Páginas

Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Opinião



O Time de Mabília

O Grêmio inicia o Gauchão com um time recheado de juniores ou quase isso. Uma geração da qual muito se espera muito, pois em um ano perdeu apenas uma partida.
Faz bem a Direção, primeiro em não expor o elenco principal numa competição que tem relativa importância, 100% dos torcedores dirá que o que se quer é a busca do título da Libertadores. Ponto para os comandantes gremistas.
O segundo acerto está em conservar como base do time "B", justamente os juniores; ali estão Tinga, Thierry, Canavesio, Breno, Luan  e outros que subiram um pouco antes com a manutenção do treinador da categoria, Marcelo Mabília, que é conhecedor do grupo.
Em anos anteriores, a mescla de reservas com juniores e até juvenis sob comando de um auxiliar técnico do elenco principal, não funcionou. 
Acredito que esse time poderá fazer frente aos adversários do Interior e pequenos da capital, sem deixar a peteca cair. Além disso, proporcionará ao plantel a chance de passar nesse "vestibular" e conseguir uma vaga no grupo da competição continental.

6 comentários:

  1. Marcelo Flavio07/01/2014, 21:08

    Esperamos que nessa "pausa" do gauchão o time principal, de fato, treine para que a nossa arrancada na libertadores seja animadora para a torcida. Já que as contratações até agora não empolgaram ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Flavio!
    Não conheço o Enderson Moreira, mas se ele der um padrão de jogo para o time, ele (o time) não vai ficar muito distante dos candidatos ao título. Na escassez de bons valores, cresce a importância do comandante.
    A tão sonhada "pausa" que muitos dirigentes e técnicos desejam ter, o Grêmio terá nesta arrancada.
    Vamos ficar torcendo.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo

    Bruxo: Qualquer que seja a estratégia (time B ou time principal), eu quero que Grêmio leve o campeonato gaúcho a sério. Começo a ficar nervoso com a conversa antecipada de poupar o time titular para o primeiro Gre-Nal por que antecede o primeiro jogo da Libertadores. Acho que o Gre-Nal sempre será um grande jogo "apronto" para entrar no clima de "faca nos dentes" que a LA exige. Ano passado o Grêmio "fugiu" vergonhosamente do Gre-nal de Caxias, após uma bela vitória contra o Fluminense no Rio. Penso que aquela atitude foi um baita tiro-no-pé, desmobilizando o elenco. Espero mais seriedade e o título regional esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Leonardo!
    Concordo. Até porque o Coirmão já é tri. Esse negócio vai acumulando, depois vira neurose.

    ResponderExcluir
  5. Venderam o Leandro. Bom pra ele e para o Grêmio. Torço pelo sucesso do garoto...

    ResponderExcluir
  6. Marcos!
    Apesar de achar que o Leandro está progredindo e joga numa posição carente no Tricolor, ele já "estava com a cabeça" fora do Grêmio.
    Exatamente! Acabou sendo bom para os dois.

    ResponderExcluir