Luan brilha e Grêmio bate o Cruzeiro
O Tricolor soube vencer um dos piores times do campeonato até esta rodada; o Cruzeiro, que não é nem sombra do recente bicampeão nacional. Mérito gremista.
Com atuações efetivas casos de Walace, Douglas e Geromel, o Grêmio não deixou o Cruzeiro "se criar", tanto que Grohe poderia ter puxado uma cadeira, picado um fumo de rolo, cruzar a perna até mesmo na cobrança da penalidade máxima e não tomaria gols. D'Arrascaeta mandou fora da moldura.
O Tricolor esteve numa noite tão iluminada, que terminou a partida (e boa parte dela) com uma defesa composta por Grohe; Ramiro, Marcelo Oliveira, Bressan e Marcelo Hermes (haja coração!!!) e não sofreu gols.
Destoante, apenas Maicon. Giuliano estabilizou positivamente e Éverton melhorou, Jaílson entrou bem, Wallace Reis vinha tranquilo até lesionar-se; aliás, Geromel e ele fora de combate. Problemaço.
Destaque mesmo foi Luan. Ele barbarizou, arrisco dizer, que mesmo com a boa atuação da equipe, sem ele, a vitória seria um parto (se viesse).
Será complicado segurar Walace e Luan até o final do campeonato.
Convém lembrar, também, que o time que caiu em três competições, geralmente foi: Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Éverton; portanto, o mesmo de hoje, apenas uma troca (Fred por Wallace Reis).
Aquela mexida na estreia contra o Corinthians foi apenas para acalmar a massa, não se tratava de convicção na necessidade de mudanças.
Desta forma, não dá para acreditar em título.
É torcer para, com o retorno de Bolanos, Douglas voltar pro banco. E rezar para a lesão de Geromel não ser grave.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirEspecialmente, Geromel.
Os "doutos" da CBF são geniais.
ResponderExcluirEm Recife, jogo às 11h00 da manhã.
Em Porto Alegre, jogo às 19h00 horas, Domingo, no Inverno.
Tem que ter "cursinho" para acertar os horários.
Eles não são "mal intencionados", são fracos mesmo!
E ganham para isso!
Embalando na questão do gol: o que acham do arqueiro argentino Sergio Romero?
ResponderExcluirVi uns lances dele contra Venezuela, aquilo sim é segurar e encrenca quando o time não ajuda. Garantiu a vantagem momentânea, dando tempo para os hermanos reagirem no jogo.
O brabo seria tirá-lo do Manchester. Mesmo sendo reserva, deve ganhar bastante.
Só queria entender um negócio. Por que o M.O. voltou? Estou longe de ser o maior dos fans do Hermes, mas, num jogo, gol, no outro, assistência. M.O. voltou e fez um pênalti. Se fosse empresário do Hermes procurava hoje outro time que reconheça seu trabalho.
ResponderExcluirLeonardo
ExcluirPJ: Eu tenho esse mesmo questionamento! Não existe uma justificativa para essa insistencia em escalar o Marcelo Oliveira em detrimento do Hermes (que ainda precisa melhorar, mas é muito mais útil ao time).
**************
Como lateral-esquerdo o Marcelo Oliveira é uma lástima, não ataca e não defende. Um arremate dele a gol no primeiro tempo foi constrangedor. Não duvido com a lesão do Wallace Reis ele sair jogando de zagueiro pelo lado esquerdo contra o Vitória e continuar jogando volei dentro da nossa área (como fez ontem contra o Cruzeiro).
*******
Como finalizou a cronica do Bruxo: Desta forma, com esse pereba, não dá para acreditar em título!
Me lembro que, certa vez, o gringo fez a "experimentação" com o Oliveira na zaga. levou uma meia-lua constrangedora. Se Roger insistir no erro, bom...
ExcluirLeonardo
ExcluirO cara passou sem destaque por Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, no máximo, um bom reserva.
O Marcelo Hermes não estava fazendo menos, merecia a sequência no time.
Sobre os gols, lances normais ou omissão (não sair na bola no gol de Luan) e "espetacularismo" (ao espalmar uma bola quase no meio do gol) de Fábio?
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirPara entender é preciso ver que o modelo do Roger é este, traduzindo: bruxismo. Como relacionei as duas escalações no texto