Grêmio bate Ju e está na final
E o Tricolor confirmou o favoritismo, ganhou por 2 a 1 na Arena com gols de Luan e Pedro Geromel. Douglas descontou no único arremate do time da Serra no finalzinho da etapa inicial.
O Grêmio segue mostrando tranquilidade, bom entrosamento e muita aplicação. Nestes 15 jogos invictos, em todos, ele teve melhor desempenho do que seus adversários. Contra essa afirmação, apenas a inferioridade técnica dos seus contendores; exceção do Inter, que ainda assim, botou time misto no Grenal. Os confrontos da final poderão, realmente, ser o divisor de águas para a aferição do potencial gremista.
Tratando das individualidades, a Rádio Guaíba escolheu Giuliano, secundado por Pedro Geromel, mas eu achei pela uniformidade dos dois tempos, Luan, aí sim, Giuliano, Geromel e acrescentaria Rhodolfo nesta lista.
Quase todos estiveram num bom nível; Braian segue destoando e Yuri não entrou bem; para piorar, à princípio, sofreu lesão preocupante (não ouvi os desdobramentos das vozes do vestiário).
A soma disso, má fase de Braian e uma provável lesão grave de Mamute, obriga a Direção a se mexer para o início do Brasileiro. Como torcedor, não gostaria de uma solução "meia-boca"; é abrir a guaiaca e buscar um 9 definitivo, porque do jeito que está, parece urucubaca: Antes tínhamos Barcos e faltava aproximação; agora os meias estão chegando e falta o centro-avante.
Deixo um link com 10 minutos dos melhores lances:
https://youtu.be/_dtDhfuU0yw
Esse time com um centro-avante, matador, dá samba.
ResponderExcluirMas, não esqueçamos de uma coisa muito importante Luís Felipe Scolari.
Com ele -> time para G4
Sem ele -> time para meio de tabela
Sem ele + treinador meia-boca (Por exemplo, Enderson) -> time para lutar no Z4
Perfeito, Marcelo Flavio
ResponderExcluirÉ um com Luiz Felipe e outro sem ele; ele é o nosso "craque".
Chega na hora da decisão e os "amigos" jornalistas de Luiz Felipe anunciam a sua saída. Tudo pelo "jornalismo".
Se ele sair, o negócio é efetivar o Ivo Wortman. Não é hora de aventuras. Ivo é experiente e está dentro do vestiário gremista.
Por que será que é tão raro ver escanteios cobrados dessa forma? (alto, perto da marca do penalty)
ResponderExcluirGlaucio, realmente; ali o goleiro não corta e pode pegar o atacante de frente.
ResponderExcluir