Páginas

Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Opinião



O que é obrigação do Imortal

Já li e ouvi várias vezes que eu sou um "cara" otimista; nunca me considerei, prefiro dizer que, às vezes, sou otimista, na maior parte do tempo, um realista.

Dificilmente, diante das possibilidades do Tricolor ante as várias competições que participa, vocês lerão que eu digo que não vai dar, que não vai ganhar, mesmo que seja "pule de dez" dizer que não vai dar. Engraçado! Notaram que os que dizem que o Grêmio não chegará, não dizem isso para o Gauchão? Porque "o diabo sabe para quem aparecer". 

Num Brasileiro, numa Libertadores é até covardia dizer que não vai ganhar; basta ver que em quase 50 anos, desde os Robertões lá da segunda metade dos 60's, Grêmio e Inter ganharam 2 e 3 vezes, respectivamente, isto é, arredondando, 5%, perderam cada um em 95% das vezes. Nem vou falar da LA. Então, amigos, é barbada dizer "Eu não disse?". Mas eu sigo achando que, às vezes, temos boas chances, casos de 1973,74, 90, 2008, 2012 e até ano passado, por que não? Faltaram alguns ajustes.

Este ano tem bons times que podem levar vantagem sobre o Tricolor, casos de Cruzeiro, Fluminense (que na prática, tinha caído ano passado) e São Paulo. Dependerá também da janela de Agosto.

O que eu exijo do Tricolor? O que é obrigação dele? Bom, depois de boas contratações, o Grêmio deve, pelo menos, brigar pelo título. Ganhar é difícil, só um leva a Taça, mas que (ele) seja um dos que irão até a última rodada com chances de ser campeão e garantir antecipadamente vaga no torneio mais importante da América.

Acho que isso é ser realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário