Páginas

Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Opinião



Quase um mês depois

No dia 27 de Maio mandei uma mensagem para o Roger (Uma Mensagem para Roger), onde eu sugeri um esboço de formação com dois quartetos bem definidos como esteios do time; um defensivo, que chamei de losango, Grohe, Geromel, Rhodolfo e à frente deles, Wallace, outro lá na frente, Giuliano, Luan, Lincoln e Yuri Mamute.

Além disso, comentei sobre as laterais, mexidas incluídas num futuro próximo, Júnior e para a lateral direita, o menino Raul ou outro jovem vindo de fora, nominei João Pedro do Palmeiras; prossegui, dizendo que assim procedendo, faltaria apenas um definição que, à princípio estaria entre Maicon ou Ramiro, quando este se recuperar.

Via nisso, uma boa estrutura física e vigorosa defensiva e lá na frente, juventude, mobilidade e velocidade.

Pois não é que quase 30 dias passados, o time ficou muito parecido? Na ausência de Grohe, Tiago, no lugar de Lincoln, Pedro Rocha, o que não muda os conceitos de juventude, mobilidade e velocidade.

Fica apenas a questão entre Douglas, o preferido de Roger e Yuri Mamute, a escolha deste autor.

João Pedro não veio, no entanto, aí está Lucas Ramon com o mesmo perfil do palmeirense.

Maicon e Ramiro é uma questão para mais adiante. Onde está a diferença então? Na lateral esquerda. Marcelo Oliveira se mantém, após a saída de Luiz Felipe, mas diante da preterição de Júnior por Marcelo Hermes, as coisas parecem que não se resumem apenas aos treinos. Tem algo com Júnior, que nós, torcedores, desconhecemos.

Finalizando; mantenho minha posição: Falta mais um atacante, um definidor, que não precisa ser necessariamente um 9 "fincado" na área; apenas que tenha mais aptidão para o arremate, algo que os do elenco ainda não mostraram possuir. Ele deve ser alternativa para variar o sistema de jogo.

10 comentários:

  1. Atualmente Bruxo, o que mais me tem preocupado é o comando do tricolor, são coisas inexplicáveis acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Ou nós sabemos pouco do que está acontecendo e é "economia interna", ou é trapalhada mesmo. O exemplo mais recente é Muñoz, não por terem perdido o cara, mas por pensarem que era solução. Um novo Bertoglio.

      Excluir
    2. É isso que digo Bruxo. Hora é Alecsandro, Leandro, Oswaldo - centro-avantes fixos. Hora privilegiam a "polivalencia" de Munoz. Hora Maxi é acréscimo, hora é dispensável. Hora Edinho acrescenta, hora subtrai. Hora Fernandinho é dispensável, hora é esperança. Hora vamos contratar, hora Vitinho e Brian podem ser "os centro-avantes que estamos procurando".
      Entendo a política fiscal, mas quando terá reflexo prático no desiderato do clube - o futebol?
      Só me resta destacar que - ao que parece - o clube não se desfará de nenhum dos promissores garotos.
      Talvez seja amargura, mas estou de saco cheio de pensar "o ano que vem".

      Excluir
    3. PJ
      Dentro desses equívocos, há pelo menos um acerto mais visível; pagar o que valem. Os demais clubes vão seguir essa trilha. E pensar que há 3 ou 4 anos pagamos 450 mil para o Celso Juarez ou a jamanta ou melhor, o comboio de dinheiro que pagamos para o Gladiador.

      Excluir
    4. Enfiamos 500 no Cris e 300 no ex-aposentado....

      Se conseguirmos nos manter na série A, e eu creio que vamos, os anos seguintes serão promissores.

      Excluir
    5. Cris ganhou aumento e eu não sabia?
      É necessário lembrar o contexto Glaucio, sempre o contexto...

      Excluir
    6. O "contexto" podeia ser Réver ou outro....e tínhamos goleiro. Enfim, assunto mais do que batido, ambas direções erraram muito.

      Excluir
    7. Glaucio
      Discordo apenas do nome; Réver, excetuando o seu primeiro ano no Galo virou ex-jogador.

      Excluir
  2. A estrutura mudou, mas os problemas do time ainda são os mesmos: defesa vulnerável e ataque ineficiente.

    Melhorou a movimentação, marcação na frente, voltou o abafa inicial, o time parece ter mais coragem de atacar e jogadores estão correndo mais.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    Acho que dentro de campo as coisas até estão evoluindo, basta compararmos com antes e também com o que rola nos outros 19 clubes.
    Até vou postar algo sobre esta evolução dentro dos gramados.

    ResponderExcluir