Páginas

Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Opinião



Do jeito que tem que ser

Veranópolis versus Grêmio abrindo as quartas-de-final para eles, se desenvolveu como se espera diante do tamanho de cada elenco: O Tricolor não tomou conhecimento do adversário.

2 a 0 não espelha o que se viu nos dois tempos. Ficou barato; era para 4 a 0 com naturalidade, pois, pegando apenas as substituições, Lucas Barrios, Gata Fernandez e mesmo Michel, são nomes impensáveis para compor o grupo do clube do interior, então, deixar o oponente "tomar conta do jogo" como a partida anterior na Arena, é sinal de fraqueza. O resultado pode até não vir, mas a diferença de elenco tem que ficar sedimentada em campo.

Resumindo: Grêmio x Veranópolis, salvo um momento de raríssima exceção, terá que ser sempre como foi hoje.

Marcelo Grohe não fez uma única defesa; o setor defensivo se portou muito bem, até Marcelo Oliveira não foi mal, ainda que, dos quatro defensores, o de menor performance.

Ramiro e Maicon juntos para a disputa do Gauchão servem, Maicon e Bolaños jogaram muito, desequilibraram, erraram muito pouco.

Luan e Pedro Rocha foram bem, mas ainda faltou o momento decisivo; a hora de botar a pelota na "casinha".

Barrios e Fernandez aproveitaram os escassos minutos e se destacaram, fazendo gol, arrematando e dando assistências importantes.

Encerrando: Pedro Geromel não errou nada, inclusive ofensivamente, ele conseguiu repetir a jogada do Mineirão, indo ao fundo e servindo os atacantes. É fora de série. O melhor da partida.

PS: Leonardo Moura não foi bem; talvez a sequência de jogos tenha cobrado o seu preço.

5 comentários:

  1. O Veranópolis que é fraco ou o Grêmio jogou muito? Na terça teremos a resposta?

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio jogou muito bem. Faltou caprichar nos arremates.

    ResponderExcluir
  3. As duas coisas. Pra mim o Grêmio não fez do que a obrigação.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Mas, o Grêmio esteve diferente; diferente para melhor. A gente tinha a certeza que ele venceria bem. Só um acidente, já em partidas anteriores ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso não há o que discutir. Melhorou em relação a si mesmo.

      Excluir