A Maturidade em Teste
Este jogo de Sábado contra a Ponte Preta se apresenta como sendo um daqueles que viram armadilha, porque há uma conjunção de fatores onde clube, torcida e até mídia não acreditam nas dificuldades que a situação apresenta para o time que está embalado; quais são esses fatores:
- A impressão de que o Grêmio encaixou; encontrou o equilíbrio
- O local do confronto
- A posição do adversário na tabela
- O triunfo recente na Copa do Brasil
- A demissão do treinador da Macaca
Onde está a armadilha?
- É muito difícil vencer cinco partidas consecutivas no Brasileirão
- O fator local pode ser bem explorado pelo visitante, "virar o jogo" a seu favor não será tão distante da realidade
- A Ponte Preta não tem um time desprezível e o campeonato que ela passa a disputar à partir de agora, provavelmente é mais fácil de conquistar, ou seja, não cair. Não é desesperador, pelo menos por enquanto
- O Imortal, naturalmente relaxou após a grande vitória e classificação diante do Santos, além disso, o espaço entre os dois jogos é muito curto, o foco na partida de sábado terá que ser reforçado
- A saída do treinador pode não ser um fator negativo; alguns atletas podem estar até comemorando e se sentido motivados diante desta nova fase
Por tudo que expus acima, o Tricolor passará por um grande teste, não apenas ele, mas também a sua torcida, porque, na minha opinião, meio a zero, neste caso será goleada.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Saudações! Concordo com vc. (0,5 x 0 é goleada). Além disso, o Grêmio ter que ser inteligente, fazer um jogo eficiente e pragmático. Fazer o resultado(de preferencia rápido) sem desgastes. Assim acumula um pouco de energia extra para enfrentar o Goiás no Serra Dourada (já na terça). O jogo em Goiânia (estarei lá) deve ser sim a decisão do turno para o Grêmio. O clima continua seco e lá faz calor mesmo em jogos noturnos.
O time está com vários jogadores importantes pendurados (Kleber, Vargas, ZR, Rodolfo, Warley e Riveiros) que não podem desfalcar o Grêmio agora nessa reta final de Turno. Talvez não no caso do Riveiros (que vai se ausentar por convocações). Se ele recebesse o terceiro cartão seria bom para zerar nos jogos seguintes. Não sei se esse seria também o caso do Vargas no jogo de terça.
Leonardo!
ExcluirÉ por aí, meio a zero tão "louco de bom".
O jogo contra o Goiás está entre as derrotas que eu considero; o tal cálculo de 6 em 9 pontos.
meio a zero, neste caso será goleada [2].
ResponderExcluir--
Acredito que o jogo é o tipo de jogo-armadilha, apresenta-se como "fácil", mas é preciso atenção redobrada. Caso contrário, e por ventura um resultado negativo, estaremos lamentando esses pontos no fim do campeonato.
Por outro lado, o time adquiriu uma certa maturidade e comprometimento. Isso é favorável, além do mais, a confiança está do nosso lado.
O retorno do Zé Roberto, nesse jogo, é de suma importância. Por que?
Porque ele quer mostrar serviço, pois na sua ausência o time engrenou, agora na volta quer mostrar que pode ser útil ao grupo e quer buscar seu lugar de volta. Nesse contexto, tirando a falta de ritmo e preparo físico, arrisco a dizer que o Zé será o melhor em campo.
Marcelo Flavio!
ExcluirArrisco dizer que o Zé Roberto entra e não sai mais do time. É um contra-senso deixar o melhor do grupo no banco por muito tempo.