Páginas

Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Opinião



Pedra Cantada

Muitos de nós, que participamos do blog, pela crônica ou em comentários, desconfiávamos que a saída de Douglas da equipe na primeira rodada diante do Corinthians era uma medida provisória, uma forma de amenizar os ânimos diante de três (todos de 2016) fracassos: Primeira Liga, Gauchão e Libertadores.

Se a LA é sempre complicada, as demais competições, o Tricolor fez questão de perdê-las, se esmerou em perdê-las.

Logo nas primeiras rodadas do Brasileiro, a volta das "convicções" de Roger. Observem: Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Éverton; isto é, a base de time que perdeu as três disputas em apenas 4 meses.

Olhem para hoje: Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Negueba e Douglas; Luan e Bolaños ou Éverton. Alguém ousa dizer que Roger aprendeu com os erros?

Agora o treinador acena com mudanças. Balela, pura conversa mole. Escrevi em 2010 no espaço de Mario Marcos, ainda no ClicRBS, quando da vinda de William Batoré para o Imortal, por indicação de Silas, que era caso de demissão sumária do técnico, porque ao indicar aquela naba ou não sabia o tamanho do clube ou não conhecia futebol.

Vejam as coincidências; ao deixar Roger sugerir contratações; casos de Fred, William Schuster e Negueba, o Grêmio repete depois de 6 anos a nefasta concessão ao treinador. O clube não aprendeu.

A grande questão é o conjunto de ideias que norteia Roger e Comissão, porque achar que Grohe, Marcelo Oliveira e Maicon são lideranças para o elenco; além, é claro, de superestimarem as suas condições enquanto atletas, aí, dá para juntar Douglas neste pacote; isso, jamais implicará conquistas. São atletas, ou ruins ou indolentes ou depressivos.

Imaginem a venda de Luan para a Europa e o quadro ficará mais dramático.

Só resta o imponderável, a conquista da Copa do Brasil, hipótese que tratarei amanhã.

Finalizando: Quando Roger retornou ao modelo fracassado do início do ano com os mesmos atores, acusamos por aqui o rumo gremista no restante do ano. Não foi nenhuma surpresa a decadência gremista.  

11 comentários:

  1. Primeiro te desejo um pronto restabelecimento Bruxo, graças tu descobriu a tempo de fazer o procedimento, meu sogro foi no susto e agora tá na UTI.
    Sobre o Grêmio, não se vê perspectiva, o problema, além do Roger, é institucional. Roger indica o Negueba e a direção acha ótimo, pq é barato!
    Temos um presidente tarado por economia e econômico na prevenção de conquistas. O homem certo no lugar errado.

    ResponderExcluir
  2. Gracias, PJ
    Pronto restabelecimento ao teu sogro.
    Mesmo fazendo economia, não dá para deixar tantos pontos contra times medianos. Perder o título em briga de cachorro grande é aceitável, brabo é ver escorregar pelos dedos.

    ResponderExcluir
  3. Vender Giuliano, que vinha mal, beleza. Achar que Negueba (a atuação contra o Sp foi enganosa) seria reposição? Bah...

    Cadê Tontini?

    Maxi (ao menos pra fazer uma fumaceira em jogos como os dois últimos servia)?

    Ruiz não servia, mas rasgar dinheiro com Maicon e Marcelo Oliveira...

    Resta torcer pra que Lincon tenha sequencia e que esse Guilherme não seja mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Pois é, mas se Lincoln e Tontini são soluções (e eu acho que merecem chances), por que torrar dinheiro com atletas duvidosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, há muitos mistérios na não escalação de alguns guris da base. O negócio não é tão simples assim.

      Excluir
    2. Com certeza; veja a preferência de Guilherme, Tilica e a preterição de outros, que estão aguardando chance faz tempo.

      Excluir
    3. Pois é bruxo, mas aí ficamos com Douglas e Negueba, que nem pra duvidosos servem.

      Excluir
    4. No mais. se não havia convicção em Lincon e Tontini, então que não emprestassem o Maxi.

      Excluir
  5. Jogo treino de ontem:
    GRÊMIO 6x0 APAFUT (Flores da Cunha)
    Jogo Treino
    Data: 05.08.2016 – 6ª feira
    Local: CT Luiz Carvalho
    Gols: Iago, Fred, Lima, Kaio, Batista (2)
    GFBPA: Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere, Fred e Kannemann; Ramiro (Machado), Arthur (Jean Pyerre), Lincoln (Nicolas Careca), Lima (Lucas Lovat)e Iago (Tilica); Henrique Almeida (Batista)
    Técnico Roger Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      Parece que o esquema teria sido o 3-5-2 com o meio assim: Ramiro, Kaio, Arthur, Lincoln e Yago.

      Excluir
    2. Kannemann treinou de lateral esquerdo, onde também joga. Mas não duvido que o Roger possa ter testado um 3-5-2.

      Excluir