O Tocador de Bola
Li entrevista do presidente Bolzan Jr, vide (Posse de Bola), que mostra a intenção do clube em buscar um meia, que seja "tocador de bola".
Como Walace e Maicon são titularíssimos, imagino que quem corre o risco de perder o lugar é justamente o camisa 10 Douglas, algo que parte da torcida admite e até quer.
A diferença é na característica do atleta, parece que o ideal buscado por Roger é o Barcelona de Guardiola, vencedor de alguns anos. Não haverá o "quebrador de bola", tampouco, um lançador.
Em tese, isso é ótimo, pois a posse de bola é o primeiro passo para alcançar o gol. O problema pode estar na ausência de outra característica muito importante em determinadas partidas, a imposição física e a tão famosa "pegada", que, geralmente, os "tocadores de bola" são avessos.
De qualquer forma, é salutar perceber que a Direção tem um norte nas contratações.
Me preocupa a demora, talvez sobre ao Grêmio somente a enésima opção...
ResponderExcluirPJ
ExcluirPois eu tenho mais preocupação é com as escolhas: esses estrangeiros não me empolgaram, o Henrique nunca foi zagueiro de ponta. Se chegarem, tudo bem, mas a grana empatada neles é demasiada.
Também estou farto de estrangeiros. Acho Henrique um bom jogador, mas longe de valer tudo que pedem.
ExcluirPJ
ExcluirExatamente. Henrique vale mais pelo conjunto: experiência internacional, seleção brasileira, idade, capacidade de liderança; na bola, com certeza, há vários na mesma faixa dele.
O que faltou foi capacidade de drible vertical e chute de média distância.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirTalvez com Nenê, mas está muito valorizado.