Páginas

Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Opinião



Lincoln e Bobô garantem 100 %

Grande vitória sobre o VEC, especialmente porque o Tricolor encarou o confronto com 10 reservas + Giuliano "a meio pau", lá em Veranópolis.

Além de seguir na liderança, o resultado positivo desta experiência foi a certeza de ter no elenco, um grande armador, Lincoln com apenas 17 anos, mostrou qualidade e maturidade para enfrentar a "caçada" empreendida pelo adversário. Não houve violência, mas uma sequência de faltas que irritou quem viu a partida.

O gol gremista é uma aula de um 10 e de um 9 competentes. Se a última lembrança de Bobô era ruim, hoje ele esteve pronto para marcar em duas oportunidades; na primeira, Micael tirou a chance de conclusão no último instante, na segunda, guardou.

Individualmente, Bruno Grassi vinha tranquilo até apresentar um erro grosseiro, erro de amador num cruzamento normal, cujo gol não saiu por capricho dos deuses. A defesa, seu miolo, muito mal, Bressan e Fred foram vacilantes; os laterais, Wesley bem demais. Tem futuro e Marcelo Hermes, um marcador feroz, que sofreu um assédio intenso do lado direito do time locatário. Tive a impressão que o camisa 6 gremista ficou muito abandonado pelos companheiros de zaga e meio de campo. No somatório, aprovado.

Edinho bem. Deu algumas "enxadadas" bem ao seu estilo, manteve o seu padrão. Moisés, irregular, infelizmente, sofreu uma lesão grave. Kaio entrou em seu lugar e se deu melhor, boa movimentação e melhor acerto de passes do que o substituído.

Giuliano, eu estava gostando, mas quando Tontini ingressou, vi que o setor cresceu com o menino. Sua amostragem foi muito boa. Tem um futuro imenso. Fernandinho melhorou muito, indo ao fundo, arrematando, voltando para compor. Tem o desconto de ser contra um time do interior. É uma alternativa interessante no grupo.

Batista não teve tempo para melhor avaliação, além de entrar pelo lado esquerdo, mais distante do seu "habitat".

 Encerro com os dois destaques da noite: Bobô pela efetividade e, acima de todos, Lincoln. O menino barbarizou na etapa final, levando em consideração que era acompanhado por reservas.

Lincoln será a grande afirmação gremista em 2016. Não estou escrevendo nenhuma novidade. É apenas questão de tempo.

7 comentários:

  1. Só discordo quando ao Fred, achei mais tranquilo e seguro do que o Kadu.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    O Fred é muito bom zagueiro, pode melhorar. Vai brigar por vaga no time titular.

    ResponderExcluir
  3. Lincon lembrou as metidas do Pedro Rocha

    ResponderExcluir
  4. Heraldo
    Realmente, os gols contra o Aimoré, o primeiro e este contra o VEC são parecidos nas duas metidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruxo,acho que poderia ser tratado o Pedro Rocha com a 10.

      Excluir
  5. Heraldo
    Já tinha pensado nisso; não é nenhum absurdo, questão de testar.

    ResponderExcluir