Quem diria? Douglas é uma ótima "contratação"
O Maestro Pifador ficará mais dois anos no grupo gremista. É um dos últimos autênticos camisa 10, o canhoto habilidoso, que tem em D'Alessandro, outro representante.
Entretanto, ao contrário do argentino que mostra sinais evidentes de decadência, o catarinense vem numa curva ascendente, pelo menos, nos últimos anos de sua carreira.
Se não é um garoto, ao menos, seja pela sua inteligência, seja pela do treinador Renato, Douglas encontrou o seu melhor espaço tático entre os onze e terminou em alta o ano passado, sendo escolhido (justamente) o melhor jogador da Copa do Brasil. O Grisalho esmerilhou na reta final.
É uma história com final feliz, mas ao melhor estilo das boas tramas cinematográficas, a relação com a massa teve amor e ódio; eu mesmo saudei a sua contratação vide A volta de Douglas, mas inúmeras foram as vezes que pedi a sua saída do time e, radicalizando, até do clube. Ele deu razão em campo para estes sentimentos distintos, no entanto, reconheço com a maior satisfação, que Douglas e Geromel foram as peças que desequilibraram favoravelmente a maioria dos jogos encardidos do Imortal no Brasileiro e Copa do Brasil.
Por tudo isso, Douglas é a maior contratação de 2017 até o momento.
Verdade. Assim como Geromel foi nossa maior contratação quando adquirimos o passe do jogador. Talvez tenha sido o maior legado da última passagem de Felipão por aqui. Este aprendeu e como fazer a bola correr por ele e ele também corre, quantos contra-ataques ele foi importantíssimo?
ResponderExcluirPor muitas pifadas em 2017 e 2018!
Victor
ResponderExcluirExatamente isso, a gente reconhece o bom trabalho seja dele, Felipão, Roger e Renato, este último mais ainda. A confiança e compreensão do treinador ajuda muito. Imagina se não tivessem paciência com o Geromel, que foi muito mal nos jogos iniciais.