Luan no banco?
Escrevi em postagem anterior que Enderson tinha ganho liberdade para mexer no time, o que foi chamado de "Carta Branca", uma autonomia para recuperar o time Tricolor. Verdade que também escrevi que técnicos são funcionários de seus clubes e que serem supervisionados e cobrados pela Direção era algo, além de legal, extremamente necessário.
Achei positivo o fato, porque de uma forma otimista, imaginei que Enderson Moreira iria trocar peças deficitárias do time; temos carências em algumas posições, mas ao mesmo tempo sempre guardei espaços para elogios para Rhodolfo, Wendell, Rodriguinho, Barcos e especialmente, Luan.
O título de uma das crônicas foi justamente que o Tricolor era Luan e + 10, um exagero para marcar o quanto deposito confiança no futebol do menino.
Pois hoje fui surpreendido pela informação que Luan está perdendo espaço no time titular. Ora! Só posso aceitar tremendo disparate se essa decisão aconteceu à partir de uma conversa com o atleta e ele ter manifestado algum incômodo que, desta forma, prudentemente o treinador resolveu preservá-lo, até tê-lo por inteiro com a confiança normalizada. Fora isso, Enderson começa a perder a credibilidade que lhe resta.
Pode até vencer o jogo sem Luan, mas é um retrocesso na armação do time.
Prefiro acreditar que as mudanças no treino que deixaram Luan de fora do time titular, sejam apenas experiências para uma eventualidade no decorrer dos jogos. Afinal treinos servem para isso mesmo.
Pessoal já anda desanimado, daí, p acabar, este tipo de notícia. Anda difícil a vida do torcedor gremista...
ResponderExcluirPor isso, PJ, que se não ganhar da Chapecoense com bom futebol será necessária uma chacoalhada.
Excluir