Páginas

Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Opinião



Quem são as fontes?

Olho os jornais e sites sobre futebol e vejo notícias repetidas, até aí, tudo bem. Sinal que os esforços à cata dos fatos estão sendo recompensados nesta briga pela busca de informações.

Será? Tem um porém, às vezes, as fontes são os próprios concorrentes, lembram do caso de Enrico Cabrito? Um criou, inventou a história e os demais, na pressa, mandaram ver ... o mico.

Essas fontes são interessantes; notem que ninguém noticiou antecipadamente a saída de Guilherme Biteco para o Vasco, nem Marco Antônio para o Figueirense, tampouco Adriano, o volante que se mudou para o Vitória. Entretanto, possíveis saídas de Barcos, Kléber, vindas de Giuliano e outros são veiculadas quase que diariamente.

Como será que funcionam as fontes? Elas estão dentro dos clubes? Na origem ou destino dos atletas? Agora mesmo, será que o Galo alguma vez esteve interessado em Kléber, será que Luiz Felipe abriu negociações com o Inter em 2010? Ou que havia proposta chinesa por D'Alessandro?

Sob o manto que "preserva" a fonte do jornalista, muitas notícias são "plantadas" e a manada nessa corrida pela atenção do leitor/espectador/ouvinte, se encarrega de fazer o estrago através da propagação.

Este período de parada do Brasileiro é fecundo, apropriado para a  arte de desenvolver  boatos, até rola um que existe inimigo na trincheira no Grêmio, entregando as negociações em curso.

E aí? Verdade ou mentira?

4 comentários:

  1. Paulo Juliano10/06/2014, 18:34

    A mais nova do dia, Vitinho, ex-botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, PJ!
      Tomara que alguma destas especulações tenha fundamento, especialmente essa do Vitinho.
      Brabo é sonhar com Vitinho e acordar com a venda do Luan. Preferia a preservação de nossas promessas (quase realidade) do que inchar a folha com contratações duvidosas como foi a de Kléber.

      Excluir
  2. Fontes, fonte, fonte de sonhos e ilusoes! (ou seria de ludibriacoes?).
    Esta do Vitinho tambem nao sabia. Mas vejamos: vale a pena um atacante que tem como media 0,2 gols por partida?
    Bem, entulhar o clube de jogadores e uma boa politica?
    Vejamos: quanto voces acham que valem esta turma ai de baixo e quanto recebem? O que produzem para o time, para o clube?
    Goleiros: Busatto
    Laterais Direito: Tony; Spessato; Tinga; Moises
    Zagueiros: Gabriel; Douglas Grolli; Gerson; Rodrigo Sabia; Cleyton
    Laterais Esquerdo: Dener; Carlos Alexandre; Jonathan; Leo Campos
    Volantes: Adriano; Leo Gago; Matheus Magro; Felipe Guedes; Misael; Maylson; Souza; Guilherme Amorin
    Meias: Elano; Marco Antonio; Emerson Santos; Felipe Nunes; Roberson; Wangler; Pessalli; Calyson; Guilherme Biteco; Rondinelly; Jean Deretti; Maxi Rodriguez
    Atacantes: Andre Luis; Bergson; Paulinho; Wesley; Kleber; Junior Vicosa; Marcelo Moreno; Everaldo; Ronan
    Numa conta rapida tem ai uns 20 milhoes e salarios em torno de 4 milhoes. Da pra fazer um time dai?
    E ha outros, principalmente chegando e pedindo passagem. Talvez mais uns vinte. Quantos vingarao? Se dois ou tres sera muito.
    PS: Fico me perguntando se aqueles que querem as saidas de Werley, Para, Ze Roberto, Barcos, Edinho, etc..., tem conhecimento de uma relacao de inuteis como esta ai de cima.
    Ta na hora de mudar o foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para fazer time, Arih. O problema reside na "súcia" com os empresários, aí aparecem estas nabas com salários de craques.

      Excluir