Páginas

Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Opinião



Grêmio poderá mudar o sistema de jogo 

A chegada de um zagueiro de muitas credenciais, Paulo Miranda, se mantida a dupla titular, Geromel e Kannemann, trará a possibilidade para Renato utilizar novamente o esquema com três zagueiros, algo que fez por necessidade em 2013, quando conquistou o vice-campeonato nacional.

Não penso que este esquema seja adotado "de cara", mesmo com a precipitação ocasionada pela saída de Edílson, mas não será nenhum absurdo se vingar ainda no primeiro semestre.

Este trio defensivo proporciona bela alternativa para o treinador, porque Kannemann e Paulo Miranda já foram laterais eventuais; Pedro Geromel é um zagueiro técnico e veloz com ótima saída de bola e boa surpresa ofensiva; além disso, o meio poderá ser recheado com jogadores mais técnicos, aproveitando a qualidade de apoio de Bruno Cortez e pela direita, possibilitar a inclusão de Leonardo Moura, sem a obrigação de ser um marcador "feroz", mas apenas um bloqueador do lado convicto que se falhar, haverá cobertura em seu lado. 

Enfim, a chegada de Paulo Miranda, se confirmada a sua (boa) fama, abre uma alternativa interessante para o Tricolor. Imaginem um começo de time com Grohe; Paulo Miranda, Geromel e Kannemann; Leonardo Moura, Michel, Arthur, Luan e Bruno Cortez, neste caso, faltaria apenas o "acabamento" dos 11 com dois atacantes com faro de gol.

É um bom começo.

5 comentários:

  1. A idéia é boa Bruxo, agora imagine esse time com Maicon no lugar do Michel, Cicero na meiuca Everton pela esquerda e Luan como falso 9.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    São várias alternativas; particularmente, gostaria de ver um 9 móvel como era Jonas e como poderia ser Lucca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, mestre Jonas seria um sonho

      Excluir
  3. Já eu penso que a contratação do Paulo Miranda tem a ver com a expectativa por convocações do Geromel esse ano. É bom lembrar que 1 dia antes da abertura da Copa do Mundo haverá rodada do Brasileiro, então imagina quantos jogos um jogador convocado perderá.

    ResponderExcluir
  4. Nicolas
    É uma possibilidade, nós é que não estamos acostumados com planejamento em nosso clube.

    ResponderExcluir