Mais que uma derrota
Perder para o Brasil de Pelotas que vem há 3 anos fazendo um trabalho de construção, de muita consistência por parte de seu técnico e direção, isso, mesmo em casa, é aceitável. Está no contexto do Grêmio, um time em formação.
Agora, a derrota diante do fraco Veranópolis, até então com 3 derrotas e 1 empate, nenhum gol marcado, dentro da Arena, o fato é mais do que uma simples derrota.
Luiz Felipe que tem minha admiração e profundo respeito, não está conseguindo evolução no time. Muito disso é fruto de suas ações. Vamos a alguns fatos:
- Douglas não servia há 4 anos, o que dirá agora. Erro rotundo o seu retorno. Zero de acréscimo, nem técnica, nem tática, muito menos animicamente
- Erazo. O que é isso? Será que no grupo não existem zagueiros iguais?
- Marcelo Oliveira, até aqui, só serve para disputar vaga no meio de campo. Ponto final
- Serve o mesmo para Galhardo; essa de ficar flutuando de posição para posição, só vai prejudicar time e jogador. Felipão sabe muito mais do que eu sobre o assunto
Aqui, recupero uma sugestão que fiz no espaço dos comentários, ainda nesta semana: o Tricolor deve ter 3 volantes e colocar Luan, Lincoln e Éverton.
Deve repensar a titularidade de Fellipe Bastos. Joga cada vez menos.
Diante do lanterna, espero que essa derrota seja o fundo do poço, porque se não for, o rebaixamento no Gauchão não é hipótese que se despreze.
Faltou atitude dentro e fora de campo. A ideia de aproveitar juniores e descartar atletas caros e improdutivos é ótima, não pode ser abandonada, mas convém investigar o que está acontecendo com a comissão técnica e os "cascudos" que sobraram no grupo.
Torrar os juniores e tomá-los como causa das derrotas é errar o alvo. Assim como reintegrar Kléber. É errar novamente.
Segue o gol. Sem comentários.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=uRodF2NeMT8
Realmente não tem o que comentar.
ResponderExcluirTem sim, tem técnico gaúcho, guri da base, medalhões fora, agora meus amigos não tem resultado...
ResponderExcluirEstava no céu e não sabia...
Já acabou o ano ?
ExcluirA torcida é pra que acabe e logo...
ExcluirPJ
ResponderExcluirO alento é que o treinador não gostou e verbalizou; antes, havia discurso mostrando algo diferente do que se via no campo.
Ninguém gostou Bruxo, mas vai mudar? O Grêmio criou problemas onde não tinha, agora tenta resolvê-los e esquece o mais importante, o problema que nos acompanha a anos, armação.... Um diferenciado bruxo, só isso...
ExcluirExatamente, bruxo, ao menos agora a gente ouve nas entrevistas algo parecido com o que ocorreu em campo. O período ERA de testes, foram péssimos, haverá mudança.
ExcluirPJ e Glaucio
ExcluirTenho certeza que alguma atitude forte (interna) vai ser tomada, pois eu não lembro de ter visto meu clube perder 3 partidas em 5 no Gauchão, isso, sem enfrentar os de Caxias + Inter.
É inédito, mais grave: Não é um treinador do centro do país ou novato que está na casamata.
Uma pergunta, e se fosse outro técnico?
ExcluirAlguns merecem crédito.
ExcluirPJ
ResponderExcluirTeria sido trucidado.