Páginas

Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Opinião



Grêmio empata com Vasco em jogo ruim

Sorte que era contra o lanterna, mesmo que o Vasco da Gama tenha evoluído na mão de Jorginho.

Algumas teses acabam sendo postas à prova e não se confirmam; exemplo: As paradas auxiliam os treinadores e atletas, que ajustam os times e recuperam os atletas. Pois o Grêmio em 9 pontos, ganhou 4, mais grave, não apareceu nestas 3 rodadas, a tão sonhada evolução por conta da parada.

O Vasco é muito limitado, ainda assim, o Tricolor foi inferior no primeiro tempo, no segundo, uma leve melhora em relação a si próprio. Um 0 a 0 justo.

Individualmente, Marcelo Grohe teve uma atuação tranquila, uma grande defesa, no mais, boa colocação em bolas de pouca exigência. Passa por ele e também por Martin Silva, este com duas defesas importantes o 0 a 0.

Galhardo com grande participação, mas atrapalhado em muitas vezes, Thyere e Erazo, perfeitos. Melhor partida do jovem zagueiro. Marcelo Oliveira muito mal, um buraco no lado esquerdo, uma avenida. Repito o que escrevi em Março, vide Grêmio vence pelo escore clássico: 3 a 1. Ele não é lateral, no máximo, uma boa opção de banco. 

Walace tomou cartão amarelo com 1 minuto e teve que mudar a postura, isso liberou Nenê, o camisa 10 vascaíno. Maicon, muito mal, sumidaço; talvez seja a falta de condição física.

Giuliano, "importante taticamente". Tenho medo dessa expressão. Geralmente, nós, simples mortais torcedores, não alcançamos este entendimento. Digam-me alguma jogada importante dele neste confronto? Douglas, abaixo da crítica. Olha, renovar com um atleta que em 2015, não consegue jogar 90 minutos, que dirá em 2016? Vale a pena?

O ataque gremista é uma tragédia: Bobô, bom! Ou é homem do último lance e está mal municiado ou é fraco. Pedro Rocha; vou utilizar uma expressão, que não tem a conotação pejorativa, mas de algo incompleto ou em evolução; ele é "varzeano". Não domina os fundamentos mais primários do futebol. Desconfio que começou tarde na profissão. Tem muito a evoluir. É jovem.

Os substitutos Éverton e Fernandinho, melhoraram o time, pouca coisa, é verdade,  mas evitaram o sufoco final. Gostaria de ver Éverton pela direita, Fernandinho pela esquerda.  Com os dois, as chances (desperdiçadas) apareceram.

Moisés foi discreto, não deu para ver nada (a favor ou contra).

Entra ano, sai ano e o problema ofensivo persiste. Seguem faltando duas vitórias para a vaga na LA.





10 comentários:

  1. Mais um jogo muito ruim, escapamos de sair perdendo, no segundo tempo foi equilibrado. Hora de Roger rever a mudança do ataque.

    O problema do Giuliano é que quando tem a bola, geralmente devolve pro adversário. O lance no final do jogo é didático.

    Douglas deu o que tinha que dar esse ano, foi importante mais está devendo a muitos jogos, não dá pra entender que continue até o final das partidas.

    Discordo quanto a Maicon, pra mim no primeiro tempo, ao lado de Marcelo, foi dos poucos razoáveis, tentou ao menos alguma coisa no ataque.

    Éverton merece ser mais utilizado.

    ResponderExcluir
  2. De bom do jogo? O zagueiro do Vasco, dava pra tentar contratação não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. PJ
      E se o Vasco confirmar o rebaixamento, não tem como segurar o cara.

      Excluir
  4. O meia Fontini foi integrado aos profissionais, conhece bruxo?

    De qualquer forma, mais uma opção.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Não sei, deve ser Tontini. Todas as vezes que vi, gostei. Joga para frente, é um 8 à antiga.

    ResponderExcluir