Empate com o Lanterna em jogo horrível
O Grêmio não tinha saída; a única ação recomendada era poupar o grupo titular, aí, incluídos alguns "primeiros reservas" para encarar o último colocado, o Dragão goiano, já rebaixado. Não tinha sentido qualquer outra opção às vésperas do confronto de Lanús.
Isto teve um preço altíssimo em termos técnicos, porque o desentrosamento e a baixa qualidade de alguns jogadores, esses fatores foram determinantes para a má jornada e péssimo espetáculo ocorridos esta tarde. O público não merecia o que assistiu.
Seria compreensível a ruindade, se no "pacote" apresentado, não estivessem a falta de interesse de Beto da Silva, o sumiço de Patrick, a nova lesão ou falta de condicionamento físico de Cristian e a discrição do jogo de Bruno Rodrigo e Leonardo Gomes.
Também dá para concluir que, após vários jogos, Conrado, Thyere, Kaio e Machado, não apresentam condições para integrar o elenco gremista.
Basta observar que certos guris em escassos minutos que tiveram nesta e outras partidas, casos de Pepê (que não jogou hoje), Dionathã, Vico e Lucas Poletto, apresentaram um brilho, um momento em que o torcedor teve sua atenção despertada.
Poletto, o filho de Paulo Roberto, estava no lugar certo, após a grande defesa do arqueiro do Atlético e conferiu para as redes, logo após o gol de abertura de escore dos visitantes.
Embora seja precipitado, eu arriscaria dizer que muitos destes jogadores do atual elenco, não emplacarão 2018, juntando-se a Arroyo, a péssima contratação, que trouxe novo prejuízo aos cofres tricolores.
Aliás, o Grêmio terá que rever muito os seus critérios, quando pensar no mercado externo: Bolaños, Gata Fernandez e agora Arroyo; se botar na balança custo e benefício, o resultado será decepcionante para o Imortal.
Grêmio 100% reserva em 2017:
ResponderExcluir08 / fev / 2017 Flamengo 2 0 Grêmio
02 / mar / 2017 Grêmio 1 1 Ceará
29 / mar / 2017 São Paulo Rio Grande 1 0 Grêmio
05 / abr / 2017 Grêmio 1 0 América Belo Horizonte
20 / abr / 2017 Guaraní Asunción 1 1 Grêmio
28 / mai / 2017 Sport Recife 4 3 Grêmio
01 / jul / 2017 Palmeiras 1 0 Grêmio
13 / ago / 2017 Botafogo 1 0 Grêmio
20 / ago / 2017 Grêmio 0 0 Atlético Paranaense
30 / ago / 2017 Cruzeiro 2 0 Grêmio
22 / out / 2017 Grêmio 1 3 Palmeiras
29 / out / 2017 Avaí 2 2 Grêmio
19 / nov / 2017 Santos 1 0 Grêmio
26 / nov / 2017 Grêmio 1 1 Atlético Goianiense
1 V, 5 E, 8 D
Aproveitamento: 19%
Nicolas
ResponderExcluirConstrangedor, inviável e às vezes, irresponsável. Para 2018, nem o título da Libertadores justifica a manutenção de tal estratégia.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: É provável que além de não brigarmos pelo título (de um dos campeonatos brasileiros mais fáceis) não vamos obter nem a terceira colocação! Devemos ser ultrapassados pelo Santos e pelo Palmeiras. Em termos de premiação: mais um prejuízo financeiro (além de afugentar o público dos estádios). Um "planejamento" desses deixa qualquer torcedor (não chapa branca) bastante contrariado. Espero que a gente ganhe a LA, mas os critérios de utilização desse time reserva me fazem ter vontade de até torcer contra!
Realmente, Leonardo, não tem explicação o número de pontos deixados ao longo do certame por pura falta de planejamento ou gestão.
ExcluirEra para ser vice, faltando umas 4 rodadas.
E se não ganhar a LA? Frustração total.
Perdemos a chance de ser vice. Não acreditava na possibilidade de ser quarto colocado, mas é o que se vislumbra. Só muda por erros dos outros porque contra o Atlético Mineiro será derrota.
ResponderExcluirQuarto lugar; outro resultado será uma (boa) surpresa. Perdemos dinheiro.
ExcluirAí te pergunto, bruxo: Pelo que mostraram jogando pelo Imortal, Lincon e Maxi Rodrigues não teriam espaço no atual elenco?
ResponderExcluirEu sei que quando foram liberados tínhamos Bolanos, Fernandez, e a esperança na recuperação de Douglas. Porém, ao final, mais uma vez, fica escancarada a má gestão.
De qualquer forma, não é hora pra esses papos. Chegue logo quarta-feira!
Uma coisa não exclui a outra, os guris atuais não apresentaram nada até agora (Kaio, Machado). Lincoln precisa de uma experiência, onde não haja cobrança forte.
ExcluirMaxi Rodriguez não deixou saudades, pelo menos para a grande maioria. Aos 27 anos "brilha" no glorioso San Martin de Tucuman.
O problema não era o Grêmio.
Bruxo, é só puxar os números e comparar com o tempo jogado. Ambos mostraram qualidade, faziam gols, davam assistencias. Eu nem me refiro aos guris, me refiro a banco do time principal mesmo. Hoje não temos um meia vertical, de drible pra frente, incisivo. Não tem quem chute de fora da área, a jogada inesperada. Cícero já não é mais guri, veio pra ocupar o espaço que Douglas tinha no elenco.
ExcluirDe repente se voltasse ao banco, Fernandinho fosse o jogador a que me refiro, afinal, durante uma parte do ano, ele foi.
Enfim, falta um jogo, 90 minutos.
Eita, só um compacto de 2 minutos e meio já mostrou a coisa horrível que foi o jogo. (e parece que encurtou o braço do Paulo Victor)
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirAcho que não;não se trata de braço curto. O Paulo Victor falhou, porque subestimou o chute, quando foi, já era.
Caro Bruxo Tricolor, uma certeza: Kaio e Machado não podem atuar nem no terceiro time! Patric que já foi uma esperança vai precisar ralar muito para voltar a ter uma chance. Beto da Silva e Cristian já podem ser dispensados agora mesmo. O jeito é ganhar a Libertadores para salvar o ano! Abraços
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirAssino embaixo. O Patrick pode ser que em "boa cia.", digo, titulares pode ser, os demais citados por ti, não tem jeito.
Vou ser mais enfático; Lucas Coelho e Yuri Mamute quando começaram, apresentaram mais credenciais que essa turma e ainda assim, sucumbiram.
Engraçado que contra alguns titulares que se perpetuavam, sem bom desempenho, não havia essa opinião de que não poderiam atuar nem no terceiro time.
ResponderExcluirMenos pessoal. É injusto analisar esses guris por esses jogos. Falta tudo, parceria, mobilização, foco.
Esperamos pra vê-los no time titular, em jogos valendo algo.