Preservar é preciso
O Grêmio deve enviar reservas para encarar o São Paulo no Aldo Dapuzzo no meio de semana, visando preservar o grupo titular.
Alguém poderá concluir que Douglas e tantos outros atletas se lesionaram em treinamentos. É verdade, porém, eu acho mais fácil levar um tiro passando por uma zona de conflito armado do que dentro de um templo religioso, isto é, trazendo para o futebol, há mais probabilidade de ocorrência de lesões num jogo desesperado num campo acanhado do interior gaúcho do que num recreativo no CT Luiz Carvalho.
Dependendo do restante desta rodada, o São Paulo poderá ir na "obrigada" diante do Tricolor, que com o time titular iria naturalmente tirar o pé, trazendo um resultado insatisfatório, botando "minhoca" na cabeça da torcida e dando munição para aquela parte bem conhecida da imprensa gaudéria.
Além disso, o Imortal precisa reavaliar a condição do substituto de Grohe, dar ritmo de jogo a Edílson, fazer estrear Bruno Rodrigo, conhecer a real situação de Bruno Cortez, apresentar Gata Fernandez, tirar a desconfiança (ou não) de Jaílson, dar chances para os meninos Arthur, Éverton, Tilica, Ty e oportunizar momentos de protagonismo para Lincoln e Éverton, talvez Fernandinho ou até mesmo para Maxi Rodriguez se estiver bem fisicamente.
Penso que o maior obstáculo azul será o desentrosamento, mas, convenhamos, dos males, o menor.
Acerta a Comissão Técnica, especialmente, se Renato estiver presente em Rio Grande.
Pozolha, bruxo, nessas condições, até acho temerário colocar Edílson, Bruno Rodrigo, Gastón e Lincoln.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirAlgum risco, o Tricolor vai ter que correr. É importante ficar entre os 3 primeiros, se o Grêmio perder feio e o Inter ganhar, invertem-se as posições e um possível Grenal mais adiante acaba saindo da Arena para o Pinheiro Borda.
Já temos o exemplo da cagada do ano passado diante do Juventude.
Edilson é titular, Jaílson era até o jogo passado, Everton transita entre a titularidade e a reserva, Thiery, me parece, é a primeira opção da zaga, tem time pra enfrentar tranquilamente.
ResponderExcluirGostaria muito de ver como se comporta esse meio, em especial Lincon e Gastón.
PJ
ResponderExcluirEssa é a maior curiosidade minha, a participação de Fernandez e Lincoln juntos.
Uma questãozinha: Roger Goulart, o juiz que não deu o pênalti mais escandaloso do campeonato, não vai para a "geladeira"? Existe um complô contra o Zequinha?
ResponderExcluirGanha,empate e perde é perseguição
Excluir