Galhardo é uma boa aposta
Escrevi recentemente, que o futebol do Grêmio virou jogo de azar; pura aposta. Foi mais em tom pessimista, porque os nomes que chegaram ou foram sugeridos, não entusiasmam ninguém; Douglas, Marcelo Oliveira, talvez Erazo, são remédios de curandeiros: Um tiro na lua.
A situação muda um pouco, quando é anunciado o nome de Galhardo, 23 anos, lateral direito, pois, primeiro lugar, por sorte ou coincidência, nas vezes que o vi jogar (Flamengo, Santos e Bahia), ele apresentou um futebol de muito boa qualidade, especialmente em 2009 pelo clube carioca. Acredito que as diversas lesões o prejudicaram bastante.
Matías e Galhardo poderão suprir o lado direito da defensiva gremista, onde nas últimas 3 temporadas foi ocupado por Pará, que se mostrou insuficiente em todos os fundamentos.
O que segurou Pará tanto tempo foram a sua valentia, a ausência de lesões e especialmente, a ruindade dos concorrentes.
Desta vez, o Tricolor saiu no lucro.
Algo que me chamou a atenção é que ambos os postulantes à lateral direita são denominados "alas" (se é que isso existe no futebol de campo). Enfim, são extremamente ofensivos, parece que esta vai ser a formatação da defesa idealizada por Felipão. Uma saída forte na direita compensada pela marcação da esquerda.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirTalvez seja saudosismo ou convicção, mas o Grêmio de Luiz Felipe "anos 90" era Roger como um quase terceiro zagueiro e Arce bem avançado com o Dinho cobrindo a lateral.
Não me parece ser saudosismo, dá pra inferir das contratações que esta é a intenção do gringo.
ExcluirPara a atual situação financeira azul, Luiz Felipe é a melhor alternativa; meu medo é ele pedir o boné.
ResponderExcluir