Páginas

Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Opinião



Jogo para encaminhar a classificação

Há vários elementos que conspiram contra o título do post, isto é; será num campo acanhado, terá um legião de torcedores fanáticos atormentando o tempo todo os gaúchos, enfrentará um time qualificado e entrosado (não foi à final da LA ano passado graças às defesas de Victor), o Newell's está fora da "linha" de classificação neste grupo da morte, o 0 a 0 da Arena foi mais negócio para o clube argentino, o resultado paralelo dos Nacionais foi ruim para os dois; enfim, argumentos não faltam para o Tricolor sair com um insucesso, hoje à noite. No entanto, grandes equipes, sempre pedem por uma situação assim, ou seja, um momento épico para que num futuro próximo, ele (o momento épico) virar rotina nos enfrentamentos seguintes. 

Newell's Old Boys x Grêmio poderá ser o batismo de sangue para este novo time, que começa por um treinador ascendente no cenário brasileiro, passa por jogadores contestados por parcelas da torcida como Werley, Pará, Grohe, Barcos, Edinho. Esses para alguns são a solução, para outros não. Os cinco juntos, talvez só ganhando um título relevante, serão aceitos em sua integralidade. Difícil. Unanimidades, acredito, apenas Wendell, Rhodolfo e Luan.

Espero a vitória, mas se ela não acontecer, pelo menos, uma grande atuação para a manutenção do bom astral do grupo, pois, nesta situação (derrota no Marcelo Bielsa), a jornada seguinte terá um peso bem mais elevado.

Finalizando, mesmo Enderson sinalizando no treinamentos, que entrará com Dudu, ainda assim, acredito que  Alan Ruiz será o escolhido, motivos não faltam; é mais marcador, é o mais parecido no elenco com a bola de Zé Roberto, é argentino; também, porque tem entrado bem e passa a impressão de que só precisa de sequência para se firmar entre os 11.

Ruiz deve ser o nosso camisa "10", hoje à noite.

5 comentários:

  1. É jogo para definir as pretenções do clube na Libertadores. Pelo que assisti dos outros jogos, tem muito time pior do que Grêmio, Newell's e Atl. Nacional que vão passar para outra fase, paciência, um dos três ficará pelo caminho. Tenho boas expectativas, além de um time o elenco possui alternativas. Acredito, como o Bruxo, que o técnico fará o óbvio hoje a noite, não é preciso arriscar. Torçamos pelo resultado, daqui até a hora do jogo é concentração total. Sorte amigos!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, PJ!
    Por isso é chamado de grupo da morte; em outros grupos, esses três passariam com um pé nas costas, imaginem pegar times venezuelanos, bolivianos e assemelhados, mas, paciência, é a "parte que nos toca neste latifúndio...", desculpe, João Cabral de Melo Neto.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, veja a publicação de ZH sobre Obberti:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/03/maior-artilheiro-estrangeiro-da-historia-do-gremio-visita-delegacao-em-rosario-4450531.html

    ResponderExcluir
  4. Alvirubro!
    Tinha visto e lembrei de teus arquivos. Eles são implacáveis.Lanterna na Popa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando os números fecham com o que a imprensa publica. Pesquisa futebolística é uma coisa meio engraçada no Brasil. Temos pouca publicação no nosso jornalismo desse tipo de assunto. Um ou outro abnegado que fica anotando tudo que é dado, transformando em fichas técnicas, que acabam servindo como histórico de jogadores e de times.
      É um "hobby" que gosto muito. Às vezes, olhar para a ficha de um jogo, de uma partida, pode não dizer muita coisa, mas quando tu olhas para a história de um clube dá para ter a ideia do tamanho dele. Imagina que o Tricolor tem mais de 5.200 jogos e mais de 10.700 gols, desde 1904!
      Isso não é pouca coisa.

      Excluir