Páginas

Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

Opinião



Derrota posta na conta de Roger Machado

Para começar, uma notícia amena: Danilo Fernandes não jogará cinco partidas. O Coirmão já sentiu os efeitos, Jackson, o goleiro, é do grupo dos "sem culpa nos gols".

Mas e daí? O assunto aqui é Grêmio. Foi apenas para aliviar o desânimo.

O Grêmio, tenho certeza, não deve insistir com Roger Machado. Sinceramente, o treinador é superestimado pela torcida, Direção e em maior grau, pela Imprensa. 

O Roger teórico é Tite, o Roger prático é Paulo Autuori. Cheguei a deletar uma frase em que o colocava como um "rolando lero". Deletei e fiquei chateado comigo mesmo, pelo exagero. Hoje, com certeza, manteria.

O Tricolor jogou toda a partida bem abaixo do Atlético Paranaense. Mesmo com os desfalques, não dá para comparar os elencos. A zaga paranaense era Paulo André e Thiago Heleno; dois dos zagueiros mais lentos do futebol brasileiro. Pois, Roger encaixou Bobô, um poste, facilitando a vida dessa dupla.

Luan é uma andorinha neste inverno desértico do ataque gremista. O que dizer de Éverton? Jogador que deve ser emprestado para ganhar experiência em campeonatos tipo Série B ou clubes menores com fez o Coirmão com Eduardo Sasha no Goiás.

Marcelo Grohe teve uma atuação excelente, uma defesa fantástica, os gols sofridos, talvez o primeiro dá para discutir, o segundo, indefensável, mas em ambos, a falha vem dos volantes. Os atacantes rubro-negros tiveram tempo de ajeitar o corpo para bater. Imperdoável.

A defesa é aquilo ali, sem Geromel, desce vários degraus. É de segunda divisão. O meio de campo teve um Walace irreconhecível, Ramiro é para Goiás, Sport, Vitória, nunca no Grêmio, Luan, o melhor, mas poderia jogar mais próximo da área. Giuliano; olha! Pela relação custo/benefício é outro que é caro para o Grêmio.

Sobre Éverton e Bobô, já comentamos. Os que entraram: Lincoln, Tilica e Jaílson, apenas o último deu uma resposta. Lincoln, decepção total, acaba dando razão ao treinador pelo seu não aproveitamento.

A grande providência que Alberto Guerra pode tomar é trocar o treinador. Muita gente dirá que é sacanagem, porque ele rejeitou proposta do Corinthians, aliás, os paulistas não confirmaram o contato, ma o nosso interesse é o Grêmio.

Roger  tem suas convicções e elas estão equivocadas. Hora da troca. 

Finalizando: E o Camilo contratado pelo Glorioso do Rio de Janeiro? É triste.

Segue compacto:


https://www.youtube.com/watch?v=zdLIyShizT0





32 comentários:

  1. A frase deletada foi no post Um Chapéu no Torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo

    Bruxo: O Grohe fez duas excelentes defesas, mas voltou a mostrar insegurança nas bolas aéreas e o primeiro gol foi falha dele sim. A bola foi no canto que ele estava e ele pulou atrasado.

    ************
    O onze inicial do Grêmio mostra que o Roger é refem do vestiário e de seus bruxos! Perdeu uma chance de ouro de assumir a vice-liderança, insistindo com Bobo, Ramiro e Marcelo Oliveira de titulares. Giuliano não tem reposição. Dá tanta raiva que a gente fica com vontade de ver barco afundar de vez. Marcelo Oliveira falhou com um corte parcial no segundo gol e não os volantes.

    *************
    Roger jogou fora a possibilidade de vice-liderença insistindo 60 minutos de jogo com o Bobo. A atuação do André Lima hoje apenas evidencia a podridão do Bôbo. Bruxo vc não comentou, mas o fato é que o Lincoln e o pobre Tilica foram para o jogo na "podre", após o primeiro gol do Atlético. Essa atitude mostra a frouxidão de caráter do Roger, ponto que ele pode e deve melhorar para ser um técnico vitorioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo ocorreu contra o San Lorenzo, na primeira fase da libertadores.

      Excluir
  3. Leonardo
    O Lincoln parece ter fatores extra-campo, que o isola do grupo e aí, o treinador não o escala, mesmo assim, Lincoln não vem justificando em campo a chamada "injustiça" do treinador.
    Os escolhas de Roger, não tem uma explicação racional, aí dá margem para acharmos fraco o treinador ou cultuador de bruxismo. Quaisquer dessas hipóteses, faz com que o treinador não sirva para continuar. Mano ou Renato. Pena o Guto Ferreira recém ter trocado de clube.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Flavio26/06/2016, 20:18

    Deu pra ti Roger.
    Um dos maiores enganadores dos últimos tempos, mais enrolador que o Luxemburgo.
    Sinceramente, de duas uma, ou tem coisa de economia interna e que norteiam as decisões na escalação ou o Roger não entende nada de futebol.
    Repito, deu pra ti Roger.
    Chega, é fiasco atrás de fiasco e o mesmo duscurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio
      As indicações dele é o mais preocupante; vou tentar localizar o que eu escrevi no ClicRBS, Mario Marcos, lá por 2010, numa situação parecida.

      Excluir
  5. Será que eu vi errado, ou o Lincoln entrou para jogar de centroavante ao invés de adiantar o Luan e colocar o Lincoln na armação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De duas uma, Nelson; ou não sacou a real posição do Lincoln ou está queimando o cara.
      Era para ser o Lincoln na do Douglas e o Luan na frente. Simples.

      Excluir
    2. O pior é que o Douglas joga bem por ali mesmo, enfiado no meio da zaga adversária. Raramente volta ao meio pra armar.

      Excluir
  6. Leonardo

    Bruxo: O Renato é outro paneleiro e está muito afastado do futebol moderno. Teríamos que ter estomago para acompanhar os rachões entre os times dos novos bruxos.

    O Mano é muito caro e vai querer trazer sua comissão técnica. Acho inviável. O Roger ainda é a melhor solução, mas ter que ter supervisão de alguem para gerenciar sua fixação pelos bruxos medalhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      Mas vamos para a quarta competição sem chegar com chances. Eu arriscaria uma mudança.

      Excluir
  7. Marcelo Flavio26/06/2016, 20:32

    Em relação ao Grohe, estou com a sensação que falhou nos dois gols. Afinal, sempre chega atrasado.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Marcelo Flavio.
    De qualquer forma, falhando ou não hoje, não é goleiro para botar faixa e organizar uma defesa. Seguir com ele é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Grohe nos salvou da goleada, mas "mão de alfaceou" no segundo gol. No primeiro foi um chute forte, bem no canto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tocou na bola no primeiro gol;de qualquer forma, ficou barato o resultado pela boa atuação do nosso goleiro.

      Excluir
  10. Acho que vou engrossar as fileiras do "deu pra ti, Roger".
    O que ele fez, na entrevista, com Lincoln não foi correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De minha parte "já tinha dado" no meio da Libertadores.

      A essa altura do ano, novamente, creio que a única coisa a fazer é preparar 2017...

      Excluir
    2. PJ,
      quando um técnico diz "o fulano sabe porque não está tendo chances", ele perdeu o vestiário.
      Deu para Roger, deu para Argel!
      Os caras servem para times da Série B.
      São fracos e “paneleiros”! Mas não se enganem. Existem "pérolas" nesses incensados times da Dupla que não jogam tudo isso que a imprensa noticia.
      Já escrevi algumas vezes: o que difere esses times do Grêmio e do Inter, do América-MG, são apenas os estádios onde jogam.
      Teriam dificuldades enormes para estar entre os 5 da Série B.
      São timinhos! Existem ali, jogando, atletas que não poderiam passar perto da Arena e do Beira-Rio.
      Mas que nada. Vão enganando os torcedores anos a fio. E ganhando fortunas. Em breve, aparecerão empresários oferecendo outros "craques" e os dirigentes farão a negociação "para melhorar" os times.
      Aguardem!

      Excluir
    3. Correto, o vestiário está efervescendo, Lincoln, Bolaños, sinal que a vaca está indo para o brejo.

      Excluir
  11. Bruxo, reparou que a defesa do inter começou a vazar após a vinda do Danilo Fernandes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      O problema não é o goleiro, que é o melhor do Brasil, a defesa começou a vazar com o Brasileiro, outro patamar, outra exigência. Não são São José ou Cruzeirinho, os disputantes.

      Excluir
    2. Em parte concordo. Mas, a defesa não era uma das menos vazadas 3 rodadas atrás?

      Excluir
    3. Era uma das menos vazadas com o Danilo Fernandes, aliás, muito principalmente, por causa dele, que se arrastando, segurou o Coxa, lá do Paraná.

      Excluir
    4. Não vi que ele não tinha atuado contra o Botafogo, foi mal.

      Excluir
    5. Entrou um menino, pelo jeito, numa fria.

      Excluir
  12. Eu sei que o Alberto Guerra quer acertar, mas dizer que Negueba é o Paulo Isidoro, beira o ridículo. Os dirigentes, de maneira geral, fazem isso com torcedores como nós.
    Fernando Carvalho chamou de "espetacular" um tal de Wilson Matias. E há poucos dias, o Inter trouxe o Anselmo, tido como um novo craque.
    Vem gente nova por aí! Braian, Victor Rangel, Henrique Almeida, Bobô não serviram. Negueba engordou a lista. Virão outros.
    Será que é só convicção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa mal explicada nessas contratações.
      Lincoln, Bolaños, o não aproveitamento de Raul, Júnior, Luis Felipe, Batista, Tontini.
      Raul não está pronto, já o Tilica ...

      Excluir
  13. Se o Tilica q vem entrando é o mais pronto dos guris estamos perdidos voltem para os juniores jogar a Copa São Paulo não sabem como se posicionar não tem condição, Lincoln, Tilica e o resto dos guris totalmente despreparados sem saber os fundamentos mas alguns ali até tem potencial técnico vide o Éverton não sabe chutar a gol então o trabalho de base é pífio e não há perspectivas de contratação e se contratar será outro Negueba da vida, então amigos vamos ficar no meio da tabela não temos time e o Róger não é o maior problema e sim o material humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que Everton era destaque pelas boas finalizações no início, em 2014. Mas realmente tem oscilado bastante. Pra esse esquema do Roger o Pedro Rocha sem encaixa melhor, pois parece ter maior noção tática.

      No mais, apesar de algumas deficiências técnicas, Roger tem feito muitas escolhas e insistências injustificáveis. Uma delas é o próprio Tilica e esse tal Negueba...

      Lincon já mostrou que é diferenciado tecnicamente, precisa é de apoio, de orientação, e não de mijada em entrevista coletiva.

      Por que Roger não cobra publicamente Douglas, Giuliano, Marcelo Oliveira, Maicon Bobô?

      Excluir
    2. Thales
      Olhando pelo lado do Roger; qual é a lógica dele? Tilica tem chances, Batista e Tontini, não?
      Sobre os fundamentos, há tempos percebo isso. Éverton e Pedro Rocha perdem 80% das chances não fazendo o óbvio.

      Excluir