Páginas

Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Opinião



A Eleição

Sábado, 12 de Novembro, o Tricolor estará pela primeira vez (pelo menos na sua história recente) escolhendo seus dirigentes para uma gestão de três anos.

À princípio, uma boa medida, pois permite que uma gestão competente e séria possa colocar o clube nos trilhos mais rapidamente e no caso de uma reeleição, o conforto de cinco anos. 

Escrevi anteriormente, que Bolzan Júnior "ganhara" a eleição com a vaga para a decisão da Copa do Brasil; também revelei minha decepção com a última atitude, a opção por time misto diante do Sport Recife, quando fiz uma postagem em cima da emoção. Parece que o páreo está corrido, mas urna é também uma "caixinha de surpresas" (com a licença de Dino Sani).

O que fica e o que eu desejo é que o grupo vencedor privilegie o futebol; há muito a ser feito no sentido de encorpar e qualificar o elenco Tricolor, seja entre os titulares, seja nas alternativas. É notório que deixamos de ganhar títulos este ano por deficiências pontuais, que em momentos decisivos como Gauchão e Libertadores falharam decisivamente.

Passado este final de semana, quem quer que ganhe, deve partir para os acertos com novos atletas, há no mercado boas novidades, boa safra.

Aliás, Tite está comprovando que a tal safra ruim brasileira carecia de um exame mais acurado; isto apenas reforça o que escrevi há dias: Num time ajeitado, o ruim vira mediano, o mediano, bom, o bom torna-se craque e o craque vira extra-classe.

Desejo boa sorte aos dois candidatos e seus pares.


4 comentários:

  1. Ao que parece, como tu mesmo destacou Bruxo, é páreo corrido. Tenho medo. Bolzan se "notorizou" com o discurso das finanças - esqueceu do futebol. Ocorre que uma previsão orçamentária largada nas redes sociais pelo vice-presidente do clube demonstra que não é bem assim...as contas não mudaram grande coisa depois da chegada da atual direção.
    Veremos o que nos aguarda o futuro.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Desconfio que um dos primeiros passos de 2017 seja a venda de Walace e Luan; se for inevitável, tudo bem, mas o que também é "inevitável" é olhar o clube como uma instituição de FUTEBOL.
    Ambas as chapas tem que ter esse norte.

    ResponderExcluir
  3. Radio GRÊMIO UMBRO com programa adas 13 as 14 horas nas 2,4 e sextas-feiras,o que. Acham?

    ResponderExcluir
  4. Heraldo
    Gracias pela dica; vou tentar ouvir segunda-feira.

    ResponderExcluir