O caminho na Copa do Brasil
O sorteio que definiu os cruzamentos das oitava-de-final, em tese, não foi ruim para o Tricolor.
Melhor que pegar o Coritiba, somente se fosse o Figueirense, pois, ele se equivale ao Coxa, é mais perto e o Grêmio teria metade do estádio torcendo para ele; mas isso seria pedir demais.
O segundo jogo ficou para a Arena; contra o Coxa pode ser uma vantagem, outro adversário, talvez não.
Olhando para os demais cruzamentos, vejo que o Inter pode se complicar diante do Ituano, caso não faça um resultado de vitória em casa. Clubes pequenos na Copa do Brasil, costumam fazer estragos.
Outro fator interessante: Vários grandes "se matarão", isto é, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Corinthians; destes 6, sobrará a metade. O Fluminense pode ter dificuldades diante do Paysandu, pela distância e empolgação dos nortistas.
Na teoria, o Galo tem maiores facilidades diante do Figueirense. Talvez, São Paulo contra o Ceará, aqui, uma ressalva, vale o mesmo raciocínio que utilizei no confronto Flu x Paysandu, isto é, os nordestinos podem se empolgar e ameaçar a conquista da vaga pelos são-paulinos.
Encerrando, a Direção gremista acenou com a possibilidade de novas contratações, quem sabe, uma passagem para as quartas-de-final possa dar um empurrãozinho na intenção dos dirigentes, por quê não?
Se não ocorrerem zebras, a tendência é cairmos nas quartas de final. A não ser que o time dê uma guinada, que Bobô surpreenda, que Marcelo Oliveira estabilize a defesa, que Walace retome o bom futebol, que, que....
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirVai depender do adversário; estou escrevendo sem saber dos "chaveamentos", você sabe?
Sorteio Bruxo...
ExcluirImportante é passar de fase e garantir mais alguns caraminguás.
PJ
ResponderExcluirSerá sempre assim? quartas, depois semis?
Daí me apertou...
ExcluirO negócio é passar primeiro, depois, a gente vê.
Excluir