Páginas

Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

Opinião



Por favor, deem adeus ao anacrônico

Estou assistindo neste momento, Vasco 1 x 4 Palmeiras, placar parcial, 24 minutos e 22 segundos da etapa final; olhando as ações da Direção gremista, dá um certo alívio, mesmo com vários deslizes nesta caminhada em 2015, por, pelo menos, não cometer erros históricos e repetitivos como faz o clube da Colina.

Não existe no campeonato nacional, nenhuma instituição com ações mais anacrônicas do que o Vasco da Gama. Eurico Miranda, Celso Roth, Andrezinho, Júlio Cesar, Guiñazu, Herrera, Rodrigo, Dagoberto, Serginho; são apenas algumas das causas que levarão o clube carioca de volta à Segundona. A cereja do bolo seria a contratação de Ronaldinho Moreira; mas o Flu ficou com o malogro.

O Grêmio tem no clube de São Januário, o retrato de tudo o que ele não deve fazer. É só seguir a receita vascaína às avessas.

7 comentários:

  1. Sinceramente, uma pena que um clube como o Vasco se revese entre série B e A, mas o time, hoje, é pior que aquele que disputou a série B.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Fico chateado, porque a história do Vasco é maravilhosa; é o único clube (tem o Bangu, também) que nunca discriminou as pessoas pela cor. Admitiu negros desde a sua fundação, talvez por ser o único dos 4 grandes que não fica na zona Sul. Não merece a atual administração.
    O meu receio é, ele ficando na 17ª colocação, tentar um golpe. Melhor para o futebol brasileiro que fica na 20ª posição, aí não terá jeito. Lembra de Lusa e Fluminense? Pois é, se o Flu fosse o último, a Portuguesa não estaria quebrado, hoje.

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: ... o futebol brasileiro, que fique na ...

    ResponderExcluir
  4. Não gostaria que o Vasco caísse, esse negócio de ano sobre, ano desce não é bom, parece que junto de Botafogo são sempre candidatos ao rebaixamento.
    Não acredito em virada de mesa, Eurico já não tem o mesmo trânsito e esta pecha é do Flu, tá marcado na paleta.

    ResponderExcluir
  5. PJ
    Pois eu vou te dizer um negócio, acho que será terapêutico o rebaixamento do Vasco, não cabem mais no cenário futebolísticos figuras como o Eurico Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olha, pelo que vejo de amigos, a adoração pelo Eurico ainda é muito grande, se perderem esse "ídolo" não sei não, pode o clube ficar órfão e não acredito que alguém tenha coragem de assumir a bucha, o último, que foi o Dinamite, se viu como findou...

      Excluir
    2. PJ
      O Euricão é vascaíno acima de tudo; de tudo que é ético ou não. Como em todas as torcidas, há torcedores, que não interessam os meios, devem haver vascaínos que amam o sujeito.
      No Grêmio, para ficar num exemplo caseiro, tem gente que admira ex-presidentes que só se locupletaram com o cargo maior do Imortal.

      Excluir