Foi-se a classificação para a Libertadores
Foi o próprio Luiz Felipe quem disse que era importante estar "bolo" na reta final, pois bem, duas derrotas e o Tricolor está fora do tal "bolo".
Alguém dirá que é exagero, acho que não, pode voltar ao "bolo", se o Corinthians perder as duas ou se o Coirmão não fizer mais que 3 pontos nas próximas rodadas, se o Cruzeiro for o campeão da Copa do Brasil, se o Atlético Mineiro, ao perder a CB, não ficar à frente do Tricolor, se o Tricolor ganhar as derradeiras partidas. Acrescentaria; se o Sargento Garcia prender o Zorro.
A partida de hoje escancarou as mesmas dificuldades de sempre, acrescidas de falhas defensivas. Ainda assim, dava para ganhar pelo o que o Corinthians (não) jogou.
Aí é que fica a tristeza; excetuando-se Cruzeiro e as arrancadas de Galo e São Paulo, o resto é uma "japonesada". Grêmio, Corinthians, Fluminense e Inter são iguais; classificarão aqueles que tiveram mais sorte, aqueles que foram menos prejudicados pelas arbitragens, etc... Os méritos não estão apenas dentro do vestiário e das 4 linhas. O Sobrenatural de Almeida jogou muito neste Brasileiro, a começar pelo Caso Petros que anda convenientemente em "slow motion".
Sobre a partida recém-finalizada, quase não dá para comentar, A defesa foi frágil, Marcelo teve uma recaída, resolvendo adivinhar novamente o chute, na verdade, uma recuada de Guerrero, um chute risível.
Ramiro, Bressan, Fellipe Bastos e Riveros, mostraram ser jogadores médios, que no máximo merecem o banco. Luan, Wallace, Barcos, Dudu e Zé Roberto, um pouco acima, Destacaria Rhodolfo, apesar da confusão no gol sofrido e os ingressos de Giuliano e Alan Ruiz com mais movimentação e ousadia. Lucas Coelho não teve tempo.
Luiz Felipe tem a chance de remontar o grupo tal qual fez Telê de 76 para 77 e ele próprio de 94 para 95. Tem muito jogador que poderá ser trocado sem perda de qualidade com um custo menor.
Duvido que Vanderlei, goleiro, Nino Paraíba e Patric, laterais direitos ou Eric (Goiás) joguem bem menos do que os atuais titulares do Grêmio.
Apesar do bom ano de Marcelo Grohe e Hernan Barcos, pelo custo de ambos e o bom mercado que tem, se fosse dirigente, diante de boas propostas, passaria ambos adiante. Faria caixa e, de quebra, desoneraria o clube.
Acho imprescindíveis, seja pelo potencial, seja pela relação custo/benefício, seja por carência de reposição no mercado, seja pela ausência de uma competição rentável no primeiro semestre, apenas Rhodolfo, Zé Roberto, Wallace, Luan, Alan Ruiz, Lucas Coelho e Giuliano dos que estão entrando e saindo nas últimas partidas.
Zé Roberto entra nessa lista, porque não vejo grandes laterais; talvez Renê do Sport, mas é arriscado apostar em tão somente um nome.
É isso.
Não entendo o porque da inclusão do Barcos.
ResponderExcluirNão fosse o "problema" do Moreno com a diretoria, eu iria pelo caminho de vender o Barcos (que creio ter mais mercado) e tentar renovar com o boliviano. O salário dizem ser um pouco menor.
ExcluirE pior que ainda temos as "buchas" Kléber e 77inho.
Sinceramente, se pro Barcos tá difícil fazer com o que o Grêmio tem hoje imagina pro Moreno ano que vem e com menos dinheiro, ia morrer a míngua.
ExcluirPassa ele pra frente e pega o Marlone, até o outro atacante, o do Bigode, sei lá...
Qual do Bigode?
ExcluirGente, se é para liberar o Barcos, logicamente não é para ficar com o Moreno, continuaríamos com o mesmo problema na folha de pagamento e ganharíamos um problemaço em campo, porque o Moreno é muito menos jogador que o Pirata.
ExcluirRespeito a tua opinião, Glaucio; não acho o Fernandinho "bucha", se for pelo tempo que está no Grêmio, o que diríamos de Geromel que precisou de 7 meses para jogar bem.
ExcluirAcho que é Willian Glaucio.
ExcluirFalo do 77inho em relação a salário. Acho que a opinião do Felipão serve pra ele, assim como serve pro Matias.
ExcluirPJ
ResponderExcluirPela realidade do primeiro semestre sem grandes competições. Barcos tem 30 anos, custa mais de 500 mil e tem interessados de potencial, o Cruzeiro. A economia nacional vai sofrer muito em 2015, o futebol não será diferente; sem grandes competições (ou rentáveis), pior.
Se, milagrosamente, o Tricolor garantir vaga na LA, aí é diferente. Receitas polpudas, mais visibilidade e maiores exigências técnicas, neste caso, Grohe e Barcos deveriam ficar.
Como assim dava pra ganhar? Eu só assisti o primeiro tempo, e o Corinthians encaixotou o Grêmio no campo de defesa, botaram uma bola na trave, e ainda teve uma defesa do Marcelo num chute forte do Guerrero, de dentro da área, no contra pé.
ResponderExcluirA propósito, por qual lado foi o gol mesmo ?
E sobre a montagem do grupo, concordo que todos são médios e limitados, mas, a meu ver, nenhum compromete. E o Marcelo deve ganhar menos do que o Pará, por exemplo.
O gol foi pela esquerda. Da mesma forma que escapamos de tomar gol pela direita, mostrando que a "solução" Ramiro por ali não é bem assim.
ExcluirAliás, acho estranho que já vi culparem o meia-atacante Dudu pelo gol (sendo que no início do lance ele fez o certo, evitou um escanteio e mandou bola, mesmo que com firula, pela lateral!) e exime-se os volantes, zagueiros e cia ltda. Mas com certeza se o lance fosse o mesmo e o lateral fosse o Zezinho e entre os zagueiros fosse o Werley, a culpa seria da zaga (fico imaginando se aquela bola passa embaixo do Werley...). Ultimamente os culpados são relativizados conforme o "gosto" do freguês, pra provar teses.
Como eu disse abaixo, acho que o Grohe não falhou. E mesmo que tivesse falhado não apagaria tudo de bom que fez este ano. O mesmo vale pro Zé e pra outros jogadores que renderam no último semestre.
Até porque fico pensando, se Zé e o Dudu, que são os LÍDERES no quesito asssitência (pra gol!) não servem, quem serve? Luan que a cada 5 joga 1 bem?
Então tem gente colocando a culpa pelo gol na conta do Dudu? É por isso que eu falo, não pode ser sério esse negócio.
ExcluirCusto de Luan x custo de 77 inho, Dudu e Zé.....
ExcluirDe repente tu até estivesse certo em relação ao time pra ontem. A real é que perdemos o meio de campo (pelo menos no primeiro tempo). Não sei como seria com Ramiro no meio, mas é a história do "time que tá ganhando não se mexe".
ResponderExcluirEnfim, era um jogo perdível.
Eu voltei ao bar onde assisti o primeiro tempo aos 37 do segundo, só pra ver o gol, levantar e ir embora.
O Riveros, atualmente, é o mais fraco do meio. O gol é ótimo, mas serve para dar uma enganadinha na análise.
ExcluirA idade tá pegando. Gosto dele, mas já que o contrato vence no meio do ano, e a grana tá curta...é só deixar acabar. Pode ser meio "desumano", mas tem-se é que pensar no clube.
ExcluirE o Zézinho na entrada da área erguendo o braço, como sempre....bueno, ao menos só faltam ele e o Pará.
ResponderExcluirTu falas em custo benefício e esqueces de que o Zé recebe 300 mil por mês. Duvido que os laterais esquerdos de Cruzeiro e São Paulo, por exemplo, recebam isso.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirO custo-benefício do Zé e do Barcos, não se limita ao futebol, eles são bons de grupos, líderes positivos, agregadores, além do bom futebol que apresentaram este ano.
Talvez o Bruno Cortez jogue mais que o Zé, mas ... e o resto.
Olha a entrevista do Paulo Cesar Tinga sobre a formação do elenco do Cruzeiro, não tem "fora da lei" lá.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Tá certo o Grêmio foi para empatar e foi castigado. Mas, e o penalti assinado ontem e que a arbitragem voltou atrás? E o Diori e o Guerrinha comentando jogos dos Grêmio? Isso é um deboche!
******
Bruxo já estava decido que os "racistas" do Grêmio não iriam ganhar nada esse ano (nem vaga para LA). É uma clara ação orquestrada contra um Grêmio que fez um excelente segundo turno.
*****
O planejamento do futubol do Grêmio de 2015 e além passa pela faxina da FGF. Não dá para pensar em Marcio Coruja, J. Pierre e outros juízes apitando jogos. Arbitragem de fora do estado em todos os jogos importantes. Vetos para juízes desonestos! O Grêmio tem que abandonar esse "flairplay" inútil com a FGF.
Leonardo
Excluirtu e o resto dos gremistas que vivem fora do nosso rincão devem perceber melhor esta discriminação. Acho que o Felipão tem razão em botar a boca. Fomos muito prejudicados este ano.
Tem que haver uma imposição maior do clube, especialmente com a FGF do Noveletto.
Grohe custa relativamente pouco ao clube e uma eventual venda sua não renderia muito dinheiro, porque goleiro em geral é pouco valorizado no mercado. Acho que a "solução" não passa por aí. Até porque a falha dele ontem é muito questionável, não vi ele "escolhendo canto", tanto que o Rodolpho também estava no chão (aliás, foi por ele que a bola passou). Acho que foi a dinâmica do lance que causou isto.
ResponderExcluirNo mais, acho que não dá pra desistir. O tricolor tem que fazer o seu papel, 6 pontos em 6. Se derem os resultados paralelos, beleza. Se não der, fizemos a nossa parte.
De repente seja bom "não dar". O tal do passo atrás para depois dar dois à frente.
ExcluirEu não concordo com esta "lógica". Porque é sim possível, neste caso, dar uma passo a frente sem dar o tal passo para trás. Não são coisas excludentes. Aliás, exemplos disto temos aos montes (sim, também temos exemplos de times que deram o passo atrás e depois ganharam, como também temos os que deram o passo atrás e nunca mais deram o passo a frente...).
ExcluirEm resumo, dá pra voltar a ser campeão, indo pra LA. Aliás, com isto se terá + recursos. È preciso minimizar os erros e ponto.
Fazendo os 6 pontos, acho que a única chance que teremos é G5 com o Cruzeiro campeão da CB e o Galo afundar.
ExcluirO Figueirense já está negociando o jogo para Caxias do Sul. É f#da.
Leonardo!
ExcluirSe for para o rádio, fico com o Reche (colorado, mas imparcial) e a turma da Guaíba.
O Guerrinha é aquele "agregado" que cresce entretendo os filhos do patrão na infância e depois de grande, ganha uma abinha.
Em toda empresa familiar existe isso. Os que brincavam de "índio", enquanto os filhos do patrão eram os "mocinhos".
Olha não vou entrar na onda de reclamar do árbitro, porque nem de longe a derrota passa por ele, já tá bom de terceirizar a culpa que é do Grêmio! Só dele e de mais ninguém.
ResponderExcluirAgora, sou da época que time grande vetava árbitro, não ficava esperneando, não ficava dando letrinha em entrevista coletiva, nada disso, vetava e pronto! Cansei de ver o SP fazendo isso, em jogos com erros mínimos afirmava que aquele arbitro não apitava mais jogo do time, daí não sei se era coincidência, sorte ou o escambau de bico, mais não apitava mais! Vão me dizer que no SP tem dirigente mais "homem" que no Grêmio?
Se o Grêmio fizer 06 pontos nos últimos jogos faz 03 a mais do que eu imaginava, então não tenho o que reclamar.
ResponderExcluirFora da Libertadores a folha vai gravitar em torno dos 3.5k
É rezar pro Vasco engolir a bucha que é o Kléber, nisso já ficamos com o Bastos que, pelo menos, desonera a folha.
Pra goleiro concordo com o Guilherme, não adianta vender o Marcelo e o salário é baixo.
Pra zagueiro já não sei se vai dar pra ficar com Geromel.
Nas laterais os dois com contrato vigente vencem, um abraço pro Pará e obrigado pelos serviços prestados, Tinga e Moises vão ter de ser suficientes.
Ou Zé reduz drasticamente o salário ou abraço e...
No meio pode ir dando Adeus ao Ruiz, Dudu já não ia ficar mesmo, vai ser com Maxi, fé em Deus e pé na tabua.
Acho que Barcos é o que temos de melhor Bruxo, pelo menos ele acho que deveria ficar.
2015 vai ser um ano duro e bem longo...
Cara, salvo engano, o Pará tem mais um ano ainda.
ExcluirAcho que iniciando com o Felipão, a coisa tende a melhorar.
O grande problema que vejo é perder o Geromel, zaga precisa de entrosamento, ele e Rhodolfo estavam bem demais pra "encomenda".
Glaucio
ExcluirPrá tu ver; o Geromel, antes de Agosto era "bucha".
O Barcos é excelente; está aí o Marcelo Oliveira que pediu a contratação dele no início do ano. Imagina, ele sendo "abastecido" pelo Willian, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro.
ExcluirO problema é a grana e a idade, a não ser que ele seja um dos pilares "bons" do vestiário.
Agora a corneta com ele, a começar pelos colorados enrustidos na mídia, é grande.
Olha o chutinho que o Guerrero deu, ele errou, a sorte é que contou com muita ajuda gremista.
Contrato do Pará encerra no fim do ano. Eu por um salário razoável renovaria, não acho que há coisa muito melhor disponível por aí. Mas isto não quer dizer que ele tenha que ser titular absoluto (aliás, o Matias tem contrato até meio do ano que vem, volta o Tinga e etc.). O que não dá é dispensar e em fevereiro sentir "saudades" (no estilo Fábio Santos)...
ExcluirVão me chamar de louco, mas se surgisse uma boa proposta pelo Rodolpho eu o venderia e manteria o Geromel (supondo que este custasse menos que o Rodolpho). Mas concordo que o ideal é tentar manter os 2 e já preparar um substituto pra uma eventual venda dos 2 no futuro (pode ser o gabriel se voltar a jogar futebol).
De minha parte, nunca critiquei o Geromel, pelo contrário, sempre pedi que fosse testado no lugar do Werley, já que o Bressan não era confiável. A tese de vocês (PJ e Bruxo) era de que ninguém melhor do que o Enderson pra avaliar nos treinos.
ExcluirA minha opinião sobre o 77inho é sobre as condições dele ANTES de vir pra cá, a participações dele aqui só comprovaram.
Não, Glaucio, não foi para ti, mas duvido que alguém estivesse antevendo a bola que o Geromel está jogando. Seria natural desconfiar do futebol dele, simplesmente porque ou não teve chances ou estava se adaptando.
ExcluirVoltando um pouco nas "causas" da eminente "perda" da vaga:
ResponderExcluir- Não é possível hoje, afirmar que Maxi poderia ter ajudado? Que seria, se não pra titular, uma boa opção pra banco, um acréscimo técnico?
Só aceitarei que não, caso ano que vem ele volte melhor do que era aqui. E mesmo assim ainda continuarei achando equivocado o (não) aproveitamento dele em 2014.
Glaucio
ExcluirTu viste o jogo do Vasco? Todos os que passaram pelo Sul, Maxi, Kléber, Guiñazu, etc... estão jogando muito pouco, o Máxi até foi substituído.
Poderia ter ajudado, não sei se mudaria alguma coisa, mas poderia sim.
ExcluirAqui vamos ficar relativizando e imaginando coisas...
ExcluirPodemos fazer o mesmo com nomes que estão no elenco e foram pouco (ou nada) aproveitados.
A questão aqui é que pelo que se viu, o Felipão não usaria o Maxi, seria a 3ª ou 4ª opção. Sendo que a minha maior crítica ao Felipão era, na maioria das vezes, a demora pra usar a 1ª opção, imagina o Maxi então...
Pra mim nós perdemos a vaga pra nós mesmos e não porque faltou jogador A ou B. Com o grupo que tínhamos dava pra ter assegurado a vaga, ainda mais depois da ótima arrancada. E não, não estou crucificando o Felipão, que no geral faz um ótimo trabalho! Mas sim vendo a realidade.
Quem aqui achava que perderíamos a vaga depois do Grenal?? Então, se perdemos, não pode tudo ser uma "maravilha" só pq é o Felipão na casamata e/ou o trabalho do Énderson era inferior ao dele.
Fico pensando se estas 2 derrotas tivessem vindo com o Énderson ou com o Luxemburgo... Estaríamos cheios de "eu avisei" por aí. Como não tem eles, exime-se 100% o técnico e se acha novamente 2 ou 3 culpados dentro de campo...
Falo sobre o Maxi pelo que vi ele fazendo aqui, não posso avaliar pelo vasco, são situações bem diferentes.
ExcluirNisso o Guilherme está coberto de razão, teve quem dissesse que o Enderson não prestava porque deixou escapar a vaga da Libertadores quando treinava o Goiás nos últimos cinco jogos, o que dizer do Gringo então?
ExcluirPJ
ExcluirE não dá para dizer que não estavam "focados"; todas as condições foram favoráveis, depois do Grenal. Rateou contra o Cruzeiro. Foi fatal; a derrota para o Corinthians, normal.
Glaucio!
ResponderExcluirO Grohe está no Grêmio há 10 anos, certamente, por menor índice que foram os reajustes nas renovações de contrato, Grohe não ganha pouco.
Ganha 150 mil bruxo, não é alto.
ExcluirPJ!
ExcluirEsse valor pelo que demonstrou esse ano é baixo. Neste caso, a balança pesa a favor do arqueiro.
Não sei se chega a tanto. Em 2010, quando renovou após ida do Victor na seleção, salário foi de 80 mil (contrato em vigor até agora). Provavelmente tinha cláusula de reajuste, mas não sei se chegou a dobrar salário nestes anos.
Excluirhehehe
Excluirbem menos do que o reserva do Alisson
Se é a favor do Grêmio, é grande defesa do Grohe, se o mesmo lance é no ataque do Tricolor, é o Barcos que errou.
ResponderExcluirLeio atentamente as opiniões de vocês e não enxergo todas essas deficiências no time do Grêmio.
ResponderExcluirO elenco pode não ser uma “Ferrari”, mas também não é um “Fiat 147”. Desprezando-se o Cruzeiro, que é disparado o melhor time do Brasil, os demais estão dentro do percentual possível de aproveitamento.
Este mesmo Cruzeiro, time encaixado no Brasileiro, sofreu muito na Libertadores. E já detinha a expertise de 2013. Como explicar isso?
O São Paulo, segundo melhor, não sofreu com a mudança de técnico. O Tricolor daqui, sim! Tivesse o Grêmio começado com Luiz Felipe Scolari, desde a 1ª rodada, o desenho final, na 36ª rodada, seria outro. Alguém duvida?
Atirar para todos os lados e desmobilizar o grupo para 2015 serão os maiores erros que poderá cometer a nova direção gremista. Começar com elenco novo, e mais barato, poderá trazer dissabores enormes, pois é natural que a pressão do torcedor aumente logo ali em maio. E sair correndo atrás de reforços, já no acender das luzes do próximo brasileiro, não é o mais indicado.
O Grêmio, e isso vale para o Inter também, precisa entender que a montagem do time começa em janeiro de 2015. Que os dirigentes tenham em mente que o Gauchão é água passada. No atual momento futebolístico o mais importante é melhorar o desempenho das equipes, sem dar muita importância ao campeonato regional.
O Gauchão é o torneio para testar os novatos. Colocá-los na “fogueira” e analisar quem pode ficar no elenco. É muito mais proveitoso fazer amistosos contra grandes times do que encarar um campeonato que não leva a nada. Nem para “corneta” serve mais. A única coisa importante no Gauchão são os clássicos. O resto é invenção da mídia.
Dessa forma, acho que Scolari saberá ordenar a casa, junto com Koff. A falta de 3 ou 4 pontos, nesta altura do ano, reflete o trabalho do todo. O Grêmio teve 10 derrotas no Brasileiro 2014. 3 delas em casa. Escolham duas quaisquer dessas partidas e transformem em 4 pontos: 1 vitória e 1 empate.
Pronto, o ano não estaria tão perdido assim. Não é verdade?
Alvirubro, fora da Libertadores não tem receita, precisa desonerar a folha e muito!
ExcluirPJ, dois clubes campeões do mundo, da mesma cidade, poderiam muito bem fazer excursões à Ásia, em busca de recursos. Isso é possível e já foi feito em outras épocas.
ExcluirFaturariam, em uma partida, o que vão ganhar em todo o Gauchão. Acontece que os dirigentes morrem de amores pelo "ruralito" e se terminarem o ano, como em 2014, sobrará uma tacinha para eles comemorarem. São amadores.
E só estamos nessas condições de não disputar títulos porque não olham para frente.
Alvirubro!
ExcluirVou trabalhar melhor essa crônica atual na próxima, mas o PJ e eu, pensamos parecidos, sem LA, não tem como segurar um elenco caro por um semestre. Não o Grêmio.
Perfeito Alvirubro.
ExcluirE dá pra desonerar a folha sem perder qualidade (e até acrescentando). Como? Não renovando com alguns jogadores "medianos", tentando vender ou repassar outros (tipo Kléber, mesmo que seguimos arcando com parte do salário) e, principalmente, enxugando o grupo (que atualmente é muito grande). Libera 4 ou 5 jogadores que não vem sendo usados constantemente já dá uma economia razoável. O fato é que o grupo do Grêmio é muito inchado, dá pra fazer um grupo completo e competitivo com 25 jogadores (e se apertar a base dá suporte emergencial). São 3 goleiros, 1 reserva imediato pra cada posição, tendo 3 ou 4 "coringas", que atuam em várias posições. Tendo uma preparação física eficiente (poucas lesões) dá pra passar o ano inteiro com isto.
Bruxo, eu sei que tem todo o custo Arena, coisa que o torcedor e o sócio ainda não aceitaram bem. Eu sei que tem o custo grupo, que foi mal administrado. Concordo que algumas peças devam sair. Mas refazer o time a partir do goleiro é loucura.
ExcluirO que o Grêmio não pode fazer são contratos com jogadores tipo Moreno, Kléber e Fernandinho. Esses 3 tiram do Grêmio 1 milhão e meio por mês. Essa conta tem que ir para alguém da direção. Não é possível tanto erro de contratação. E ainda falam em Anderson...será um tiro no pé trazê-lo.
Semelhante ao que fizeram os diretores do Inter, empilharam jogadores no Grêmio, que não tinham capacidade técnica de estar entre os profissionais e relegaram os guris da base.
Veja o que aconteceu com os dois times B do Grêmio e do Inter. Participaram da Copinha, contra times profissionais e só foram eliminados nas finais, por Lajeadense e Novo Hamburgo. Isso significa alguma coisa.
Dá para resolver com o que se tem em casa, sem desfazer o time. Quem viu o Galo, no sábado à noite, sabe do que falo. Aquela gurizada tem futuro.
Futebol tem que ser tratado com profissionalismo. Como se fosse uma empresa privada. Mas por aqui, 90% dos dirigentes acham que os clubes são empresas públicas. Se não derem lucro, que problema há?
Também penso assim, Alvirrubro. Deixa ir que não dá pra segurar (Dudu e Zé). Busca soluções pra emprestar Werley e Pará. Aproveita Maxi pro lugar do Ruiz.
ExcluirFaz um esforço pra manter o Geromel, e fechou.
Grohe, Tinga (Ramiro), Rhodolfo, Geromel e Breno,
Walace, Riveros, Bastos (Biteco, Giuliano) e Maxi
Luan e Barcos
Não é nada muito pior do que o que temos hoje.
Até quando vai o contrato do Edinho. Se terminar agora, será mais uma boa redução fácil na folha.
ExcluirGuilherme!
ExcluirÉ por aí; principalmente se for para disputar Gauchão.
Edinho é até o fim do ano que vem (2015).
ExcluirQual o custo de manter o Zé? Salário? Ok... Mas esquecem 2 coisas: 1) se ele ganha 3X atualmente, pode aceitar renovação por menos (acho que 150 mil é um salário justo pelo que rendeu na LE). 2) se dispensar ele e tiver que buscar no mercado tu corre o risco de ter que investir no passe (ou luvas), pagar o salário (que dificilmente baixa de 100 mil até para uma revelação nacional) e ainda o cara poder ser um Tony (que gostem ou não foi REVELAÇÃO - que tanto pedem - no campeonato paulista) e não vingar por aqui...
Na teoria é tudo muito simples. Eu consigo montar um time pra ser campeão do Brasilerio e da LA com menos de 3 mi...
Se fosse fácil ao invés de estarmos escrevendo em blogs estaríamos forrando os bolsos no mercado do futebol...
Glaucio
ResponderExcluirEdinho, a grande furada desta direção.
voltemos a dezembro de 2012, lá foi a grande furada
ExcluirO que? Renovar com o WL? Queria ver a tua opinião na época. E queria ver se caso não tivessem renovado se hoje teu "argumento" não seria o contrário, de que a grande furada foi não renovar lá atrás...
ExcluirPor exemplo, alguém que não gosta do Felipão poderia dar uma de oportunista agora e dizer que ele fracassou. Afinal, perdeu uma vaga que há uma semana trás estava na mão... "Ah, mas foi ele que nos levou até ela".. Pode ser. Como pode não ser. O que não dá é ele ficar só com o bonus e sem o onus.
Querendo ou não o criticado Énderson entregou o Grêmio na 6ª posição, é verdade que com um aproveitamento um pouco menor (acho que 5 ou 6% menor). Mas no início do Brasileiro "perdemos" 2 ou 3 rodadas focados na LA... Isto ninguém lembra, é claro.
É óbvio que o Felipão fez (faz) um ótimo trabalho. Mas agora dizer que o que dá certo é mérito dele e o que dá errado é culpa do fulano ou beltrano anterior é brincadeira...
Aliás, é engraçado como o Ènderson era técnico "vendido" por escalar Dudu, Pará e cia. Daí vem o Felipão e este tipo de acusação praticamente some... Ou seja, será que a crítica as escalações do Énderson eram justas?? Nisto a maioria cala...
E antes que digam, não estou comparando qualidade do Énderson e do Felipão, até porque não há comparação. Felipão, junto com Tite, está anos luz a frente do resto (talvez agora junto com M. Oliveira). O que não dá é pra exaltar um só ver defeitos no outro.
Perfeito, Guilherme
ExcluirBasta olhar o que se dizia do treinador depois do 4 a 1 no Grenal.
Uma coisa é reclamar pontualmente, outra ...
É só ir lá no MM e procurar minha opinião, porque nem eu lembro kkk.
ExcluirNão existe treinador perfeito, o que mais se aproximou da perfeição foi o Telê, especialmente no São Paulo bicampeão do mundo. A gente sabia que o SP ia ganhar, a curiosidade ficava pelo placar.
ExcluirO Luiz Felipe vai reforçar o grupo sem inviabilizá-lo financeiramente, mas, lógico, algumas contratações poderão não vingar.