Grêmio começa LA com grande desafio
Está se aproximando o momento da estreia do Imortal nesta edição da Libertadores; à medida que o horário do confronto fica mais próximo e os demais jogos foram realizados (quase todos) nesta rodada, se materializam as dificuldades que o Nacional poderá impor. Dá para afirmar que é um clássico do continente sul-americano. Peñarol e Nacional tem históricos de grande embates contra os gaúchos.
Olhando as partidas dos brasileiros como visitantes nesta primeira rodada, ficou nítida a complicação de jogar fora. O Galo ganhou, mas não merecia. Flamengo e Cruzeiro dançaram e, convenhamos, nem Zamora ou Real Garcilaso vão se classificar para a próxima fase. O que o Tricolor pode esperar? Primeiro, reafirmo que o grupo 6 é parelho, mas não chamaria da morte. Penso que o Grêmio passa, porém, especificamente hoje, as coisas se desenham como de imensas dificuldades.
O que eu estou gostando é a postura dos mais experientes, casos de Barcos e Edinho, que alertam para os tropeços banais que os clubes incorrem na estreia, seja pela ansiedade, seja por serem visitantes ou principalmente, pelas provocações dentro das 4 linhas, estratagema usual, principalmente no Prata.
Desconfio que Enderson Moreira repetirá o time do Grenal e isto, à principio é garantia de raça no meio de campo. Se Zé Roberto despertar, Luan seguir em crescimento e Barcos mostrar mais gana de artilheiro, o caminho para a vitória será mais curto.
Olha, apesar de achar que dá pra ganhar, acredito que, racionalmente, o empate é um ótimo resultado, ainda mais para uma estréia fora de casa. Empatando ficamos a no máximo 2 pontos do líder (caso haja vencedor no outro confronto), podendo recuperar isto no confronto direto. De qualquer forma acho que o Grêmio classifica sem grandes dificuldades e provavelmente em 1º do grupo.
ResponderExcluirTambém acho que ele vai com 3 volantes (e concordo com isto, neste jogo específico), mas eu entraria com o Maxi no lugar do Zé inicialmente. Com 3 volantes, vejo que o Maxi terá a liberdade que precisa lá na frente e poderá fazer cia a Barcos e Luan (coisa que o Zé não consegue).
Mas vamos lá, independente do time que jogar, vamos torcer pelo tricolor.
Provavelmente seja este o esquema, justifica-se pelas circunstâncias. Insistiria com o Zé até o intervalo, após, Maxi na meia. Saido atrás do resultado eu apostaria no Deretti pela direita. Gostaria muito de ver este trio Luan x Maxi x Deretti.
ResponderExcluirConcordo com ambos!
ResponderExcluirFecharia com um zero a zero. Também acho que é jogo para o Máxi entrar na segunda fase, pois ele tem uma motivação adicional; outro que pode botar fogo na partida é o Ruiz.
Vidarte publicou que o juiz é extremamente localista. Mais uma dificuldade...
ResponderExcluirPJ!
ResponderExcluirInfelizmente, ainda existem árbitros assim. O negócio é jogar muita bola, que aí não tem prá ninguém.
Nova camisa da LA 2014. Gostei!
ResponderExcluirhttp://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/gremio-lanca-nova-camisa-para-disputa-da-libertadores-76685.html
Creio que todos tem razao. E bem provavel que Enderson entre com um time mais de contencao. No decorrer da partida, gostariamos e, creio que e possivel a entrada do Maxi que poria fogo na partida. Nao e aconselhavel, mesmo que eu ache que ele seria o companheiro ideal do Ze, Alan Ruiz entrar log nesta partida. Deixem-o para a volta. Sera um jogo muito duro nao so pelo fator local, como pela historia. Quando nao possuem bom futebol pra vencer, eles partem pro " botinaco". Mas e inegavel que sera um grande confronto. Dois grandes campeoes com tradicao. Atencao ao juiz que pode desequilibrar.
ResponderExcluir