Páginas

Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Opinião



Grêmio vence com dificuldades 

Típica partida de um Domingo de Carnaval, isto é, desnecessária e que não ficará na memória dos torcedores. O dia era para outras atividades.

Foi difícil assistir ao confronto diante do Coxa. Muito passe errado, falta de inspiração, más jornadas de jogadores essenciais (Luan e Éverton). Pouca coisa sobrou de positivo.

O Coritiba possui um time ajeitadinho, uma boa zaga central, um goleiro mediano, mas eficiente, porém, lá na frente falta qualidade para a definição.

A partida se arrastou até o final com uma ligeira melhora na segunda metade da etapa final, quando os jogadores pareceram mais cansados e as brechas defensivas apareceram.

Os gols só poderiam sair em falhas grosseiras: Amaral, distraído, atrasou mal uma bola, que Douglas soube concluir positivamente. 1 a 0.
A falha gremista de seu arqueiro, somente não redundou em gol, porque Geromel encarou a partida com a sua habitual seriedade e com um elevado senso de colocação, salvando o tento em cima da linha.

Aliás, o camisa 3 tricolor esteve muito acima de todos os demais atletas, além dele, Grohe com defesas corretas, entretanto com uma saída em falso grave, Wallace Oliveira, contraditoriamente, melhor na defesa do que no apoio, Kadu, sua melhor partida em 2016 e Marcelo Oliveira, que realmente, não convence. É facilmente batido.

Walace e Maicon, abaixo da média de suas potencialidades, Douglas, o melhor do setor, juntamente com Edinho, que entrou bem no "quesito destruição". 

Pedro Rocha muito mal, Luan não entrou em campo e Éverton, enrolado, às vezes, uma enceradeira.

Fernandinho sem brilho, nenhum lance consequente e Moisés, dois ou três desarmes de cabeça em contra-ataques paranaenses na base do balão.

Resumindo: Jogo que não serve de referência para nada. A lamentar, os dois pontos perdidos diante do Avaí, que somados aos 3 de hoje, dariam virtualmente, a classificação para as semifinais da Copa da Liga com duas vitórias.


3 comentários:

  1. Olha chê, só valeu assistir porque era carnaval, que jogo ruim...

    ResponderExcluir
  2. Foi pior que em Chapecó, quando usou os reservas, mas o fato de ser no meio do Carnaval, atenua um pouco a má jornada.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Juliano08/02/2016, 11:33

    Como eu gosto do futebol desse Walace, que volante!

    ResponderExcluir