Vitória com naturalidade
Segue a escala ascendente do Tricolor. Hoje, dentro da Arena, ganhou com tranquilidade, apesar de perder mais um pênalti, desta vez através de Douglas que indicou onde iria bater, facilitando a defesa do arqueiro alvi-azul.
No primeiro tempo, com boas jogadas pelo flanco esquerdo com o surpreendentemente eficiente Marcelo Oliveira, Giuliano marcou duas vezes, definindo o destino da partida.
A etapa final foi um Grêmio protocolar. Se quisesse, enfiaria mas dois com relativa facilidade. Aí está o mérito gremista. A defesa segura, bem guarnecida pelos dois centro-médios, Ramiro e Maicon, este, um dos grandes destaques, atrás apenas de Marcelo Oliveira e do craque da partida, Giuliano.
No mais, Tiago, tranquilo e discreto, Matías Rodriguez muito bem, Luan oscilou, precisa de compreensão da torcida. Braian Rodriguez tem estrela, apesar de limitado, a penalidade máxima foi nele, o primeiro gol teve sua participação na dividida com o goleiro Giovani. Douglas bem. A dupla de zagueiros eficiente.
Luiz Felipe, penso, deveria ter mexido mais cedo, pois após os ingressos de Yuri Mamute, Júnior e Araújo, o time renovou o ânimo, mas faltavam poucos minutos.
Ficam faltando os testes, jogar bem fora de casa e também, enfrentar um clássico.
Os gols do jogo:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=DGbtXHJl3q8
Luan tá mal bruxo, tá errando tudo. Um banco pra ele não fará mal. Até porque é natural, quando o Cebolla voltar.
ResponderExcluirEsse Maicon parece ser bom jogador.
Achei ele bem no primeiro tempo, no segundo caiu mesmo, passou a errar passes bobos e quando o Douglas saiu voltou a buscar a bola na intermediária, parecia cansado.
ExcluirGlaucio
ExcluirO Luan é craque; tem que deixar jogar.
Lembro do Fernando, que era chamado de Fernando Pirata, um prata da casa e gremista desde pequeno.
Com todos disponíveis acho que o Luan vai pro banco, mas pra mim é a primeira opção, o jogo muda com ele em campo.
ExcluirEu ainda acho que contra adversários melhores a defesa vai vazar, o meio tá muito faceiro, os caras chegam na nossa intermediária com certa facilidade.
ResponderExcluirE eu já tinha fala isso antes, faceiro DEMAIS! Não tem condições jogar com 02 volantes que não guardam posição. Walasse volta ao natural, daí eu quero ver quem roda porque esse Ramiro é uma incógnita pra mim, ontem, mal de novo.
ExcluirMas melhor do que o Bastos vinha jogando, o Ramiro.
ExcluirAcho que não funções diferentes, o Ramiro é mais veloz, em tese aparece melhor na área, o Bastos faz uma transição melhor e sabe segurar a bola. Em tese o Bastos também teria a vantagem do chute, mas neste quesito parece estar saindo outro Léo Gago da vida.
ExcluirBastos é uma boa opção. Para mim, ambos, Ramiro e Bastos são opções.
ExcluirLembro que no Grenal dos 4 a 1 eles rebentaram.
Num time encaixado podem jogar bem.
Gostei do jogo, Grêmio dominou amplamente também, claro, dada a fragilidade do adversário, nos deixaram jogar sem nem pressionar a marcação. Isso, também, acaba escancarando a forma do Douglas, nem com toda liberdade do mundo produziu algo que preste.
ResponderExcluirOutra que o Felipão tá enchendo é com essa de acomodar seus "eleitos". Hermes já tinha ido bem, Júnior entrou bem (e tem muito mais recursos) mas pra acomodar o Ramiro (que ontem foi uma nulidade) tirou os dois jovens do time. Hoje não sobrou um garoto no time do Grêmio, essa é a renovação?
Por fim, vale destacar a partida do Giuliano, ainda acho que tá muito musculoso e isso prejudica nos passes e no drible, mas se movimenta de forma absurda! Toca, passa e recebe, sem contar os gols e o combate, enfim, quando o Ramiro ocupou seu lugar o time caiu e muito, parece ser um que já cavou o seu lugar.
PJ
ExcluirTive a mesma impressão, está muito forte, mas mesmo assim tem mobilidade, joga para frente. Se Lincoln, Cristian e Luan vingarem, teremos dois craques no meio. Giuliano e um deles.
O meio vai ter Wallace e Maicon. É questão de tempo, se não venderem o primeiro.
ResponderExcluir