Páginas

Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Opinião



Grêmio avança na Copa São Paulo

O Tricolor bateu o Paraná nos penaltis. Foram 10 cobranças para cada time e, incrivelmente, os gremistas acertaram todas as cobranças, inclusive, o goleiro Gritti, que defendeu a do arqueiro adversário e fez a cobrança decisiva.

Luiz Felipe, mais uma vez, meteu o seu; juntamente com Raul, os dois maiores destaques deste grupo, que chegou pouco acreditado em virtude do precoce aproveitamento de juniores desta "fornada" por Luiz Felipe, desfalcando o elenco.

Mas o Tricolor não mostrou apenas estes dois atletas citados acima. Tem o goleiro que foi bem durante a partida, especialmente, quando o seu time ficou sem um de seus zagueiros, expulso, logo no início da etapa final; também o paranaense Tontini, meia de 1,83 m, de muita movimentação, boa presença na área, que ficara no banco no jogo de estreia, bateu um bolão.

Busquei informações, o menino é de Foz do Iguaçu, ficou 6 meses afastado do campos por uma lesão dos ligamentos cruzados do joelho, isso na Copa BH, quando era o artilheiro do time com 4 gols.

Tontini: A nossa última boa notícia. Anotem esse nome.

 A notícia ruim é que seu empresário é o Jorge Baidek. 

Não lembro de algum atleta de ponta do elenco profissional do Imortal ser empresariado pelo ex-zagueiro gremista; talvez eu esteja enganado, mas ele só lida com a gurizada gremista e depois encaminha para a Europa, antes de subir para a turma de cima; mas, repito, talvez eu esteja enganado.

8 comentários:

  1. E essa zaga ein??? Fraquinha, fraquinha...Ouvi falarem dos volantes, em especial o Artur, sai alguma coisa desse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Muito bom, além da bola, parece exercer liderança. Não tem muito tamanho, mas é mais segundo volante do que 5.

      Excluir
  2. Para pensar:

    http://www.ricaperrone.com.br/sem-saida-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante, Guilherme. Esta questão é a ponta do iceberg, mas aprofundando um pouco mais, fico imaginando quanto tempo o surrado discurso que fazer futebol é deficitário, perdurará.
      Não consigo entender (olhando com olhos de lisura) como um clube como o Grêmio fica 15 anos em crise com os presidentes que teve, todos exitosos em suas carreiras profissionais.

      Excluir
  3. Guilherme!
    Exatamente o que eu escrevi no comentário anterior (não havia lido o tema do link).
    Como é que em suas empresas, afazeres profissionais, estes senhores não fazem "cagadas" do tamanho dessa do Kléber.
    Irresponsabilidade e impunidade, porque há ainda torcedores que morrem de amores por esses caras que estão destruindo o Grêmio.
    Como escrevi em post anterior, Honrados Senhores, eles deveriam, no máximo, frequentar as arquibancadas da Arena/Olimpico.

    ResponderExcluir
  4. Complementando: Mas há um reparo neste texto, a torcida e o grupo não estão fechados com Kleber que não é esse anjinho pintado pelo Cosme Rímoli.
    A reportagem tem por trás, quase oculta, ferrar o treinador. Deve ter rusga dele com Luiz Felipe.

    ResponderExcluir
  5. Kléber de anjinho não tem nem a fama.

    ResponderExcluir
  6. PJ
    A postagem ficou parecendo de um desafeto do Felipão, muito mais do que uma pretensa burrada dele.

    ResponderExcluir