Páginas

Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Opinião



Valente, mas atrapalhado, o Grêmio  perde em casa

O Grêmio perdeu, porque jogou menos do que o São Paulo. Esse é o resumo do que aconteceu; não houve crime, não houve roubo. Acontece.

O Tricolor paulista chegou pressionado pela goleada sofrida; Osório ajustou o setor defensivo, que foi diferente da partida anterior e teve jogadores na frente de muita qualidade, jogando bem: Bastos, Pato e Rogério.

O Grêmio sofreu pelo desentrosamento defensivo; dá para ver qualidade no Thyere, mas, às vezes, parece fora do lugar. Erazo é muito rebolador e a perda de Geromel é inegavelmente, um "senhor" desfalque. 

O primeiro gol é uma aula de contra-ataque e de "bater cabeças" da defesa; várias vezes no lance, a bola esteve mais à feição para os defensores e eles foram sucessivamente, sendo envolvidos pelos são-paulinos. Vacilar à frente de Alexandre Pato é cruel.

Sobrou garra, sobrou empenho, porém, as peças ofensivas não funcionaram. Luan sempre que retorna ao time, rende aquém do esperado. Fernandinho e Giuliano, também se esforçaram muito, mas falta neles, a conclusão, a volúpia pelo chute, algo que Éverton possui. Este último é menos jogador do que os demais, no entanto, tem essa qualidade: É fominha.

Bobô e Pedro Rocha, acrescentaram (se acrescentaram) muito pouco. Galhardo, Edinho, Marcelo Oliveira, como sempre, muita entrega, mas diferem de Walace, por exemplo, que tem a mesma garra, porém, mostra qualidade. Foi o melhor do Grêmio. Já, se a gente "espremer" o que os três fizeram, sobra o que?

Bruno Grassi fez uma partida correta, no mínimo, está no mesmo estágio que Tiago. Douglas oscilou, entretanto, se compararmos sua atuação com a de Ganso, os dois 10, ele foi bem.

Hoje, certamente, o Tricolor gaúcho experimentou do veneno, que costuma aplicar nos adversários. Rogério fechou a tampa do caixão, o gol de Éverton foi um prêmio à recusa de se entregar do Imortal.

Ficou difícil o título. Agora é seguir pontuando para não se atrasar no G-4. Não desanimar.

7 comentários:

  1. Achei que Roger errou nas mudanças no segundo tempo (assisti comente a partir do 25min do 2ºt).

    Sobre o São Paulo, é o que eu dizia, tem qualidade diferenciada, apesar de oscilar. Tomara que não resolvam jogar na Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Também acho que errou, mas, mesmo assim, o São Paulo ganharia de qualquer jeito. Uma jornada muito boa do Tricolor paulista.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o jogo - Rondônia e Acre passaram toda a partida submetidos a um apagão - mas, claro, me decepcionei com o resultado. Sigo crendo na CB e confiante na qualificação do grupo para o ano.

    ResponderExcluir
  4. PJ
    O Tricolor jogou bem;prevaleceu a estratégia e a boa qualidade do elenco paulista. Sinceramente, restou a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que o inter faz o crime e a genta ganha do CAP? Diferença volta a seis pontos.

      Excluir
  5. Glaucio
    Difícil, acho que o Coirmão vai ter um choque de realidade.

    ResponderExcluir
  6. 15/09! Segunda data mais importante do RS.

    ResponderExcluir