Páginas

Páginas

domingo, 1 de maio de 2016

Opinião



Detalhes

Hoje à tarde, fiquei secando em vão o Coirmão diante do Juventude. O que eu vi, apenas comprovou o sentimento da maioria dos gremistas; qual seja, a Direção e Comissão Técnica jogaram pelo ralo a chance de disputar a final do Gauchão.

Sobre este detalhe, a opção de atuar com reservas em Caxias do Sul, já tratei anteriormente. Agora vou me deter em outros, que robusteceram o que penso sobre os jogadores que devem envergar a camiseta gremista. Vamos a eles:

- Qual a bola mais difícil para o arqueiro; o chute de Marco Rubén, que decretou a vitória do Central na Arena ou o de Hugo, hoje, à tardinha, cara a cara com Alisson?

- Na etapa complementar no Alfredo Jaconi, Hugo bateu falta da meia-lua da área, a bola desviou na barreira, mudou a trajetória, indo para o lado direito do arco; o goleiro colorado permaneceu em pé, voltou e fez fácil intervenção. Teria defendido se caísse antes do arremesso do camisa 10 juventudino?

- Ainda na etapa final, cruzamento da esquerda, Roberson cabeceia no canto esquerdo do gol, Alisson deu um passo e fez a defesa em dois tempos; pareceu até uma pequena intervenção. Se fosse contra o Grêmio, não estaríamos diante de uma defesa espetacular com a bola indo para escanteio, ou seja, com o Juventude permanecendo no ataque?

Não sei se Alisson não vai falhar no jogo da volta, mas, até agora, ele é o grande responsável pelo Colorado chegar ao último jogo com larga vantagem. Ele fez a diferença.

Nesses detalhes, um clube bota faixa e outros ficam no meio do caminho.

PS: Que bola levantada na pequena área não foi do Alisson? Pareciam lances fáceis, até.


11 comentários:

  1. O pior cego é aquele que não quer ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      A gente precisa ter a compreensão de que (a exceção do Alvirubro) todos somos gremistas e queremos nosso time campeão, então, quando criticamos determinados jogadores, não é pegação no pé do cara, pode ser um tremendo erro da gente, mas, muitas vezes, a verdade está encoberta por esse nosso gremismo.
      Aí, entra a tua frase, o pior cego é ...

      Excluir
    2. É a ansiedade por títulos, por ídolos identificados com o clube, daí, qualquer mediano, se formado nas bases, cria saudosismo.

      Excluir
  2. Leonardo

    Bruxo: A perda desse Gauchão tem que ser colocada na conta do Grohe e do limitado Bressan (escalado pela caxumba). No primeiro jogo contra o Juventude, o time reserva estava jogando bem e, após a falha grosseira do goleiro, degringolou. No jogo da Arena vc descreveu bem a caída precoce do Grohe em um chute de fora da área! Valeu a classificação...

    ****************
    Muitos falam que o Grohe tem crédito e que é gremistão. Acho que o único crédito que ele tem é justamente por ser gremistão. Isso não basta. Infelizmente, o Grohe tem defeitos técnicos sérios que podem, dependendo do contexto de um jogo de mata-mata, impedir que o Grêmio consiga os títulos que o clube precisa e a torcida deseja. Por exemplo, o contexto do jogo contra o San Lorenzo lá na Argentina, ajudou o Grohe. Contra o Juventude e São Paulo-RS, por exemplo, não...

    ************
    P.S. Obviamente que eu gostaria de ver um goleiro MELHOR que o Marcelo. No entanto, contratações desprovidas de noção (ex. substituir o Grohe pelo aposentado goleiro Dida) estão fora de cogitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Leonardo.
      O desespero da Direção pode levar a um erro maior. Tem um cara ótimo, Danilo Fernandes, perder essa chance de contratá-lo é um erro, perder o cara para o Inter é como escreveu alguém no blog, citando Cláudio Cabral: O suicídio é um dever.

      Excluir
  3. Sobre as questões, só um detalhe: Hugo chutou no centro, acima de Alisson, Marco Ruben chutou ao lado de Grohe, e mais próximo do gol. No mais, nada a acrescentar, exceto de que o Grêmio, contra o juventude, não foi bem, já poderia ter levado gol antes, não fosse a ruindade deles. O problema é que levamos justamente quando não se admite, que seriam bolas fáceis, uma em falha do goleiro, e em outra da zaga.

    ResponderExcluir
  4. Pois para mim, os dois gols em Caxias eram do Grohe, tinha minhas dúvidas, a atuação do Alisson na bola aérea me convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No segundo a bola passa sobre a cabeça do Fred....

      Excluir
    2. Como, aliás, andou passando pelas cabeças dos defensores colorados, ontem, o que não impediu o arqueiro rubro ser o dono da pequena área.

      Excluir
    3. De repente o Argel treine melhor a defesa do time dele. No mais, não lembro de lances parecidos com o do segundo gol do juve contra nós.

      Excluir
  5. Argel é fraquíssimo, se fossem 2 Grenais a valer, tu ias ver o que iria sobrar dele.
    É um cara de sorte, sem dúvida.

    ResponderExcluir