Páginas

Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Opinião






Ainda Fazendo Contas 

                                           Faltam 4 compromissos para a maioria dos clubes para fecharem o primeiro turno. No caso que nos interessa, o Imortal enfrenta, pela ordem; Flamengo, Ponte Preta, Goiás e Portuguesa. Por mais respeito que se tenha pelos times paulistas, os jogos serão na Arena e convenhamos; quem quer lutar pelo título, nestas situações, tem que atropelar em casa.
                                           Não serão adversários impossíveis de serem batidos; talvez o mais difícil à priori, seja o Flamengo por toda a sua tradição, depois o Goiás, verdadeira incógnita, que costuma encardir seus confrontos no Serra Dourada.
                                            Em postagem anterior, escrevi que os postulantes ao título deveriam fechar o primeiro turno com 35 pontos ou muito próximos disso. Claro que há sempre a remota possibilidade de um time encaixar e começar a enfileirar vitórias no returno, algo improvável, se olharmos o histórico dessa competição. A parte final foi até agora muito mais equilibrada em todas as suas edições. Diante do exposto, o Imortal deverá buscar 10 pontos nesse 12.
                                             A rotina de ganhar 6 pontos em 9 ou 4 em 6 disputados, é que levará o clube a ter chances de chegar diante da Lusa no Canindé na última rodada, sonhando com a possibilidade de levantar o caneco.
                                              É esperar para ver. Começa por Brasília neste sábado.
                       

4 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo:Já comprei meus caros ingressos (meu e do meu filho - R$ 240,00 ao todo) e estaremos torcendo aqui no Mané Garrincha. Vamos também assistir o jogo contra o Goiás no Serra Dourada. Espero que a comissão técnica e os jogadores estejam encarando esse confronto de hoje contra o Flamengo como uma final. Com três pontos hoje o time embala, ficando possivel, no ponto de vista "animico" buscar os nove pontos restantes até o final do turno. No entanto, a tarefa é difícil. A torcida do Flamengo é numerosa aqui em Brasília e a pressão contrária será maior do que se o jogo fosse, por exemplo, no novo Maracanã. Meu medo é que o gramado está muito judiado o que pode prejudicar as 'matadas' de bola do Bressan e do Werley(rsrs). Boa sorte pra gente! Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Flavio24/08/2013, 09:02

    Olha, tche, agora com a casa quase organizada, se o Renato não vier com 'pardalices' e manter o esquema (e os nomes corretos em cada posição), com todo o respeito aos 4 últimos adversários "É" obrigação do Grêmio ganhar.
    Ou joga-se com a faca nos dentes "para ser campeão" ou luta-se por vaga em Libertadores.

    --

    O Grêmio deve abandonar o espírito de inferioridade que nos assombra a alguns anos.
    "Chega de coitadinho, de projeto, e blá, blá, blá."
    O Grêmio deve e tem o dever de voltar a ser time grande. Isso só é possível com confiança e objetivos bem definidos.

    ResponderExcluir
  3. Me daria por satisfeito com 9 pontos. Mas o ideal mesmo, para fins de títulos, seriam no mínimo os 10...

    O positivo é que, caso aconteça uma derrota nestes 4 jogos, não será contra adversários diretos, ao menos até agora. Por isso vale arriscar pela vitória, ao invés de se contentar com o empate..

    ResponderExcluir
  4. Amigos!
    a)Boa Sorte nestes jogos, Leonardo. Desde a inauguração de Brasília, a gauchada vai em número grande; lembro de um confronto contra o "finado" CEUB,, onde jogou o ex-gremista Paíca.
    b) Marcelo: Acho que o Renato não vai deixar esse lado "Prof. Pardal", mas se for mais contido, eu já me contento. De vez em quando, ele vai ter uma recaída
    c) Penso exatamente isso, Guilherme; contra adversários "não diretos", embora pareça perder pontos para "mortos", não se constituem em jogos de 6 pontos

    ResponderExcluir