A dura prova de Roger
Quem diria; eu aqui, lamentando a ausência de Edinho? Pois, o velho volante, que foi rejeitado por muitos, entre os quais, eu me incluo, hoje seria uma boa alternativa para as ausências de Walace e Maicon, os nomes "saxões" do meio de campo gremista.
Sem esse trio, Roger terá mais uma dura prova pela frente: Revirar o fundo da cartola em busca de nomes para o preenchimento da dupla que comporá o início da formação de meio-campistas do Grêmio no Domingo.
Entre as alternativas, uma que julgo improvável; Marcelo Oliveira e Moisés com Marcelo Hermes ou Júnior na lateral. É uma improvisação arriscada na reta final do campeonato.
Entretanto, utilizar Moisés e William Schuster é chute na lua, uma jogada de pôquer com resultados tão aleatórios, quanto acertar na Megasena. O time fica pequeno demais. Quem então?
Não sei. Sou apenas um torcedor palpiteiro. Lembro apenas, que Luiz Felipe estreou Walace num Grenal e ele não comprometeu, mais; Paulo Autuori, também fez estrear Mário Fernandes na lateral no Grenal do Centenário e o "loko" foi o melhor do clássico.
Resumindo; Roger Machado Marques terá que ser criativo, sensato e principalmente, contar com um bom anjo da guarda.
Na verdade, dois anjos, de preferência, que joguem à frente da zaga e saibam sair jogando.
Quem sabe o Arthur, que tal?
ResponderExcluirBruxo, Kadu, zagueiro do Paranaense, oq te parece?
PJ
ResponderExcluirGrande lembrança, Arthur pode ser a surpresa e solução para o Roger?
Kadu lembra o Leonardo Oliveira em início de carreira, merece ser olhado.
Leonardo Silva.
ResponderExcluirBruxo, já comentei com outro gremista dia desses, concordo com essa dupla, Moisés e Oliveira. Até porque o lateral está uma avenida aberta. Não lembrava do Artur, é outra opção. Schuster é brabo, mas é o mais previsível, torço pra estar errado, mas se jogar, lasca o time e queima o Moisés.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirRealmente, o lado esquerdo é preocupante; talvez com um jogador da posição (Marcelo Hermes), a situação melhore e o Oliveira vai para o meio, pelo menos, é mais veloz que o Maicon e tem mais bote do que o Walace.
O Matheus Biteco não estava treinando?
ResponderExcluirOutra opção que me veio à mente: Giuliano como segundo volante. Não vem ajudando muito no ataque mesmo. Aí entraria Éverton na frente. Meio "barcelonístico", mas é o estilo de Roger né.
Numa emergência, sim, isto é, jogando em casa. O Giuliano pode quebrar o galho, não sei se Lincoln está a disposição, se estiver, é ele.
ResponderExcluirO Lincoln como segundo volante ou na meia?
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirRecuando o Giuliano; Moisés e Giuliano; Douglas, Lincoln e Pedro Rocha, Maxi ou Fernandinho, Luan e Bobô.
Escolher um entre P.Rocha, Fernandinho e Máxi. Somente para este jogo.
E o Éverton?
Excluir