Grêmio segura a Ponte
Todos sabiam que seria difícil encarar a Ponte Preta em Campinas, afinal, faz 34 anos que o Tricolor não vence lá, então, o empate está na conta, um ponto previsível.
A Ponte Preta perdeu Renato Cajá e Rildo, mas trouxe Doriva e, olha, o cara é bom treinador; ainda vai comandar Grêmio ou Inter no futuro.
A sequência de jogos + o horário, ambos prejudicaram o desempenho Tricolor, que teve no coração do time as figuras mais apagadas. Walace, Douglas, Maicon e Giuliano não jogaram nada. Pior que eles, apenas Luan, que sentiu a parada.
Convenhamos! Quando meio time joga mal, a derrota é quase uma certeza. Isso só não ocorreu pelas belíssimas jornadas que Pedro Geromel e Marcelo Grohe realizaram. O goleiro ainda contou com a sorte de ter duas bolas que ficaram nas traves.
Fernandinho e Marcelo Oliveira foram bem, um pouco abaixo do goleiro e do nosso camisa 3. Galhardo oscilou bastante, quase entregando o "ouro para os bandidos".
Erazo está rebolando demais para o meu gosto, um dia a casa cai, o lugar em que joga, não é para enfeites.
Ainda entraram Braian Rodriguez, Edinho e Pedro Rocha, destes, o volante foi o que se sobressaiu. Os atacantes pouco contribuíram.
Agora, dois jogos contra o Coritiba, algo ruim, porque somados ao da quarta-feira passada, resultam em 3 confrontos em 10 dias. Não tenho notícias de que nessa situação, um única equipe tenha vencidos os três duelos. Mais um desafio para Roger.
No mais, vencendo em casa, beliscando pontos fora, o Grêmio poderá garantir com tranquilidade uma das vagas para a Libertadores.
Bruxo, o jogo realmente foi desigual. Mas temos que levar em consideração o horário. Estava muito quente, em Campinas. O sol atrapalhou. Aliás, alguém saberia me dizer quando o Corinthians vai jogar às 11h00? Só dá 16h00, 18h30 e 22h00. Que maravilha. E depois não tem ajuda? Só vai jogar às 11h00 daqui umas 5 rodadas. E contra o Joinville! É...depois não querem que tenhamos dúvidas. Mas vamos acreditar.
ResponderExcluirAlvirubro
ResponderExcluirNestes pequenos "detalhes" é que se desequilibra uma disputa, um horário inconveniente (lembro que há 3 anos, o Grêmio estreou no Gauchão contra o Zequinha, não confundir com o ano passado, que também foi contra o Zequinha, horário de verão, às 15:30 h, isto é 2 e meia da tarde pelo horário do Sol), colocar árbitro novo no jogo de ida em casa, essa medida é muito comum, o cara faz o estrago na primeira do mata-mata, depois, como a escala foi "equivocada", no jogo de volta, botam um árbitro cascudo, adiamento de julgamento de expulsões. E por aí vai.
É constrangedor ver Braian atuar.
ResponderExcluirConstrangedor é apelido...credo, mal ouvi o jogo, só vi o lance do gol perdido agora...
ExcluirPor mais ruim que fosse um atacante chegado ao Grêmio era possível destacar uma valência, no caso do Braian é difícil encontrar algo em que se desta. E tem contrato até a metade do próximo ano...
ExcluirAmigos
ResponderExcluirMas também é mérito do goleiro; foi a defesa mais difícil da partida.
É centroavante Bruxo, Tuta faria de olho fechado...
ExcluirÉ normal centroavante perder gols feitos, acontecia até com o Barcos. O problema é o histórico. Não vejo mais justificativa pra insistir com Braian, já sabemos o que esperar dele. De Vitinho e Bobô ainda não sabemos, nesse caso, prefiro o "benefício" da dúvida.
ExcluirGlaucio
ExcluirVou postar algo sobre isso. Inexplicável a escolha não pelo Braian, mas pela proposta de jogo. Era para ser; sai Luan e entra Pedro Rocha com Fernandinho.
E ainda tinha Schuster, Vitinho, Bobô.
ExcluirAcho que a torcida merece ver algo diferente de Braian.
Glaucio
ResponderExcluirTípico jogo que colocassem quem colocassem, não renderia, desconfio que seja um somatório: Luan desentrosado + desgaste dos jogos + desgaste do horário da partida + péssimo gramado.
corrigindo: ...não renderiam ..."
ResponderExcluir