O Grêmio é favorito
É perigoso admitir favoritismo em briga de cachorro grande, especialmente, afirmar isso,pendendo a balança para o visitante, mas eu tenho algo forte que se chama impulso. Não consigo segurar o que penso, mesmo que às vezes seja contra o nosso clube. Até algum palpite contra a minha vontade eu revelo.
O Tricolor dos Pampas chega como favorito para ganhar a partida, não apenas para se classificar. Por que?
Porque está mais arrumado taticamente, além disso, tem mais jogadores que poderão ser decisivos, casos de Barrios, Pedro Rocha e Luan do que seu oponente.
Também, porque o meio de campo acertou com o ingresso de Arthur. Com ele, Ramiro foi devolvido ao lado direito, principalmente ao canto ofensivo, onde se acerta com o próprio Arthur + Leonardo Moura. Michel se firmou como excelente alternativa na ausência de Maicon e do já passado recente; Walace.
Finalizando, incluo o descanso (embora relativo) dos titulares; afinal Renato se agarrou a isso para justificar a escalação esdrúxula diante do Sport que custou a liderança do Brasileiro; então, a responsabilidade aumentou.
Como vacina, digo que o Grêmio é favorito até entrar em campo, isto é, em tese, mas estou otimista; acho que dá para passar para as quartas-de-final com duas vitórias sobre o Flu.
Amanha é noite pra confirmar. Se não der pra vencer convencendo, o que vale é a classificação.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirIsso aí, véio! O time está maduro, boas alternativas, não pode faltar atitude.