Páginas

Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Opinião



Sob pressão ? Não deveria

Passeando por vários blogs e jornais, percebi que existe um zunzum que considero demasiado em torno da gurizada que está encarando o Gauchão.

Alguns utilizam a expressão "sob pressão" para definir o ambiente que habita o jovem elenco gremista. É tão forte isto, que o treinador resolveu "reforçar" com atletas mais rodados, ainda que quase tão jovens quanto os substituídos.

Penso que uma hora o time vai ganhar; pode ser até neste final de semana na grama sintética do Passo D'Areia, porém, não acredito que isso será decorrente das trocas de Guilherme Guedes pela improvisação de Leonardo Gomes, nem as saídas de Isaque e Jean Pyerre, por os ingressos de Alisson e Dionathã.

Como afirmei acima, os três pontos podem ser conquistados neste Domingo, mas, a menos que eu me engane muito, não serão as trocas que irão alterar substancialmente o desempenho do time.

Faltam entrosamento e atenção, o tal "foco". Exemplificando: Os gols nos finais e inícios de etapas, quando repetidos (e isso vem acontecendo) são consequência da falta de concentração associada ao desentrosamento e um nervosismo de determinados jogadores, como ocorre com Mendonça de boa atuação na estreia em Ijuí, mas que afundou vertiginosamente nos dois demais jogos. 

Junte mais o ingrediente "má performance" do cascudo Paulo Miranda e está pronta a receita para as fracassadas jornadas nestas três primeiras rodadas.

O trio que sai (Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Isaque) apresentou lampejos de bom futebol e não deve ser marcado na paleta, se o Tricolor ganhar do São José, dando a impressão que as mudanças foram as causadoras do triunfo. A análise deverá ser mais profunda.

A avaliação dos responsáveis pelas decisões azuis não poderá ser superficial ao ponto de se ater apenas ao resultado matemático dos jogos.

É o que espero.

2 comentários:

  1. Acho que não será a troca de dois ou três que vai melhorar o time da gurizada. O que está faltando é atitude, é jogo vertical, é "matar" o jogo e não bobear na defesa. Jogar sério, deixar de "firulas".

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino, João?
    Exatamente; apenas fiz uma ressalva por alguém (Alisson?) estar de "aniversário" e barbarizar, mas em condições normais de temperatura e pressão, não serão 3 trocas onde não estão ocorrendo as falhas gritantes que irão melhorar o time.

    ResponderExcluir