R$ 110.000.000,00
Entre 110 e 120 milhões de reais, isso mesmo, o valor especulado pela renovação de contrato do Grêmio com a Rede Globo. Vide (110 milhões de reais).
Essa grana toda não virá de uma só vez, mas lendo a reportagem, sabe-se que serão 70 milhões agora. Lógico que o Imortal não vai utilizar esse valor exclusivamente no futebol, porém, não dá para esquecer que ele é justamente um clube de futebol.
O Tricolor nasceu de uma bola, a de Cândido Dias da Silva, um paulista radicado no Sul e a palavra futebol esteve sempre presente no escudo, primeiro em alemão, depois em inglês e está no nome "completo" da instituição, por isso, o futebol deve ser tratado como prioridade.
Quando vejo que o Grêmio demora para acertar com Edílson, ressurge uma ponta de esperança, qual seja; que se deram conta de estar retornando a uma solução 4 ou 5 anos mais velha, que não deixou saudades aqui e era banco no Corinthians sem nenhuma injustiça.
É melhor do que Galhardo, Mathias Rodriguez, Pará e do que apresentou até agora, Wallace Oliveira? Sim, é melhor, entretanto, não é suficiente.
O mesmo serve para Wallace, o zagueiro rompido com o Flamengo. Eu até o considero um bom defensor com algumas qualidades como liderança e bom cabeceio, além de raçudo, mas, convenhamos, se há 110 a 120 milhões de "money" no horizonte gremista, dá para projetar algo maior e melhor.
Sou daqueles que pensam que há necessidade de contratar dois zagueiros e aí, renovo a minha lembrança; Wallace Maia e Juninho do Coritiba são promissores. Talvez Zambrano para titularidade mais Wallace do Flamengo ou um dessa dupla do Coxa, eles supririam a falta de mão de obra na "cozinha" gremista, além é claro, de dois laterais e mais adiante, um goleiro confiável.
Alberto Guerra, como escrevi em postagem recente, tem o privilégio, a chance de inscrever o seu nome no panteão gremista como se dizia antigamente.
Tudo com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário