Páginas

Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Opinião



O ruim no grupo, periga ....

Esse era o meu medo. Edinho reintegrado, uma hora iria sair jogando. 

Eu tento entender o Roger,  ele tem crédito pelo trabalho recente, quer trazer todos para o seu lado, aquela coisa de ser um aglutinador,  mas não é bom abusar da sorte. 

Pode até dar certo; há maneiras de tentar; segura Edinho e Wallace, solta os laterais ou segura Edinho e Wallace e desobriga um pouco os três armadores de fechar o meio, voltar para marcar.

O perigo é a condição "intrínseca" do Edinho; uma hora será ele e tão somente ele, contra o adversário e aí, bom aí, será uma lavrada e uma minhoca, na segunda, o time ficará segurado no pincel.

Num grupo que tem Artur e Araújo, talvez Balbino, recorrer a Edinho é abusar da sorte.

Dá para vencer, dá para contrariar as estatísticas da Vila Belmiro, basta seguir o embalo, a propalada intensidade, porém, esse embalo, essa intensidade, tudo isso foi conseguido com 11 jogadores ao contrário do período dos bruxos de Mano Menezes, Luxa, Renato e até, Luiz Felipe; nestes casos, havia os Ramon, Marco Antonio, Carlos Alberto, etc... No Grêmio de Roger, isso havia desaparecido.

Tomara que eu esteja errado.

4 comentários:

  1. Primeira grande bobagem do Roger. Vai ter de alterar toda a volancia, avançar o Wallace, quando a solução era uma substituição simples. Se tem tudo pra dar errado...

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Verdade! A gente torce para que ele esteja certo, que viu no Edinho uma vontade de acertar, mas eu (e tu, também) escrevo com o sentimento, "se tem tudo pra dar errado..." Mais ou menos como o Coirmão diante do Sport; aquela formação levada a campo tinha tudo para dar errado e deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruxo, vontade eu acredito que o Edinho tenha, e de sobra, o que o torna ainda mais perigoso, o que falta mesmo é futebol.

      Excluir
  3. Exatamente, PJ
    Vontade, liderança positiva, agregador, etc...; eu já vi esse filme, o cara joga e rebenta "cala a boca de seus detratores', depois volta à rotina.
    É que nem jogador enfrentando seu ex-clube, faz um jogo de exceção, mais tarde ...

    ResponderExcluir