Sem cair na armadilha São-paulina
Escrevi dias atrás, que a vinda de Maicon era uma "boa". Acontece que as especulações dão conta que sua contratação seria fruto de uma negociação, onde o Tricolor cederia dois jovens da base. Claro! Aí tem o dedo de Júnior Chávare, o cara que deu vida às categorias amadoras do Imortal. Fez ressurgir a histórica condição de revelar craques, situação que andava desaparecida no clube. Ele, agora revoluciona a base do Tricolor paulista.
Pois, anuncia-se que Éverton e Raul estariam na mira do clube paulistano. Bom, se isso se concretizar, aí o que parecia um negócio razoável, vira uma grande lambança da Direção gremista. Vai dar duas grandes promessas, sendo uma numa posição carente (lateral direita) para trazer um jogador que está na metade da carreira, cujo salário deve ser maior do que custam os dois garotos juntos.
Neste caso, nem a redução de custos justifica a contratação de Maicon.
Numa semana em que o Imortal passou pelo Grenal com superioridade e o centro-avante chegou, dar Raul e Éverton para o ardiloso São Paulo, realmente, seria uma ducha de água fria e um reforço na desconfiança quanto à capacidade desta gestão de conduzir os negócios do Grêmio.
Tomara que seja apenas especulação.
Será que o Luis Felipe não estaria meio que descartando o Éverton, após os testes do início do ano?
ResponderExcluirE Raul poderia ser pra pegar experiência.
Acho erradas as duas hipóteses. Tomara que seja apenas especulação [2]
Se for vão com o preço de compra pré-fixado, ou seja, é a repetição do estratagema que trouxe jogadores para o Grêmio pela mão do Chavare.
ResponderExcluirAcontecendo é forçoso acreditar que tem algo mais que burrice.
PJ
ExcluirE aí fica difícil acreditar na capacidade ou outra coisa desses dirigentes.
Glaucio
ResponderExcluirDuvido que o São Paulo vai aceitar juniores de outros, servir de incubadore, depois devolver os atletas. Lógico que vai querer com opção de compra e passe fixado.