Páginas

Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Opinião




Deu a lógica: Empate no Serra Dourada

Evitei postar algo sobre o confronto antes dele, porque estava pessimista; não queria deixar isso registrado. Havia um cheiro no ar de derrota ou empate.

As razões para o ceticismo vem do histórico dos gaúchos em Goiás, a fraqueza ofensiva do Imortal, agravada pelas ausências dos titulares do setor, Barcos e Dudu. A partida só confirmou a minha desconfiança.

O problema não foi a dupla Fernandinho e Lucas Coelho; até que dentro das condições que os companheiros lhes ofereceram, os atacantes responderam bem, o que não significa aprovação de seus desempenhos. Foram dependentes da munição ofertada.

O Goiás chora de ruim; se é só o que vimos hoje, fica mais grave o empate que o Tricolor concedeu no primeiro turno na Arena. Para perder, faltou apenas o pé de seu zagueiro para meter contra o patrimônio como ocorreu contra o Coirmão.

A aridez do ambiente no Centro-Oeste foi condizente com a pobreza franciscana de ambas as equipes. Só dá para assistir uma pelada dessas pelo amor que temos pelo time do coração, até o público presente de 3 mil almas, um terço torcia para o visitante.

Individualmente, Marcelo Grohe e Pedro Geromel estiveram muito acima dos demais. O goleiro participou em poucas, mas decisivas intervenções. O zagueiro foi perfeito. Ainda sobressairam Zé Roberto e Wallace (nada que entusiasme alguém). Fernandinho subiu de produção na segunda fase, jogando pela esquerda como eu acho que deva jogar. Lucas, boa movimentação.

Destaque negativo para a ruindade do meio, especialmente Ramiro, bem acompanhado na decepção do setor, por Bastos e Luan, este último, oitenta por cento dos toques que deu, retardou o passe. Um horror.

Riveros, Biteco e Tiago não tiveram tempo para mostrar alguma coisa.

Como eu desconfiava, rodada para lamentar, pois São Paulo, Galo e Flu devem confirmar vitórias. Amanhã, Corinthians e Inter, o melhor é o empate.

Fica proibido empatar ou perder no meio de semana.

Por fim, deu a lógica também nas eleições.

42 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro18/10/2014, 20:59

    Luan, Ramiro ou Fernandinho, qualquer um poderia dar lugar a Ruiz. O último consegue ser pior do que Dudu. Laterais não existem ofensivamente. Luan não é meia. Geromel monstro! Noite pra esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema pela ausência do Ruiz foram a lesão do Grohe e o calor intenso. Luiz Felipe pensou em jogadores mais combativos. (Eu entendo o que ele fez, mas não concordo; arriscaria com Ruiz na do Ramiro).

      Excluir
    2. E outra, hoje de novo oq já havia alertado, Zé rouba a bola no ataque, dribla, vai cruzar, olha pra área e.....Ninguém estava lá...é difícil, é complicado

      Excluir
    3. PJ!
      Teve uma hora que eu pensei, se não seria melhor colocar o Zé no meio com o Breno na esquerda, mas aí seria queimar de vez o Ruiz.
      A bola chegou muito quadrada lá na frente (quando chegou).

      Excluir
    4. Mas aí que eu me refiro Bruxo. Hoje no jogo do CAM o Carlos que é um garoto, centro avante de muito futuro conseguiu por duas vezes levar vantagem sobre a zaga e ficar na frente do gol, perdeu as duas mas o Atlético converteu, agora no Grêmio na única chance que teve, criada pelo PRÓPRIO, o Luan vai ser crucificado pq n tentou a jogada individual, como seria se não tivesse passado e perdido o gol, enfim, os atacantes tem tido a obrigação de ser perfeitos, sem margens de erro, enquanto um Ramiro, que é um bom garoto, tenista, segue desfilando a exuberância do seu futebol sem qualquer utilidade. E eu achando que sem o Dudu agora sim o time ia bamburrar...

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 08:52

      Eu critiquei a demora entre decidir o passe ou a jogado individual.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 08:56

      Problema não foi a saida do Dudu, mas a entrada do Fernandinho, que consegue ser pior, pois nem ao menos carrega a bola pra frente, não dá desafogo, e não marca.

      Mas, por ironia do destino, naquele campo, penso que o Dudu seria ideal.

      Pra ficar claro, Felipão khou na escalação e nas trocas.

      E no tal lance, o Lucas ficou impedido, devido a demora no passe. (ao menos foi marcado o impedimento, duvidoso, mas foi marcado)

      Excluir
    7. Glaucio!
      O Fernandinho não foi mal, especialmente na segunda fase. Se o Grêmio fez alguma coisa ofensiva no segundo tempo, foi sempre por/e com ele.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 09:58

      Me mostre esse "alguma coisa ofensiva".

      Acho que temos diferenças de conceito entre o que é ir bem. Não foi o nosso pior em campo, mas a dizer que foi bem? O futebol dele é o mesmo do Dudu, só tenta, tenta, e nunca consegue nada. De coisa boa, pra não dizer que sou inusto, vi um escanteio MUITO BEM cobrado por ele, no primeiro tempo.

      No segundo, que eu lembre, não tivemos nenhuma finalização, não lembro de defesas do Renan, bola na trave, nada.

      Excluir
    9. Glaucio!
      Todas as "descidas" do Grêmio foram pela esquerda, (Fernandinho) sempre foi parado com faltas. Não houve finalizações, é verdade, lembre que eu escrevi "... o que não significa aprovação de seus desempenhos...", ou seja, não foram bem, os da frente, mas estiveram apenas abaixo do Grohe e Geromel.

      Excluir
    10. Glaucio mas concordo contigo, ele errou na jogada, o que me refiro é que o Grêmio não pode passar um jogo tendo uma única chance de gol pq errar todos vão.

      Excluir
  2. Glaucio Missioneiro18/10/2014, 21:00

    Mesmo jogando fora de posição, nada justifica a falta de decisão do Luan nas jogadas de ataque. Aquele contra ataque no início do jogo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo; o Luan não está confirmando a amostragem inicial. Mesmo que esteja fora de posição (ainda não sei qual é a verdadeira), nada impede que seja mais vertical nas jogadas, aquele toquinho para trás ou lateral é irritante.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 08:57

      É atacante Bruxo, atacante.

      Não sabe ser meia, e ali no miolo não consegue render o que pode, e que já vimos. Mas eu cansei de discutir, as coisas são claras e nítidas, e nem o Felipão enxerga....

      Excluir
    3. Mesmo em posição errada, o Luan poderia ter dado destino melhor a muita das jogadas, atrasou o ataque, independente do lugar onde jogou. Faltou empenho; talvez tenha sentido o clima, porque não deve ser fácil.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 10:00

      Mas isso não foi só nesse jogo, ele vem sendo assim faz tempo, por estar em lugar que não é dele. O guri é bom, mas tem limitações (assim como o grupo de jogadores inteiro). O próprio Zé, que tecnicamente não se discute, só passou a render esse ano quando o Felipão achou lugar pra ele na lateral.

      Excluir
    5. PJ!
      Hoje, tardiamente, chego à (tua) conclusão que o Ramiro é o grande problema do meio de campo, embora diferentes, o Ramiro me lembra o Adilson, o alemão de 3, 4 anos atrás, alguns viam uma importância tática nele, que eu nem de binóculos enxergava. Podem evoluir, mas nem Adilson naquela época e Ramiro agora, tem/tinham futebol para o time principal.

      Excluir
    6. Tem outra coincidência entre os dois, ambos tiveram técnicos que os consideravam meias armadores, é dose... Pelo menos o alemão era gremistaco.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 16:07

      O Alemão era um bom primeiro volante, limitado, mas simples. E ele sabia de suas limitações.

      Excluir
    8. Até o Silas colocar na cabeça do garoto que ele era meia, bhá, cada uma.

      Excluir
    9. Pior que na base ele jogava de 3º de meio. E com o Renato, na melhor fase dele aqui, ele era segundo, o cabeça de área era o Roca.

      Excluir
    10. Ele é contemporâneo do Neuton ne?

      Excluir
  3. Bruxo, vou creditar a má atuação ao calor e às dimensões do campo. Salvaram-se poucos. De ambos os lados.
    Jogo fraco e com jogadores pouco inspirados.
    Afinal de contas, onde escondeu-se o futebol do Luan. Será que o 1º Semestre foi exceção?
    Ou será mais um daqueles que encanta nas seleções de base e na equipe profissional desaparece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Pode ser falta de sequência, mas como respondi para o Gláucio, não tem o que explique a falta de vontade ofensiva. O Fernandinho sempre busca a jogada vertical, pode não conseguir, mas é isso que se espera de um atacante.
      Luan precisa de umas aulas do velho Iúra, tanto na raça, quanto na objetividade das jogadas.

      Excluir
    2. Negócio é posicionamento, botam o moleque pra buscar a bola na zaga! Eu vi, ninguém me contou, ele levando essa bola desde a grande área, coloque que o jogo foi no Serra com um clima sub-saariano e tá explicado.
      De qualquer forma, difícil reclamar dele quando Ramiro está em campo, pq vá jogar mal como esse cara lá na pqp, mais inútil que o Pára.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 08:53

      Que que eu digo sobre o Luan faz tempo, PJ?

      Mas aí era desculpa pra aliviar pro Luan e detonar o Dudu né?

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 08:59

      Não força, PJ, que o Pará ontem já conseguiu entregar mais um contra ataque, em que os caras ficaram no mano a mano com a zaga. Podem ser dois inúteis, mas o Pará ainda consegue ser útil pro adversário.

      Excluir
    5. Nunca disse isso de aliviar Glaucio, já concordei contigo nesse aspecto faz muito tempo não começa a procurar pelo em ovo. Acho que tá se confundindo em relação ao que dizia sobre o Maxi...
      Pois do Ramiro o que eu vi, e até me lembrou o Dudu, foi dar um passe bizonho pro adversário...
      O negócio tá tão feio que agente esquece até do Bressane, esse sim armou um contra ataque.

      Excluir
    6. PJ!
      O Bressan e o Pará, muita raça, muita aplicação. Quando os jogos exigem só isso, eles vão bem, quando os jogos exigem mais ...

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 16:08

      Quando exigem mais? tipo contra a LDU né...Bressan e Saimon kkk

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro19/10/2014, 16:13

      Indiada, melhor esquecer do Bressan, do que lembrar do Werley...zagueiro, pra mim, quanto mais a gente esquecer, melhor.

      Excluir
    9. Considerando a opção deixa o Bressan mesmo, não fosse a ruindade do atacante do Goiás não seria esquecido hoje.
      Já esse tal Geromel, achei que era songo-mongo, coisa nenhuma, senta a botina quando é necessário.

      Excluir
    10. Esse foi tal do tempo de adaptação.

      Excluir
    11. Glaucio to rezando pra acontecer o mesmo com o Giuliano oh

      Excluir
    12. pubs é brabo, me lembro do Fabio Baiano

      Excluir
    13. Não dá para queimar Fernandinho e Giuliano; lembram como era o Geromel do primeiro semestre?

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro20/10/2014, 21:48

      O 77inho vem de lesão também? Estava a anos no exterior? Precisa de readaptação?

      Excluir
    15. Cada jogador responde de uma maneira; se tem biografia, é bom ter paciência.

      Excluir
    16. Glaucio Missioneiro21/10/2014, 09:18

      Bom, antes da contratação eu já dei os motivos pelos quais eu achava ruim. A biografia dele: jogador de velocidade a drible, que faz poucos gols.

      Contrataram o Fernandinho de 5 anos atrás, sem a mesma velocidade e drible, como eu alertei.

      Excluir
  4. Viram o Pico "novo Roberto Carlos"? É titular no Flamengo kkkk

    ResponderExcluir