chance de ir BEM mais adiante ...

      Excluir
  4. Sobre a lesão do Fábio Aurélio, a se confirmar, é uma péssima notícia. De novo.

    De qualquer forma não acho que foi um erro traze-lo. Erro foi fazer um contrato sem "escape", semelhante ao feito com o Sorondo. Por melhor jogador que seja, e acho que é, o histórico de lesões deve alertar o dirigente.

    ResponderExcluir
  5. Amigos!
    Por uma questão de justiça; li na ZH que havia uma cláusula que impedia o Adriano de enfrentar o Peixe.O Grêmio tenta negociar para tê-lo na Vila famosa.

    ResponderExcluir
  6. Bruxo, passando aqui rapidinho antes de pegar um cinema para mandar um abraço e dizer que estou adicionando mais um blog nos meus favoritos.
    Parabéns e sucesso!
    Vou dar meus pitacos de vez em quando, criticando o Luxa, mas na boa sempre.

    ResponderExcluir
  7. Valeu,Marcos!
    Bom cinema; aguardo o amigo para trocarmos algumas ideias sobre o Tricolor.

    ResponderExcluir