Receita de como perder jogo fácil
Sabem aquele gaúcho que vai ao Rio e começa a chiar, puxar nos "s" para tentar parecer um carioca? Pois, o Grêmio entrou no Maracanã assim; procurando ser mais "acadêmico" do que o Fluminense. Toquinho para um lado, toquinho para o outro, nada de profundidade, chegando à trote nos lances e zero de objetividade. Um arremedo de time.
Olhem para o Galo, pode perder, mas não abdica de jogar da mesma forma. É um padrão, seja com Cuca, seja com Culpi. O Maracanã é neutro, mesmo assim, o Grêmio jogou como time pequeno.
Tirando o Pedro Geromel, o que dizer da zaga que não foi acossada nunca; aqui, um parêntesis: Há dois jogos, um empate e uma derrota, mesmo assim, são dois jogos sem defesas espetaculares, esteve tranquila até o momento em que o adversário fez uma jogada trabalhada, aí vazou e se sai no prejuízo, não reverte.
O Fluminense não jogou nada; quando foi fustigada, sua defesa entregou, só foi salva pelo excelente goleiro e pela incompetência ofensiva, Luan e Pedro Rocha, péssimos.
Individualmente, excetuando Geromel e Edinho (dentro de suas características), os demais ou não jogaram ou não tem bola para vestir a camisa titular do Grêmio.
Aproveito para mandar uma sugestão para o arqueiro Bruno Grassi: Troque de empresário, Bruno, porque depois da atuação irregular, diria assustadora do Tiago, você não ter estreado ainda no Tricolor, é devido a fatores "além treinos". Coisa de bruxismo.
Tem muita gent boa, o técnico é ótimo, mas tem muuuuuita gente ruim! O Grêmio - novamente - empilha atacantes e nenhum resolve, foi assim com Viçosa e Clementino, é assim com Braian, Vitinho e Braian.
ResponderExcluirFalam de projeto, que projeto? Até agora o que vemos é mais do mesmo.
PJ
ExcluirTem toda a razão, penso que o grande problema está na criação, Douglas anda mal, Schuster é banco, Wallace pilhado e Maicon é coadjuvante, nasceu e vai morrer coadjuvante; pois mesmo assim, Pedro Rocha teve a bola do jogo por duas vezes, 1º tempo e a do 2º, nem se fala.
Por isso, o título de receita para perder ... O Flu, hoje mostrou-se vulnerável na defesa e tinha até o gol, um ataque de asma.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Perfeita análise. Jogamos igual time pequeno, sem empolgar nunca e um ritmo para perder de pouco. O Grêmio é time pequeno até para ser operado pela arbitragem. Expulsão Mandrake e penalti sonegado. Já sabem que o Grêmio não tem força política nenhuma e roubam descadaramente. O campeonato é longo, mas acho que estamos fora inclusive da luta pela Libertadores.
******************
Sua analise dos jogadores está também perfeita. No entanto, eu gostaria de incluir o Erazo na lista de "sobreviventes do naufrágio". Esteve bem, atento e não comprometeu em nenhum momento. No lance do gol do Fluminense a bola é enfiada e o Marcelo Hermes segue em um trote curto e não acompanha o atacante.
Leonardo
ResponderExcluirO Erazo bem; jogou tranquilo e o Marcelo Hermes + Galhardo, não fizeram uma partida sofrível, mas os enquadro naqueles que não tem bola para ser titulares.
Concordo plenamente com a questão da arbitragem, o clube Grêmio não tem força, por mais calhorda que seja o Eurico Miranda, mas com ele, a expulsão do Roger contra o Sport não ia ficar barato.
O Roger suspenso e o juiz, o tal Péricles apitando bem pimpão no Beira-Rio, amanhã.
Se o Bobô não for o bicho, eu não acredito nem em G-4.
Tu tens razão.
Leonardo
ExcluirBruxo: Meu elogio ao Erazo se deve também ao fato de que prefiro a insuficiência técnica dele do que o "craque de empresário" Bressan! Se o Bressan vier para "repor" o Rodolfo eu desisto! Prefiro o zagueiro que jogou muito bem contra o Sport. Mas, do senhor Rui Costa tudo de ruim é esperado...
Erazo, bem ou mal, é zagueiro de Seleção com Copa do Mundo no currículo; Bressan é reforço para grupo, se não for essa a ideia, então, estamos no mato sem cachorro.
ExcluirQuando o Erazo veio no início do ano, eu tinha certeza que um dos dois (ou os dois) Rhodolfo e Geromel, não ficaria (m) no Grêmio.
Bressan é zagueiro de grupo ou para time de segunda linha na Europa.
Outros como Inter de Milão, Benfica ou Chelsea, só se tiver um empresário "extra-classe"; não é o caso.
Outra coisa, eu sei que tem quem goste do Hermes por fazer o simples, pois bem, de feijão com arroz to de saco cheio, o guri é ruim e ponto no fim! Júnior tem recurso e deve jogar.
ResponderExcluirGarotos oscilam. Eu não sou fã do Hermes, mas o Júnior também teve participações ruins em alguns jogos.
ExcluirEu nao vi o jogo, mas pelo jeito, novamente, fernandinho entrou no lugar do Douglas, não dá pra entender a insistência.
Glaucio
ExcluirOscilam, mas oscilam lá em cima Pedro Rocha, Luan e Walace, enquanto que outros oscilam numa escala de 0 a 10, entre 5 e 1, não passam disso.
Concordo que ocilam, o problema é o que se pode esperar se cada um.
ExcluirPerfeito!
ExcluirA oscilação de Pedro Rocha é uma; a de Galhardo e Marcelo Hermes é outra.
Exatamente; Galhardo e Marcelo Hermes jogaram mal; tiveram erros crassos? Não. Porém, são insuficientes, "de onde não se espera nada, não sai nada", alguém já disse isso. Estava coberto de razão. O contrário é exceção, por isso é que existem os craques e também, os pernas-de-pau.
ResponderExcluirAntes defesas "espetaculares do que levar gol em lances toscos, dois jogos seguidos.
ResponderExcluirGol tosco se refere ao jogo contra o Flu?
ExcluirRetificando, o gol contra o flu nem tanto, (mais falha da zaga que perdeu no alto pro W. Paulista), porém alguns lances do Tiago, em que a zaga salvou...
ExcluirGols toscos aparecem junto com defesas espetaculares, vide Criciúma aqui, Flamengo no Maracanã. Nenhum desses me serve, para quem teve Victor.
ResponderExcluirVictor também frangueava...até no Galo andou frangueando
ExcluirVictor é campeão da Libertadores com atuação de luxo e - hoje - compõe o time líder do brasileiro, não cabe na mesma frase.
ExcluirTítulos não apagam frangos. Problema do Grêmio nunca foi goleiro.
ExcluirTítulo apagam qualquer coisa...
ExcluirIsso serve pro Victor quando esteve aqui?
Excluir