Páginas

Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Opinião



A Queda de Marcelo Oliveira

A Quinta-Feira surpreendeu (aos gaúchos, pelo menos) com a demissão de Marcelo Oliveira, o treinador do Atlético Mineiro. 

É um fato quase inédito dispensar um treinador que chega à uma final e, mais ainda, entre os jogos de ida e volta, indo para este último sem uma definição do comandante técnico.

Lembro de 77, quando o Inter como gesto desesperado, demitiu Sérgio Moacir num Grenal e foi para o seguinte, aquele que se tornou histórico, o de 25 de Setembro, o do gol de André com Gainete. No fim, 1 a 0 para o rival.

Temos vários amigos no blog que lidam com estatísticas da Dupla e do futebol em geral, que podem dar uma contribuição nesse sentido; isto é, se em algum momento, este "movimento dos dirigentes", trouxe bons resultados. Não lembro, sinceramente. 

8 comentários:

  1. Vou te dar um bem recente!
    GRENAL dos 5x0!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruxo, a demissão do Marcelo era pedra cantada. Havia muita crítica ao trabalho dele.
    Ele foi campeão com o Palmeiras e mesmo assim não resistiu.
    O elenco do Galo não condiz com o trabalho apresentado.
    Tenho um amigo de longa data, com quem eu faço contato seguidamente. Ele é de BH e atleticano. Falou que ninguém gostava do trabalho atual do Marcelo. Segundo soube, a forma dele está vencida, por isso não empolgou no Palmeiras e muito menos no Galo, apesar da qualidade do plantel.
    Enfim, prá mim, sem novidades. Perdido por perdido, perdido e meio.

    ResponderExcluir
  3. Agora que vi que tu te referiste à troca de técnico em fase final. Esquece o fato novo dos 5x0!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu lembrei, mas achei que não era o caso.

      Excluir
  4. Essa tentativa de mudança, para arejar o time na busca da diferença de gols, de nada vai adiantar.
    O Grêmio tem coletivo, a bola circula, o time do Renato está organizado.
    Vai ganhar outra vez. E se o Galo vier com aquele "cerca lourenço", que o meio de campo deles fez no Mineirão, vai tomar mais 5!

    ResponderExcluir
  5. Será um interino,que terá coragem de tirar,Robinho,pratto,maicosuel,cazares.e um time que precisa fazer gols só poderá faze-lo se abrindo. Ontem nos programas de esporte ninguém tinha noticia sobre esta troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heraldo
      O interino é meu conterrâneo, Diogo Giacomini, provavelmente, filho de um ex-professor de Educação Física da Universidade daqui.
      O que parece é que o grupo do Galo está rachado.

      Excluir
    2. Heraldo, acredito que o Giacomini não vá mexer nos jogadores. Talvez o Cazares ou o Maicosuel sobrem. O que ele terá que fazer é melhorar a marcação naquele meio campo faceiro dele, que não defende e não ataca. Velho, o buraco na intermediária do Galo é algo só visto no meu time, nível série B.
      Deêm esses mesmos jogadores do Galo para o Tite e ele vai ao Mundial. Fraco demais o Marcelo!

      Excluir