Páginas

Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Opinião



Vai te afumentar, Marco Antonio Pereira

Pois é, ontem, estava eu vendo o  esporte  na RBS TV com a lindíssima Alice Bastos Neves, horário do meio-dia, o assunto não poderia ser outro, ou seja, as derrotas da dupla Grenal no final de semana; já sabia de tudo praticamente, apenas esperava pelo processo em curso, isto é, de linchamento de nosso centro-avante. Logo, entra o lance final fatídico do confronto de sábado, mas a narração não é a mesma que ouvi e vi pelo Sportv, era uma voz do Sul. Pois, acreditem!!! Era a narração da rádio Gaúcha, isso mesmo do famigerado Marco Antônio Pereira da Silva, eterno reserva da narração da emissora dos Sirotsky; vociferando: - Barcos, vai te afumentar!”.

Nessa hora, ele deveria ter-se lembrado de Junho de 2010, quando anunciou aos quatro ventos que Luiz Felipe Scolari seria o substituto de Jorge Fossatti no comando técnico do Internacional. Vide link (Cronistas antecipam vinda de Felipão).

Fez mais do que anunciar; estabeleceu a data: 15 de Junho daquele ano, causando um constrangimento ao treinador campeão do mundo, que àquela hora já estava acordado com a Sociedade Esportiva Palmeiras, apenas mantinha a cautela de não tornar público o acerto.

Como sabemos, Celso Roth assumiu o lugar do uruguaio, ganhando a Libertadores e promovendo, mas tarde, o Mazembaço.

Uma senhora e constrangedora barrigada que marcou o jornalismo esportivo brasileiro. Esse fato numa emissora mais criteriosa, resultaria em demissão pela irresponsabilidade cometida.


É este “profissional” que mandou Barcos se afumentar.

17 comentários:

  1. Se utilizar das redes sociais, se utilizar dos canais que a propria empresa disponibiliza para contatos e protestar contra estes energumenos e ate saudavel pra todos os envolvidos. E o que falta pra varrer estes idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Quando se da atencao a este tipo de jornalista imbecil, claramente com segundas intencoes, se da canais para os insensatos avancarem.
    Quando a torcida protesta desmedidamente, sem criterios ou escolhendo os criterios errados, de forma radical e grotesca, se da vazao aos mediocres.
    Nao sou mistico e nem superticioso, mas aceito a ideia de que as coisas no universo podem estar conspirando a favor ou contra voce.
    O que acontece com o Gremio tem algo em haver com o alinhamento das escolhas erradas que toda a torcida tem feito.
    Se, ao inves de todos estarem criticando o goleador do time no ano, um jogador que nao e nenhum craque, mas esta bem acima da grande maioria dos centravantes do futebol brasileiro de hoje, estivessem o apoiando creio que ate o proprio Barcos estaria se esforcando mais pra superar os problemas, as dificuldades e fazendo mais gols. Mas a torcida nao percebe que ela propria esta contribuindo para anular o que temos de bom. Nenhum jogador prestara neste time porque a propria torcida nao sabe direito o que realmente quer, a nao ser um titulo. Enquanto este titulo nao vier, nada prestara. Continuarao a dar ouvidos a jornalistas idiotas, continuarao crendo que os que protestam de forma radical, ate o que temos de bom, estao fazendo algum beneficio, estarao realimentando a conspiracao "do contra" e deixando distante o que mais querem, o titulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé28/05/2014, 09:51

      Acho que tu disse tudo Arih. Enquanto o título não vier, nada prestará.

      Correremos, direta ou indiretamente, com os bons e os ruins daqui. Só que como alguém já comentou, os bons saem, porque tem interessados... Anos depois é aquele chororô, sempre o que se foi é melhor do que está aqui.

      Alguns exemplos:
      Fábio Santos era horrível e se foi; hoje sentem falta dele
      Paulão era um zagueiro tosco (e pra mim é); hoje sentem falta dele (apesar de há 3 anos SEGUIDOS o Grêmio ter uma das defesas menos vazadas...);
      André Lima não servia (e pra mim não serve), mas hoje dizem que ele fazia mais que o Barcos...

      E há tantos outros exemplos...

      É chegado o tempo de antes de criticarmos, compararmos com o que se tem no mercado.

      Excluir
    2. Paulo Juliano28/05/2014, 11:57

      Tem mais Guilherme: Edilson, Gabriel, Vilson, Leandro "curupira", a lista é longa e o muro das lamentações identico...

      Excluir
    3. Exatamente, amigos!
      O título põe as coisas nos lugares.
      Querem um exemplo? Ceará, lateral direito, campeão mundial com o Inter, campeão brasileiro com o Cruzeiro. Não gosto do futebol dele, mas botou faixa. Pergunto: Se fosse atleta do Grêmio, o que estaria acontecendo com ele?

      Excluir
  3. Ao pensar em comentar, achei que estava "off-topic", mas na verdade tem tudo a haver.
    Dar credito a jornalistas deste tipo, dar credito a torcedores que so sabem criticar e nao encontram nada de bom no time, no clube, que nao sabem preservar o clube, e fechar os olhos para o que esta nos links abaixo.

    O pessoal da Fiel diz que e so uma questao de qualidade do material e nao ve que o ato em si de se locomover de um lugar a outro pisando sobre as proprias cadeiras ja e um ato de vandalismo por si so.
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/05/fotos-mostram-estragos-no-setor-de-torcidas-organizadas-no-itaquerao/

    Vejo muitos torcedores, se e que podemos chamar de torcedores, que no primeiro reves ja diz que ira deixar de ser socio. Esta na hora de repensarmos estes impulsos infantis e perceber que o clube necessita de seu torcedor para chegar a algum lugar.
    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/05/27/serei-socio-da-lusa-vale-a-pena-lutar-pelo-futebol-de-verdade/

    Sera que a torcida nao esta contribuindo para o atual estado de coisas, para a atual falta de titulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro28/05/2014, 11:00

      Nunca vi a torcida abraçar tanto o time como em 2007.

      De repente foi culpa da torcida também, por apoiar jogadores limitados como Tcheco, Patrício e Sandro Goiano.

      Mas falando em atual (2012 pra cá), concordo. Foi a torcida que pediu "Fica Luxemburgo e Fica Ze Roberto". Não que sejam as únicas causas, mas desencadearam uma sequencia de erros desde 2013.

      Excluir
    2. Paulo Juliano28/05/2014, 12:01

      Coitado do Tcheco, é mais odiado pela torcida que o próprio Guerreiro, vai entender.
      Engraçado na história do Luxemburgo é que com o mesmo elenco conseguiu a mesma coisa que o Renato e tem julgamento completamente diferente. Óbvio que não tenho saudades dele, principalmente pelo que andou dizendo depois da saída, mas como sempre estamos procurando culpados nos lugares errado, ou as vezes é culpa do Zé os 15 anos de fila...

      Excluir
    3. O que o pessoal ( a torcida) tem que entender, que os interesses dessa turma é a competição com os concorrentes, sejam internos (seus colegas), sejam os demais veículos e aí, bem, aí vale tudo, desse notícia plantada, como criar um bordão, vide Enrico Cabrito, Rafael Sóbis, interesses de clubes estrangeiros por atletas nossos, etc...
      O negócio é não ir na pilha dos caras.

      Excluir
    4. O Tcheco é um injustiçado. Jogasse no time de 2001 do Tite, teria botado faixa.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro28/05/2014, 14:16

      Essa do coitado eu não entendi....vai dizer agora que o Tcheco era craque? Era um bom meia, que brigava pelo time, mas não podemos nos cegar e achar que não era limitado.

      Eu fiz uma ironia, mas parece que a vontade de pensar o contrário sobre minha opinião prejudica a interpretação.

      Mas já que tocaram no assunto, tirem Lúcio, Diego Souza e Cadu daquele time....

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro28/05/2014, 14:27

      Mas não jogaria, bruxo. Ou tu tiraria o Zinho, Paraíba, Tinga....

      Não acho que ele seja culpado de nada. Ali perdemos pura e simplesmente porque o Boca era melhor.

      Só vim aqui em defesa da "torcida".

      Excluir
    7. Paulo Juliano28/05/2014, 15:25

      Lembrou bem Glaucio, Lúcio, ta aí outro que saiu corrido...
      Sobre o Tcheco pensamos igual, "Era um bom meia, que brigava pelo time" e limitado. Logo, estava longe de ser o problema.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro28/05/2014, 15:36

      Como assim saiu corrido? Em 2007 ele foi vendido. Em 2011 não repetiu nem de longe o desempenho anterior. E acho que se machucou. Futebol é momento, e o dele tinha passado.

      Excluir
    9. Glaucio!
      O Tcheco cresceria naquele time do Tite, não sei se seria titular, mas seria mais valorizado.

      Excluir
    10. Tcheco nao era um bom jogador. Era muito bom, com a vantagem que jogava com dedicacao pelo time. Um dos melhores meias desde Zinho. Mais um criticado pela simples vontade de se criticar.

      Excluir
  4. Paulo Juliano28/05/2014, 15:28

    "Eu fiz uma ironia, mas parece que a vontade de pensar o contrário sobre minha opinião prejudica a interpretação."

    Alguém tem que te cutucar né meu velho! kkkkkkkk

    ResponderExcluir