Páginas

Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Opinião



Grêmio valente garante o empate

Um jogaço! O empate ficou justo, mas se forçarmos um pouco, a vitória poderia ser azul, sem nenhum crime. E aí está o mérito gremista; foram 5 desfalques, que se tornaram 6 com a lesão de Pedro Geromel, até então, o melhor jogador da partida. Soberbo, Geromel não teve falhas.

Desta vez, ao contrário do jogo contra o Galo, o Imortal teve atletas em má jornada, porém, alguns estiveram muito bem.

Começando pelos que ficaram abaixo de seus desempenhos normais: Bressan, Pedro Rocha e Giuliano, este último, atenuada a má jornada pela intensidade, a entrega, a sua doação em campo. É um guerreiro.

Aliás, guerreiros foram Walace, Edinho e Marcelo Oliveira; eles personificaram hoje, tudo aquilo que os torcedores desejam daqueles que vestem o manto tricolor.

Bobô, quando a bola chegou, mostrou conhecimento do seu "local de trabalho", fez o seu e meteu mais um, que infelizmente, ele estava um pouco adiantado.

Galhardo foi bem defensivamente, sem esquecer o apoio. Tomou conta de Malcom e controlou bem o veloz Rildo.

Vitinho e Mamute, pouco acrescentaram e Thiery, entrou numa fogueira; sua falha, considero mais consequência do desentrosamento do trio final reserva, que a fatalidade juntou hoje.

Deixo por último, Douglas e Tiago; o primeiro foi o dono do jogo, uma pena ter perdido um "gol feito" e Tiago, discordando da jornada da Rádio Guaíba (como sempre, olho na tevê, áudio da Guaíba), não considerei falha dele no gol de Renato Augusto; a bola era da zaga e, de repente, o atacante surgiu na "cara dele". Fez a defesa da partida, diria, um milagre; aliás, a única defesa difícil nestes três jogos que fez. Como num passe de mágica, as defesas espetaculares, excetuando a recém referida, desapareceram do arco gremista.

O Grêmio se habilitou a brigar pelo título. Adquiriu a sua maioridade como grupo forte e entrosado e vai incomodar os líderes.




4 comentários:

  1. Baita jogo como eu previa. A comemorar, o resultado, a lamentar, também o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Verdade; antes do jogo, bom empate, vendo o que rolou no campo, podia ser melhor.
    Importante: 6 reservas contra o líder do campeonato na casa deles e fez frente. Encarou bem.
    Além disso, foi uma partida boa de se ver, passou rápido; isto é sinal de bom jogo.

    ResponderExcluir
  3. Empate fora, contra o líder, com desfalques e zaga reserva. O que pode ser melhor? Só o gosto amargo por saber que tinha totais condições de vencer...
    É, estou surpreso!

    ResponderExcluir
  4. PJ
    A distância do trio da frente está aumentando, muito bom, porque, do jeito que o futebol anda, de repente, um brasileiro ganha a Sulamericana e a coisa vira G3.

    ResponderExcluir