As laterais
Todos sabemos que uma das posições mais carentes este ano é a do comando de ataque. Não temos um centro-avante inquestionável. Yuri Mamute é a esperança da vez, mas já não está disponível por um mês. Talvez Pedro Rocha "abrace a causa" amanhã e vire uma boa alternativa.
Entretanto, existem outras posições que dão dores de cabeça nos torcedores; as laterais.
Com as modificações do futebol, as laterais acabaram se tornando uma das posições mais importantes, especialmente na parte ofensiva. O Grêmio tem esses laterais; Raul e Júnior. Mais dia, menos dia, eles estarão na equipe titular.
Por motivos que fogem ao olhar e compreensão dos torcedores, Júnior não entrou na lateral esquerda, a vaga é de Marcelo Oliveira, pelo menos na cabeça de Luiz Felipe Scolari.
A busca por Hélder ou Lucas Ramon, pelo menos, sinaliza que a Direção está vendo que a carência na lateral direita (sem apostar em Raul) é uma realidade. Resta saber se esses nomes são uma convicção da Comissão Técnica ou uma busca sem critério, apenas pela disponibilidade de mercado. Se for, então estamos revendo e revivendo um filme sem final feliz.
Sobre o primeiro parágrafo, bruxo. Estive pensando, acho que mais do que um centroavante afirmado, o Grêmio precisa de um jogador do meio pra frente que consiga vitória pessoal contra a marcação, hoje, nem o Luan tem conseguido.
ResponderExcluirConcordo que todo grande time precisa de um matador, mas antes de grande time, precisamos ser um time com alternativas ofensivas. De repente até nas laterais esteja a saída, o próprio Júnior mostrou ter habilidade e força pra passar pela marcação.
Me assustei com as más atuações de Giuliano nos últimos jogos, será que o estadual foi enganoso?
Glaucio
ExcluirRetirei do texto (para que ele não ficasse extenso), um parágrafo que dizia algo parecido com o teu comentário, a saída para o meio e ataque pode ser pelos laterais. Bons laterais preocupam os adversários, "poupam" o trabalho dos meias de chegar pelos lados e abastecem os definidores.
O Giuliano está com "crise de identidade"; não se sabe onde ele rende mais. Nem o técnico sabe.
ResponderExcluirMas pudera, em casa jogo o cara está numa posição.
Excluircada*
ExcluirAcho que temos esse jogador Glaucio: Luan, Everton, Pedro Rocha, Lincoln, todos já mostraram vocação para o drible, o que falta é serem escalados da forma correta. Ah, faz falta um Dudu né? kkkk
ResponderExcluirNão acho que nos últimos jogos Luan tenha jogado na posição errada. É o meia mais avançado, não se vê mais ele buscando bola na intermediária defensiva. A parte defensiva dele tem sido no máximo acompanhar o lateral até certa altura.
ExcluirNa mosca, PJ
ExcluirEsses citados por ti ou estouram no Grêmio ou vamos assistir de camarote os caras estourarem em outros clubes.
Viram a nova formação? Não é pegar no pé do gringo, mas acabou o gauchão e não temos um time titular, na verdade não temos nem um esquema de jogo!
ResponderExcluirE esse Oliveira deve ser um fenômeno olha, faz-se de tudo para que fique no time.
Treinador sempre tem seus bruxos.
ExcluirGlaucio e PJ
ExcluirSe ficarem 3 volantes no time, o negócio e ter laterais ofensivos, aí funciona. Para hoje, Wallace, Marcelo e Maicon.
Eu acho que não é definitivo. O próprio Luis Felipe admitiu em entrevista que poderia mudar o time conforme o adversário e a situação. Creio eu, devido às carências do grupo.
ExcluirO que não está errado. Com elenco deficiente, é natural a adequação conforme o adversário.
ExcluirViram coluna do Meneghetti no Metro de hoje? Se declarou abertamente colorado.
ResponderExcluirGostei da postura, acho que todos deveriam fazer o mesmo.
http://www.readmetro.com/en/brazil/portoalegre/ (última página da edição de hoje)
Bacana. Daquela turma, o único que me gera dúvida ainda é o Baciasso.
ExcluirQuem é Meneghetti? Sem sacanagem, desculpem a minha ignorância.
ExcluirApresentador do Donos da Bola RS, programa diário da Band RS, das 13:00 as 14:00.
ExcluirÉ o chefe de esportes da BAND RS
Excluirhttp://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/05/caue-fonseca-menos-rodriguez-por-favor-4759008.html
ResponderExcluirMás, bah!
ExcluirNão estamos sozinhos nessa.
Bem bacana.
ExcluirAcertou na mosca.
ExcluirMas, acredito que essas contratações de "peso" que tem acontecido no últimos anos são um "alento" para uma torcida sofrida. Apenas isso.
O Perea tá sem clube, tem 31 anos.
ExcluirVerdade, Marcelo Flavio; é mais jogar para a torcida, isso sendo otimistas, porque tem umas que é difícil de entender mesmo.
ExcluirFORÇA PRESIDENTE KOFF. UM ABRAÇO NESTE 13/05, DIA DE SEU ANIVERSÁRIO.
ResponderExcluirEterno presidente...
Excluir