Opinião |
Intervaladas
Estamos chegando a metade do intervalo que os clubes brasileiros ganharam com a realização da Copa das Confederações e o que nos interessa, o Grêmio, suas notícias chegam sem estardalhaços, o que neste momento, é altamente positivo. Ele perdeu Fernando, mas era uma venda esperada, além disso, há uma boa perspectiva para sua reposição, Adriano é um jogador seguro e li que Riveros mostrou bom desempenho em seu primeiro treino.
De Toulon chegaram ótimas notícias; Yuri Mamute e Mateus Biteco foram destaques, principalmente o primeiro, eleito o melhor jogador da competição. Trata-se do segundo atacante de relevância, oriundo das categorias de base. O outro é Lucas Coelho. Tinga, lateral, também integrou o selecionado e deve receber maiores chances no elenco principal.
Vargas e Kléber foram destaques nos treinamentos e como precisamos melhorar o desempenho do ataque, considero um notícia que merece comemoração.
Lendo o Correio do Povo; mais uma notícia saudável; o Tricolor foi juntamente com o Santos, aqueles que mais conseguiram reduzir o seu endividamento tributário em 2012.
Por fim, a impressão que tenho é que o clube saiu mais fortalecido internamente na questão da renegociação do contrato com a construtora, sua parceira no projeto Arena. Houve uma arrefecida nos ânimos das várias correntes azuis de oposição. Quanto ao citado contrato, tudo o que se lê é traduzindo como altamente vantajoso para o clube. Além disso, Koff, que é um homem de vestiário (convém lembrar que até treinador foi, caso do Atlântico de Erechim) vai para dentro dele, cuidar dos detalhes que ele tanto conhece.
Daqui até o dia 6, quando reinicia o Brasileirão, veremos mais nitidamente as mudanças que afetarão as quatro linhas, que no fundo, é a razão do futebol.
Sem sobressaltos, vamos ajeitando a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário