Páginas

Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Opinião



Empate que estava na conta

Considerando que o nosso "campeonato" virou vaga na LA, este empate no Mineirão contra o Cruzeiro de Mano Menezes estava  nas projeções de pontuação.

Ele, se somado a duas vitórias em casa nas próximas rodadas, juntos, deverão encaminhar a classificação entre os três primeiros do Brasileirão; então, 0 a 0 aceitável.

Pedro Geromel mostrou hoje, que é o melhor zagueiro brasileiro, por sua atuação, passou o zero do placar, perfeito a partida inteira, especialmente, quando cortou  um chute com direção certa; aliás, o que era aquele movimento do Grohe no lance? Sequer houve desvio na trajetória da bola, que o justificasse. Muito parecido com o gol que tomamos do San Lorenzo há dois anos, lá na Argentina. No mais, atuação tranquila do arqueiro.

A defesa pareceu mais segura hoje, apenas Marcelo Oliveira mal; talvez, seja estafa, se o Tricolor pegasse um ataque mais efetivo pela frente, não sei. Galhardo e Erazo, em boa jornada.

Walace, a exemplo, de Fernandinho, Douglas, Luan e Maxi Rodriguez, todos estes, ao errarem passes, armaram contra-ataques perigosos. Um problema nesse jogo.

Edinho muito bem, apenas, o feijão com arroz que apresenta, se não tiver gente talentosa ao lado, quase não garante "o pão de cada dia". Douglas, fraco, sem inspiração, fragilizou a parte ofensiva.

Tratando de fraqueza; Luan e Pedro Rocha, muitíssimo mal; do primeiro, muito se espera, mas ele vem adiando a cada jogo, as suas jogadas desequilibradoras; o segundo, olha! com todas as chances que vem recebendo, chega a ser sacanagem com os demais que estão na fila de espera.

Sobrou quem? Giuliano, muita entrega, muita participação, mas, sozinho, não chegou a lugar nenhum.

Dos que entraram, apenas Bobô fez algo de produtivo; Fernandinho e Máxi Rodriguez, só sinalizam, que 2016 será um ano com destinos diferentes do que o atual para ambos. A paciência acabou.

Roger acertou em cheio nas substituições, Luan e Pedro Rocha por deficiência técnica e Douglas, além da citada deficiência, também pela questão física.

A parada vai fazer bem a todos. 

21 comentários:

  1. Em 10 minutos Maxi é obrigado a mudar jogos. Depois dizem que eu "insisto" e sou fã do cara.

    10 minutos......

    Deixem o cara jogar meia dúzia de jogos como titular, pra podermos, aí sim, saber se dá ou não pra confiar. E caso não dê pra ser titular, é jogador do Grêmio e uma ótima opção no banco.

    Douglas piora a cada partida, hoje era pra ter saído no intervalo. Geromel é um monstro, mesmo assim, poderíamos ter perdido, eles até bola na trave tiveram. Marcelo Oliveira a cada jogo piora no setor defensivo.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Neste momento do campeonato, não dá para deixar o Máxi 10 jogos, especialmente pelo histórico dele. São mais de 6 treinadores só no Grêmio, mas uns 2 no Vasco, mais no mínimo, um no clube do Chile; e ele não apresenta quase nada taticamente, vive de gols bonitos e escassos. Vamos nos colocar no lugar do Roger. Maxi merece sequência no Gauchão, não em Copa do Brasil ou na reta final de Brasileirão.
    O cara está com 25 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, mas 10 minutos?

      Se Douglas estivesse bem, mas apenas cansado, até vai.

      Excluir
  3. Complementando, Maxi vai ter que "cavar" a sua vaga no time no sufoco, na raça, nas rebarbas, porque o momento exige isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale o mesmo critério usado com Fernandinho?

      Nos últimos dois jogos o uruguaio entrou bem, e Douglas vem só piorando.

      Olha bruxo, se eu forço a barra pelo aproveitamento dele, tu forças na crítica hein. De onde seis treinadores? Renato, Roger e Enderson.

      Tanto no Vasco quanto na La U queriam ficar com ele, o Grêmio é que não aceitou as condições financeiras.

      Sobre o momento, prefiro arriscar perder a vaga na LA com ele, do que arriscar com Douglas.

      Excluir
    2. Tem 2 interinos + Luis Felipe.

      Excluir
  4. O Douglas tem crédito pelo o que apresentou neste campeonato, não dá para sacar o cara para ver se o Máxi (em 10 jogos) vai dar certo.
    Ontem, ouvi a entrevista do Levir Culpi no Sportv dizendo exatamente isso do Lucas Pratto, que não fazia gols há 5 jogos; ele disse, se tirar jogador, porque foi mal um ou dois jogos, aí não teria time titular. O Pratto rebentou no Sábado.
    Imagine tirar o Luan, por exemplo, porque vem mal duas partidas. Só deve se arriscar nesta fase da competição com vagas no time que estão indefinidas; não é o caso de Luan, Giuliano ou Douglas.

    ResponderExcluir
  5. O cara foi emprestado ao Vasco logo que Felipão chegou, meses antes já haviam tentado emprestar pro Botafogo. Quando do segundo interino, ele ainda estava no chile.

    Bruxo, sejamos razoáveis, Pratto tem 27 anos e provavelmente passa pela melhor fase da carreira.

    Douglas pra 2016 é atraso. Na hora do "vamo vê", ele não assume a responsa, se omite. Não me serve.

    Concordo que é complicado sacá-lo do time agora, mas dar ao uruguaio apenas 10 minutos?

    Com o empate do Corintias, se tivesse arriscado mais cedo, poderíamos ter ainda uma pequena illusão até o final do campeonato.

    ResponderExcluir
  6. Glaucio
    Lembro que eu fui contra a contratação de Douglas e de Edinho, mas eles, dentro das circunstâncias, estão dando uma resposta positiva.
    Quanto ao Máxi, torço realmente para que acerte, mas, tenho convicção que isso não irá acontecer, porque tem apenas 9 jogos. Ano que vem a aposta deve ser em Lincoln.
    Não coloquei o Luxemburgo na lista, porque treinou o Maxi apenas 2 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, até o jogo contra o Flu eu pensava o mesmo sobre o Douglas. Não retiro a importância que teve até aqui, mas acho que mantê-lo no time é perda de tempo.

      Maxi chegou em maio de 2013 com déficit físico.

      E justamente por termos Lincoln, que precisamos saber "qual é a do" Maxi o quanto antes.

      A idade as vezes engana, o próprio Fernadinho, com 25 anos foi ter destaque no Barueri.

      Excluir
  7. resumo do jogo

    quantas situações de ataque pro Cruzeiro após a entrada do Máxi?

    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=18899&language=0&news_type_id=4

    quantas bolas perdidas por Fernandinho?

    Douglas chegou ao cúmulo de cobrar escanteio direito pra fora.

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    Tenho convicção que este é o último ano de bom rendimento do Douglas, mas, infelizmente, Roger não será pragmático, vai solicitar que renovem com ele, aí a coisa complica.
    Não quero tratar de 2016, antes de garantir a LA, mas é evidente que o Tricolor já está com uma pré-lista de dispensa, alguns nomes certos ou quase isso como Braian, Vitinho, Bressan, Fernandinho, talvez Máxi. Dessa turma, apostaria num bom 2016 para o Bobô. Vejo progressos nestes "retalhos" da partida, que sobram para ele. Fez um bom jogo contra o Corinthians, na bola que sobrou contra o Flu, marcou, hoje teve um lance apenas e o Fábio salvou. Está me surpreendendo positivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de confirmar vaga, precisamos de um 9 melhor.

      Excluir
    2. Mas quem, Glaucio? Nessa posição, dá para abrir a guaiaca.

      Excluir
    3. O Rui Costa ganha bem pra descobri, rsrsrs.

      Enquanto isso, André Lima guarda mais um...

      Falando sério, eu buscaria alguém nos times que ficarem fora da Libertadores. Tem Fred, Pato, Luis Fabiano, Rafael Marques, Ricardo Oliveira. Tem também Jonas, Maxi López, por que não Walter?

      Até esse Lisandro do Inter, pra pereba não serve.

      Excluir
    4. Luis Fabiano precisa respirar novos ares; no Grêmio ia chegar à Seleção, novamente.

      Excluir
    5. Se a idade não estiver pegando.

      Excluir
  9. Pelo visto não perdi nada em não ter assistido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como toda a certeza. Eu é que perdi uma tarde de sol...

      Excluir
    2. final de semana espetacular aqui no Sul, Paulo. Dias muito lindos.

      Excluir