Sobre as últimas
As últimas notícias do Grêmio podem estar reservando uma boa surpresa para a torcida, isto é, crescem os rumores da possibilidade de Tite treinar o time em 2014, pelo menos antes da CBF o convocá-lo, pós Copa do Mundo. Lembro que Koff é dado a grandes lances mesmo nas dificuldades; arrancou Batista do Inter em Dezembro de 81, montou um belo time em 1993, utilizando o seu prestígio pessoal junto as instituições financeiras; nesse elenco, sobressaía Dener, um dos maiores craques daquele período.
Também é um fato positivo o "estouro" dos acontecimentos de patrocínio do Sr. Odone a uma torcida organizada (85% do montante), trazendo para o Grêmio uma prática da política partidária, o financiamento de cabos eleitorais. Nem vou falar do vandalismo nos estádios e no seu entorno, pois é caso de polícia e assim deve ser tratado. Refiro-me ao dinheiro do clube que sai sem critérios razoáveis, pois na justificativa do ex-presidente está o fato dessa torcida ter sido "fundamental' no episódio do acesso em 2005. Esqueceu que já se passaram 8 anos da volta e os valores revelados são de 2011 e 12. É hora dos órgãos competentes do Tricolor agirem. O resto é competência do Ministério Público e demais forças de segurança.
Dida está saindo do Grêmio; a argumentação é seu elevado salário, 172 mil mensais (aliás, recordo que meses há atrás, quando eu escrevia noutro blog, lá havia um colega jornalista de formação ou seria "deformação", que afirmava ser o valor de 300 mil. Mais uma "barrigada", pois também escreveu que Luxa tinha percentagem sobre o passe do Leandro, hoje no Palmeiras e que Adriano, o volante, recebia 140 mil, que se sabe, não é verdade; aí a credibilidade vai para o ralo, causando um desserviço aos que lêem e especialmente ao Grêmio); pois bem, resta saber se o Imortal vai de Grohe na mais importante competição da América.
Sobre o sorteio dos grupos; gostei. Se o Nacional do Uruguai confirmar, o Grêmio fica praticamente na região do Prata, uma única viagem a Medelin. Pelo histórico, os três + Oriente Petrolero devem estar lamentando ficar no grupo do clube gaúcho.
Esta questão dos salários é irônica mesmo... Se todos ganhassem o que se "noticia", a folha passaria fácil fácil o que consta trimestralmente no Balancete (público) do clube.
ResponderExcluirGuilherme!
ExcluirMas quando são "gremistas da gema" que jogam no ventilador, aí fica difícil.