Páginas

Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Opinião



Final de Domingo

O Final de Semana reservou muita coisa boa para o Imortal. Só não foi perfeito, porque o Atlético Mineiro venceu fora de casa o Flamengo; com isso, superando o Tricolor no saldo de gols, caso contrário, G-4 seria já na oitava rodada, a realidade do Grêmio de Roger.

O time bateu com autoridade um dos concorrentes ao título. Se ainda não é, o Palmeiras, potencialmente, deverá ser aquele que mais vai crescer na competição.

O final de semana também reservou boas surpresas para o Imortal; a derrota do Cruzeiro em casa para a Chapecoense, o São Paulo no Morumbi, cedeu no finalzinho o empate para o Avaí e o Coirmão na quarta, patinou diante do Figueirense.

É claro que o Grêmio é que terá que construir o seu próprio caminho, mas num campeonato longo e de pontos corridos, esses tropeços dos concorrentes ajudam a ajeitar a casa, pois ninguém dispara e eventuais insucessos são minorados em sua importância.

As boas atuações e vitórias, dão confiança aos jovens, o fato de pagar em dia as obrigações trabalhistas, traz tranquilidade para todos, em consequência, a respiração de todos é menos ofegante e a Imprensa vira refém dos bons resultados, as intrigas são arquivadas.

Falta olhar com mais acuidade o mercado; isto é, não dá para contar sempre com a sorte, que impediu a consolidação da vinda (equivocada) de Muñoz; não sair de forma "adoidada", expressão utilizada por Bolzan Júnior, é verdade, especialmente, porque as soluções buscadas devem ser superiores as peças já integrantes do elenco. É uma obviedade, mas, às vezes, os dirigentes fazem manobras estranhas em suas negociações.

Além disso, um clube como o Grêmio deve ser objeto de interesse de vários profissionais, então é uma relação de duas vias. O interesse é mútuo.

Para encerrar; escrevi há dias que o Vasco de Eurico Miranda era forte concorrente ao rebaixamento, só não esperava que fosse algo tão fácil de acontecer. Pobre Doriva.




8 comentários:

  1. Sobre o Vasco; Roth, Herrera e Ronaldinho + Eurico Miranda.
    Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso Roth no Vasco. Imaginem um sorriso no meu rosto enquanto penso nisso. Kkk

      Excluir
    2. Marcos
      Imagino o "final feliz" entre Euricão e Roth, se a baba daquele time permanecer no Z4.

      Excluir
  2. Roth está novamente empregado? Esse povo não aprende...

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Estava pensando nele para o lugar do Aguirre, agora é do Vaxxxxco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, aquele futebol romântico de cartolas estrionicos, futebol peleiador e mágica nos pés não passa de uma imagem esmaecida nas narrativas do Galvão...

      Excluir
  4. PJ
    Cujo maior representante é Eurico Miranda; este lado não deixa saudades.

    ResponderExcluir